Reconhece
"Só vislumbra a verdadeira eternidade, quem reconhece sua mortalidade e crê na Vida Eterna"
AuGuStO SoUtO
*"Aquele que reconhece a degradação moral da humanidade constrange-se com O Sangue Vertido no Calvário"*
AuGuStO SoUtO
Uma das fortes lições deste livro é que todos os cristãos de boa vontade devem aprender a reconhecer seus inimigos como inimigos, e parar de cortejar as mesmas pessoas que desejam sua ruína.
Para contexto, um inimigo inclui qualquer um (como Picasso, por exemplo) que tente persuadi-lo de que a feiura é beleza ou que use as belas artes como uma tentação para a degradação da pessoa humana.
Somos comandados a amar nossos inimigos, mas eles continuam inimigos e é altamente imprudente, senão suicida, confundi-los com amigos.
O sofrimento e a espiritualidade
Um não percebe, não vê não reconhece o amor.
O outro vive com o amor.
Quem reconhece seus próprios sentimentos, e os cultiva para o bem, sábio e compaixonado és. Quem despreza os de coração puro e não tem domínio sobre o que sente, estulto és, pois, facilmente será dominado pela falta de controle e por sua amargura.
Sensato o homem que reconhece em Deus o poder absoluto sobre tudo. Deus pai, daí-nos a sensatez de nunca esquecermos de agradecer por todas as bençãos recebidas, pelas lições, mesmo que advinda muitas vezes por algum dissabor. Senhor ilumina a mente de cada um das nossas famílias com a paz que só pode vir de ti, olhai pelos nossos entes queridos. Amém!
Bom dia
O dia de hoje amanhece
E o melhor está por vir
Quem sabe ser feliz reconhece
Que o melhor remédio é sorrir
Todos os dias te abraço de um jeito que só meu coração
Reconhece o quanto você é
importante na minha vida.
Domingo,3 de março de 2024
A verdadeira força não está em evitar fraquezas, mas em reconhecê-las e usar cada momento de vulnerabilidade como um trampolim para a melhoria contínua
Eu acredito num Deus que se reconhece por todos os nomes; que se apresenta em todas as formas e imagens; que em sua grandeza não se restringe aos dogmas; que a nada e a ninguém julga, pois se reconhece em todas as coisas. Seu propósito é o autoconhecimento para se expandir através das partes que compõe o Todo que És, a Consciência Cósmica.
A abordagem ateísta, como defendida por pensadores humanistas como A.C. Grayling, reconhece essa inconsistência e propõe uma alternativa. Em vez de basear a moralidade em um texto ou em uma suposta vontade divina que muda conforme os tempos, o ateísmo sugere que ela deve ser construída sobre princípios racionais e universais que busquem minimizar o sofrimento e promover o bem-estar humano. Sim, ambas mudam, mas uma aceita a mudança como base, a outra nega que muda, criando uma falsa ideia de absolutismo. Assim, evita-se o risco de justificar atrocidades sob a bandeira da religião, algo que a história nos mostrou repetidamente ser possível.
"Somos espelhos uns dos outros. Se você não se reconhece no outro, algo está errado do ponto de vista lógico e racional."