Reconhecer
Um coração grato
é a coisa mais bonita que alguém pode ter.
Ele aprendeu a reconhecer que ninguém é autosuficiente,
somos todos dependentes de força e carinho no momento em que nos falta o chão.
Seja sempre grato, com quem um dia
lhe estendeu a mão.
Louvado seja Deus por mais um dia que se inicia.Que possamos olhar a nossa volta e reconhecer na capacidade de enxergar,ouvir falar e sentir que tudo é *BÊNÇÃO* O sol,a luz,o calor , o vento, a água, o cafezinho quente que desperta essa máquina magnífica composta por cabeça, tronco e membros.Ahhh o criador é surpreendente em absolutamente tudo e se pensarmos na magnitude dele se importando com cada um de nós provavelmente só teremos uma coisa a Dizer....Tudo é bênção!
BOM DIA!!
Reconhecer o erro cometido e muito importante, mas isso não tira o peso causado pelo mesmo, precisamos de força para reconhecer e mais força ainda pará suportar o peso das consequências.
Se uma empresa demora muito para reconhecer um excelente colaborador, vai correr o risco de perder este funcionário para a concorrência.
Poucos, vão reconhecer seu sacrifício.
Poucos, vão ficar felizes com sua vitória.
Muitos vão desconsiderar suas lutas, suas angústias e principalmente o bem que almeja para se mesmo.
"PARTIU"!
Vou me embora pra dentro de mim
Vou “(re)conhecer” cada “pedacim”...
Vou me olhar com os olhos do coração
Vou “botá reparo” em mim
Vou cuidar de mim...
cada “tiquim” (des)conhecido...
“Partiu” pra dentro de mim!
O mapa é minha intuição...
O olhar amar escavação...
coração arqueologia
poesia astrologia
“tesouros” à vista!
“monturos” debaixo...
“tesouros e monturos”...
um iceberg só...
solidão bem acompanhada
lágrimas e sorrisos
abençoam a expedição...
sem interdição...
cada vista é mapeada e abençoada...
na toada da nossa canção
santa missão... a minha, a sua...
missão santa!
Coração meu e seu em comunhão...
À nossa comunhão!
Quando os de fora começarem a reconhecer e usufruir do seu valor mais do que a família, lembre-se de que os de casa demoram muito mais tempo para aceitar que você mudou, cresceu e floresceu.
E um dos grandes aprendizados nos relacionamentos é você aprender a se (re)conhecer através do outro, é aprender a conviver com as diferenças, com as qualidades e principalmente com os defeitos. Defeitos que muitas vezes estão em nós, mas só vemos no outro.
Quando você passa pelo deserto, é só você buscando a direção certa e tendo que reconhecer que os oásis são apenas miragens do seu ser carente de água. Onde não houver trilha certa, feche os olhos e continue... o céu sempre foi guia para quem não tem bússola. Deixe que Deus te norteie.
Do latim proba, de probare (demonstrar, reconhecer, formar juízo de valor, entende-se, assim, no sentido jurídico, a demonstração, que se faz, pelos meios legais, da existência ou veracidade de um fato material ou de um ato jurídico, em virtude da qual se conclui pela existência do fato ou do ato demonstrado.
A prova consiste, pois, na demonstração da existência ou da veracidade daquilo que se alega como fundamento do direito que se defende ou que se contesta.
E, nesta razão, no sentido processual, designa também os meios, indicados em lei, para realização dessa demonstração, isto é, a soma de meios para constituição da própria prova, ou seja, para conclusão ou produção da certeza.
A prova pode fundar-se na afirmação ou na negação de fatos, sobre que se pretende tenha nascido ou originado direito. Assim, orienta-se na afirmação positiva ou na afirmação negativa do fato contestado, de cuja demonstração decorrerá a certeza da afirmação.
A prova, por isso, constitui, em matéria processual, a própria alma do processo ou a luz, que vem esclarecer a dúvida a respeito dos direitos disputados.
Mas, tomada num duplo sentido, objetivo e subjetivo, não se mostra somente a demonstração material, revelada pelo conjunto de meios utilizados para a demonstração da existência dos fatos (sentido objetivo), como também a própria certeza ou convicção a respeito da veracidade da afirmação feita (sentido subjetivo).
E, assim sendo, juridicamente compreendida, a prova é a própria convicção acerca da existência dos fatos alegados, nos quais se fundam os próprios direitos, objetos da discussão ou do litígio.
Em consequência, somente há prova quando, pela demonstração, se produz uma luz suficiente para achar a verdade, ou quando os elementos componentes da demonstração estabeleceram uma força suficiente para produzir a certeza ou convicção.
A força da prova objetiva ou da prova material produzindo a prova subjetiva ou convicção, é que forma integralmente a prova jurídica, gerando os efeitos pretendidos, isto é, os de estabelecer uma demonstração inequívoca acerca dos fatos alegados ou afirmados.
Nesta acepção, incluem-se, especialmente, as provas propriamente ditas, decorrentes da materialidade de fatos, de que se formou a certeza. São as provas diretas, preparadas pelos próprios interessados ou demonstradas por eles, no que diferem das provas indiretas, constituídas pelos indícios e presunções.
Quando não sabemos reconhecer o nosso próprio valor, o mundo tenta frequentemente nos marcar com um preço!
O que era necessário era reconhecer claramente o que devia ser reconhecido, expulsar, enfim, as sombras inúteis, tomar as medidas que convinham.
É sempre difícil quando você conhece uma pessoa há muito tempo e tem que reconhecer que não existe mais nada em comum, além de suas memórias.
Homens e mulheres não são tão diferentes, em essência, como se propala. É imperativo reconhecer que, antes de assumirem a condição com que se individualizam no mundo das formas, são espíritos, com as virtudes e defeitos adquiridos ao longo de séculos imemoriais, no trânsito da escuridão para a luz.
A poesia foi levada a reconhecer as seguintes verdades fundamentais: ela não é imitação da realidade que a preexiste; não é o adorno de verdades ou significados espirituais que podem ser expressados de maneira autônoma; a potencialidade estética é o poder criativo para a produção de uma significação que transcende a realidade, e que jamais poderá ser encontrada no pensamento abstrato. Efetivamente, a poesia é um tipo ou uma maneira de Weltanschauung (‘cosmovisão’). Desta forma, a poesia foi reconhecida como uma poderosa maneira de intuição a respeito do mundo e da vida. Foi elevada a um ‘organum’ para a compreensão do mundo, juntamente com a filosofia, a religião e a ciência”.
Celebrar a vida é um jeito especial de agradecer. De reconhecer que, apesar de dura, a vida é linda de se viver.
- Relacionados
- Frases de reconhecimento para expressar gratidão
- Frases para pessoas que não admitem seus erros
- Reconhecer o Erro
- 53 frases de humildade para status que inspiram uma vida melhor
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)