Reconhecer Deus
Reconhecer nossas fraquezas nos torna fortes!
Pois o poder de Deus aplica-se na vida daqueles que reconhecem suas misérias.
Devemos nos reconhecer pequenos e dependentes da graça de Deus, somente pela ação do Espírito Santo poderemos realizar a missão.
Reconhecer nossas misérias e fragilidades nos ajuda a compreender nossa dependência de Deus, sem Ele nos resta apenas o pecado.
É preciso humildade para reconhecer-se dependente de Deus, esperança para aguardar por seu tempo e perseverança para alcançar suas promessas.
Gratidão nada mais é reconhecer que Deus sempre nos dá tudo aquilo que não merecemos e, por isso e por tanto, sempre devemos agradecê-Lo. Sou grata por tudo que Ele me concede em cada dia da minha vida, pelas pessoas que me acompanham na jornada, pelos momentos que me proporciona e por tudo o mais, porque tenho a plena convicção que tudo de bom que temos vem tão somente da bondade d'Ele para conosco! Gratidão!
Quando reconhecemos a grandeza de Deus, nossos medos se tornam pequenos e insignificantes, dando lugar à esperança e à confiança.
(ver Jeremias 32:17, Romanos 8:28 e Efésios 3:20)
A reclamação é o oposto da gratidão. Gratidão é elevar os olhos a Deus e louva-lo e reconhecer sua grandeza nas adversidades.
Reclamação é excluir Deus nas adversidades e expressar o seu louvor ao diabo.
“Sou imperfeito, mas busco a perfeição em Deus, reconhecendo que sua luz é o único caminho para a redenção.”
Sei que sou fraco, mas me fortaleço na fé, reconhecendo que Deus é minha força quando minhas forças falham.
(ver Filipenses 4:13, Isaías 40:31 e 2 Coríntios 12:9-10)
Através da bíblia, enxergo a imperfeição em mim mesmo e a perfeição em Deus, reconhecendo a necessidade da sua graça para alcançar a salvação.
(ver 1 João 1:8, Deuteronômio 32:4 e Efésios 2:8,9)
Sou imperfeito, mas busco a perfeição em Deus, reconhecendo que sua luz é o único caminho para a redenção.
(ver Romanos 7:19-24, Tiago 1:14-15, Salmos 119:105 e João 8:12)
Aprenda a enxergar o teu valor, aprenda a se valorizar. Quando você reconhecer o seu valor, Deus irá colocar na tua vida quem te valoriza.
Deus, poderoso, com o poder de julgar e perdoar! Pai, daí-nos a consciência para reconhecermos os nossos erros. A humildade para pedir-te perdão e coragem para corrigir-nos. Que não julguemos os erros alheios como ensinastes para todos através do seu filho Jesus. Rogo que, auxilie-nos a sermos dignos das suas bênçãos, peço que sua graça se estenda por todos os nossos entes queridos. Amém!
A ingratidão é uma erva daninha que surge no coração de quem não reconhece o agir de Deus por meio de quem nos socorreu.
A essência da revelação da graça de Deus, é primeiramente reconhecermos que somos pecadores, falho, fraco, e que no entanto, o favor de Deus, a justiça de Cristo, o faz justificado, o faz forte, e nessa força quando cai ou erra, inclui o braço forte do Senhor te levantado. Esse é o amor incondicional, o amor que nos constrange.
(DVS)