Reconhecer Defeitos
No amor se reconhece que não à perfeição e sim defeitos. Nele não à apenas a felicidade, pois a dor também faz parte. Quando se ama, estarás assinando um contrato com seu coração de que a pulsação disrítmica é apenas um efeito colateral da intensidade. O que se pode dizer do mesmo é que ele é a mistura de tudo, e ao mesmo tempo de nada. É uma estrada desconhecida para cada amante e um louco flerte em meio a nudez da alma.
Reconheço todos meus defeitos, só não intendo porque não mudo. Talvez o amor próprio justifique isso.
Ser humilde é ter a capacidade de reconhecer os próprios erros, defeitos e limitações, é saber respeitar, amar, compreender e ajudar o seu semelhante.
O que define a humanidade, não é a ausência de defeitos, mas a capacidade de reconhecê-los, e como se trabalha pra ser uma pessoa melhor, sendo um autocrítico.
Quando você reconhece que é falho, conhece seus defeitos e fraquezas, exige menos do seu próximo e não se frustra com frequência.
Para si mesmo foi deixado o reconhecimento das qualidades e os defeitos restrito ao reconhecimento dos outros. Por isso as mudanças para que seja alguém melhor depende de si próprio com dicas dos demais. Dizer "eu não preciso de você" é o mesmo que se anular como alguém melhor que ainda não é mas que poderia ser.
Olhar para si mesmo e reconhecer suas próprias qualidades, seus defeitos e suas limitações não é uma tarefa fácil, requer humildade, paciência e resiliência.
O ser humano tem uma facilidade enorme em achar os defeitos alheios, e quase nunca reconhece suas próprias desvirtudes.
Aprendemos em cada etapa de nossas vidas que, mesmo errando e com nossos defeitos, reconhecemos que Deus sempre nos ensina; através de tantas coisas.
Até quando perdemos a vontade de tudo, que não devemos parar ou desistir; pois a nossa vitória está bem ali na persistência.
Ricardo Baeta
Pessoas tem defeitos, imperfeições e diferenças Reconhecer e aceitar é a pura demonstração de amar o próximo como a ti mesmo