Reconhecer o Amor
Como reconhecer um amor
Sabe, amor é pra fazer bem pra gente, pra fazer a gente flutuar, sabe, perder o chão, como na primeira vez que cantou pra mim.
Amor é cura, como me curva quando estava mal e me manda uma mensagem: Bom Dia Urzão.
Amor liberta, como quando estamos juntos eu cantava pra você nas madrugadas maravilhosas, logo eu, um cara tão centrado, tão sério. O amor é simples, como quando eu passo a mão e tiro o cabelo do teu rosto. Poder estar nos melhores lugares, e fazer um lanche no carro debaixo de uma arvorezinha qualquer se tornar um restaurante 5 estrelas. O amor é moleque, como fazer travessuras na rua e fugir rindo de um guarda qualquer. O amor é companheirismo, é estar juntos estando longe. Amor é força, quando a gente mata um leão por dia pela pessoas amada e esquece de seus desejos, vontades e necessidades.
Amor é carinho, como morder a pessoa que ama sem deixar um único espaço vazio pra que toda vez que ela olhe, ela lembre do tamanho do amor. Amor é ter fé num futuro melhor para vocês.
Amor é sonhar, sonhar a cada dia com os filhos que pretendem ter juntos, os lugares que querem conhecer juntos, a casa de muros de vidro que vão morar. Amar é emburrar de vez em quando, quando a pessoa amada quer ir embora fazer bico do tamanho do mundo, é algumas crises de ciúmes bobos, como por exemplo jogar o lanche dela de propósito no chão ou dar gargalhadas com a pessoa que ela tanto odeia...
Amar é dividir um lanche, ser surpreendido com uma cesta no serviço e ficar bobo. Amar é um nó enorme na garganta que não desce. Amar é chorar, nossa, é chorar de alegria e dizer que é um cisco nos olhos, é chorar de emoção, de raiva, é chorar e chorar e chorar. Amor é confiança, como é dizer a pessoa amada vou aonde você quiser. Dizer ponho minha vida em suas mãos. É nunca deixar de ser sincero, não importa as consequências, dar a ele oportunidade de nos perdoar. Amor é correr atrás da pessoa amada e reconhecer que errou e que está disposto a mudar quantas vezes forem possíveis.
E uma coisa é verdade, ele realmente não precisa ser perfeito, ele não é perfeito, é cheio de falhas mas é verdadeiro, e por mais que o mundo lhe faça pensar ao contrario só você sabe como é, só você. Ele é cheio de baixos e altos. Ele pode chegar e você nem perceber. Assim como pode se esconder também e por mais que a gente tente acabar com ele, não consegue, porque foram feitos um para o outro. E realmente ele pode chegar aos 50 anos, quando achar que já viveu tudo e daí pelo menos ele chegou pra você. Ruim quando ele vem cedo demais e a gente não está preparado pra lidar com ele.
Mas uma coisa é certa: cedo ou tarde, aos 20 ou aos 50, ele só acontece uma única vez na vida.
Precisas ser sábio para reconhecer um grande amor,
que inspira um ser humano, o enchendo de tanta grandeza,
onde as palavras brotam com tanta precisão sem saber de onde.
É difícil falar de amor, em meio a tantos desamores
É difícil reconhecer o amor, em meio a tantos olhos perdidos
É difícil receber amor, de quem não sabe o que ele é...
O fato de sabermos reconhecer as delicadezas do amor divino na trama ordinária da vida é uma graça! Não somos nós quem procuramos estar perto de Deus para tentar atingi-Lo e amá-Lo, mas é Ele quem nos busca até o momento em que consegue abrir uma brecha em nosso coração.
O amor só respira quando a amizade é serena e a sua implicância reside em reconhecer o outro na sua totalidade.
Será que já não sei mais reconhecer o amor, talvez eu tenha perdido a mão, e me assuste com alguma circunstância nova.
Talvez eu esteja me protegendo do ato de se apaixonar que sempre foi complexo pra mim.
Ao encontrar um amor é possível não reconhecer o que é de fato.
Estamos acostumados a paixões fugidias, então talvez possamos deixar algo tão sublime escapar por entre nossas mãos.
Olhos de estrelas
Existem várias formas de reconhecer o amor. Ou de perceber que somos amados. Gestos que demonstram preocupação e cuidado, a entrega da outra pessoa, a forma como ela adequa tudo na vida dela para se encaixar à sua. Mas não há declaração de amor mais expressiva do que o brilho nos olhos. Aqueles olhos repletos de estrelas ao te olhar. Que dizem tudo sem nada falar que mostram que a pessoa está repleta de amor e que ele transborda em seus olhos. Olhos que sorriem ao te ver que acedem e iluminam a escuridão. Nada mais bonito do que reconhecer o amor de alguém por você brilhando nos olhos de quem se ama. Como esquecer alguém com os olhos de estrelas dizendo que te ama? Inesquecível, amar e ser amada sentir toda a constelação piscando em seu coração e brilhando no olhar daquele (a) que nascemos para amar.
(Érica Calefi)
SAIBA RECONHECER O AMOR QUANDO ENCONTRÁ-LO
Na celeridade de dizer que se encontrou o amor, muitos se precipitam. Nem tudo é o que parece e o amor não se deixa reconhecer facilmente. Aquilo que te enche de inseguranças e de perguntas pro futuro, nunca foi e não será amor.
Amor de verdade é aquele que te deixa tranquilo. E leve. Com a certeza de que tudo está onde deveria. De que não importa o que aconteça, tudo vai terminar bem. Você sente que tem tudo o que precisa, e o resto é detalhe. Nada faz muita falta, só acrescenta.
Demora-se pra entender. Às vezes passam-se anos de busca, pra saber como seria amar de verdade. E quando a inquietude tiver acabado, é que se saberá que chegou o tempo certo. Que se encontrou o que se procurava.
A conta fechou. A chave girou. A vida lhe sorri, porque sabe que agora sim: Chegou o amor!
Lá vem a sossego. Calmo e sereno fica o coração. Sem incertezas, sem questões. Aqui é o lugar que se queria estar. Os medos foram pra longe, fugiram sem ter onde se esconder. Não ficou um sequer, nem mesmo o medo do friozinho da madrugada. Aquele que você encontrou vai cuidar disso pra você.
Bom mesmo é saber que isso vai durar; que não acaba amanhã. Que sua mão estendida vai ter quem a segure. E seus ombros, braços que os protejam. O coração pulsa feito pedra atirada no lago. Pequenas ondas e só. Logo a calma reina no espelho d’água e no peito. O brilho que se instala vai rapidamente da alma em festa à menina dos olhos. Por que se encontrou o amor.
O mar não apaga mais o coração desenhado na areia. Está tudo gravado. No coração de quem agora, ama de verdade. Os nomes estão entrelaçados, feito os dedos de quem agora, sabe o que é amar.
Sem aflição, sem cautela. Agora é só saborear o amor, verdadeiro deleite. O caminho é certo, sem relevo. Incertas são as horas de alegria. Infinitas até. Que pare o relógio, o trem. Acabou o tempo de espera.
Enfim o amor chegou, com toda a sua bagagem. A eternidade veio no mesmo vagão. Parece que vieram pra ficar. A felicidade já fez seu convite. Parece que aceitaram. Era só o que faltava. Mais nada.
Se não existe amor-próprio, não se consegue amar ao outro, nem reconhecer o amor que o outro lhe dá. Não acha-se digno do amor de outrem quem não reconhece-se digo do próprio amor.
Se no mundo ha algo que doe, é ser rejeitado pela pessoa que diz reconhecer o seu amor por ela é ao mesmo tempo admirá-lo.
Você fica confuso e te é difícil crer que está sendo deixado para trás.
Que tenhamos um fim de dia de amor e afeto entre todos, que saibamos reconhecer e retribuir o carinho que ganhamos, e que a nossa presença seja motivo de sorrisos a nossa volta. Todo coração bom leva alegria onde passa, toda alma doce leva fé pra dentro de casa. Que Deus reconheça em cada olhar que direcionamos aos céus nossos desejos e que encha nosso espirito com os melhores sentimentos de fé e esperança. Amém!
Precisamos conhecer nossos limites, reconhecer nossas limitações e sempre saber que o amor do Eterno Pai celestial é ilimitado.
Se um dia você amar demais uma pessoa e ela não reconhecer seu amor, tente amar você mais ainda e conheça o seu amor.
O mundo só conhecerá a paz quando viver o amor espiritual e souber reconhecer a verdade divina. A verdade divina de um Deus que é amor. Não a de um ser brutal e vingativo, inventado pelo desatino humano.
Ler o amor significa entender como ele funciona... decifrar suas leis misteriosas e reconhecer que precisamos... de amar...
Uma das maiores formas de expressar o amor é deixar o outro livre, é reconhecer que não conseguimos amar da maneira que o outro precisa e merece.
A capacidade de pedir desculpas e reconhecer um erro ou ofensa, deve ser na mesma medida do amor que dizes sentir, nunca na medida de seu orgulho..
É fácil amar a pessoa no momento da vitória! É lindo você reconhecer o amor por uma pessoa no momento em que ela não está te dando motivos para amá-la!