Reconhece
"Ou você reconhece seus erros e aceita o perdão [...], ou será destruído por uma emoção tóxica de culpa excessiva."
O bom professor reconhece que já foi um "reles"aluno e não guarda o conhecimento para si,mas faz uma verdadeira multiplicação de conhecimento.
O homem das trevas não reconhece as obras da Luz até que seu espírito esteja livre dos seus próprios delitos.
Se a agenda de um líder não reconhece a primazia de Deus, não valoriza a sua família e não treina os seus funcionários é possível que o tempo mostre o fracasso,
a frieza e o desgosto em seus negócios como um mero ‘burrocrata’.
Todo aquele que, tendo a sabedoria de Deus, reconhece que
o mundo toma sempre decisões precipitadas, frustradas
e do tempo da pedra.
Grande é o Senhor com Sua misericórdia, porque reconhece a necessidade das almas que O buscam de todo o coração.
Quem tem conta em cemitério, reconhece que a vida é curta demais para não fazer muitas dívidas, exceto a última: não pagar pelo seu próprio enterro.
Perante o Criador, quando o homem cedo entra na doença, só então reconhece a sua indignidade e insignificância, tendo invalidado o poder da sua saúde, que agora pensa em uma cura um tanto tardia.
Quão agradável é ver o relacionamento de um cristão fiel a Cristo que reconhece o poder da santidade do Espírito Santo e o padrão de sua vida disciplinada na Palavra de Deus.
Quão agradável é ver o relacionamento de um cristão fiel a Cristo que reconhece o poder da santidade do Espírito Santo e o padrão de sua vida disciplinada na Palavra de Deus.
Quem lê as Escrituras, chorando, reconhece a voz de Deus para sua vida e mantém uma atitude humilde de honrar e obedecer aos Seus mandamentos.
O homem que reconhece seus próprios limites evita constrangimentos, fracassos, derrotas, críticas e, acima de tudo, despesas médicas por saber que, se não der certo, ficará lesado.
Um bom servo ele ora, reconhece os problemas de sua congregação, busca soluções e convida outros para o crescimento do corpo.
Cuidar da plantação com zelo, alegria e paciência é uma virtude de quem reconhece o valor da colheita.