Reconhece
O amor não reconhece fronteiras, engana as leis universais da física e ultrapassa os limites do tempo para se fazer presença independente da distância.
Só consegue valorizar e lutar por uma oportunidade quem verdadeiramente reconhece, assim como ouve a voz do Bom Pastor.
Eu acredito num Deus que se reconhece por todos os nomes; que se apresenta em todas as formas e imagens; que em sua grandeza não se restringe aos dogmas; que a nada e a ninguém julga, pois se reconhece em todas as coisas. Seu propósito é o autoconhecimento para se expandir através das partes que compõe o Todo que És, a Consciência Cósmica.
Nem todo pai é Pai e nem toda mãe é Mãe.
Nem todo filho reconhece seus genitores como Pais. Laços sanguíneos não garantem afeto, respeito e consideração, pois cada ser tem seu caráter.
A abordagem ateísta, como defendida por pensadores humanistas como A.C. Grayling, reconhece essa inconsistência e propõe uma alternativa. Em vez de basear a moralidade em um texto ou em uma suposta vontade divina que muda conforme os tempos, o ateísmo sugere que ela deve ser construída sobre princípios racionais e universais que busquem minimizar o sofrimento e promover o bem-estar humano. Sim, ambas mudam, mas uma aceita a mudança como base, a outra nega que muda, criando uma falsa ideia de absolutismo. Assim, evita-se o risco de justificar atrocidades sob a bandeira da religião, algo que a história nos mostrou repetidamente ser possível.
"Quando você encontra motivos para ser compreensivo com o idoso, reconhece a própria vulnerabilidade, quando ficar idoso também ".
"Somos espelhos uns dos outros. Se você não se reconhece no outro, algo está errado do ponto de vista lógico e racional."
"Deus abomina (detesta) a mentira, por menor que seja, e reconhece o mérito daqueles que falam a verdade"
A liberdade é um valor super importante. Só não reconhece quem nunca experimentou viver um período ou situação em que você não pode dizer o que você pensa.
A música nos ensina antes mesmo de nos tocar, ela "reconhece e respeita" desde um simples estalar de dedos até uma sinfonia composta por instrumentos e arranjos complexos, sem distinção. Seja ela provinda de um Templo ou de um cortiço.
Uma sociedade que não reconhece que cada indivíduo tem seus próprios valores, aos quais tem o direito de seguir, não pode respeitar a dignidade do indivíduo e não consegue realmente conhecer a liberdade.
O individualista reconhece as limitações dos poderes da razão individual e, consequentemente, defende a liberdade.
Posso te dar uma dica? Valorize, quem reconhece o valor que que existe em você. Ame, quem souber retribuir, fale sobre o que pensa, apenas com quem respeita teus sentimentos. A vida é muito rara para ser compartilhada com qualquer um.