Reconhece
Quem não reconhece Jesus como o seu Salvador não entende a sua própria existência.
Passa pela vida aplaudido os outros. Criticando e julgando os outros.
Porque não consegue encontrar raiz na sua existência... não encontra um propósito.
Assemelha-se a uma planta parasita. Só sobrevive no tronco dos outros.
(Uma planta que vive e se desenvolve em detrimento de outra) mesmo algumas dando flores belas...isso só foi possível porque ela sugou a seiva de outro ser .
Na natureza podemos até contar outra história pra isso.
Mas uma pessoa parasita eu não vejo outra história que não seja o chão que se negam a colocar a sua raiz
Vive nas nuvens sem os pés no chão.
Quem respeita a sua história vai sempre respeitar a história do outro.
Quem tem o hábito de orar e falar com Jesus saberá sempre como falar e tratar as outras pessoas.
Saia da plateia dos julgadores. A vida pode até ser um show de calouros.
Mas cada um vai ter que escrever a sua própria história. Com ou sem participação especial de outros.
Mas nunca deixe faltar o diretor Jesus nessa composição.
Quando você reconhece a primazia da sua identidade, isto é, passa a ter certeza de quem realmente você é, as opiniões alheias passam a te afetar menos. Você acaba percebendo que estas são apenas rótulos que não dizem respeito da sua embalagem, muito menos ao conteúdo interior da mesma. Por fim, você passa a aceitar o seu “eu”, deixando de lado a necessidade de adequar-se aos padrões impostos por uma sociedade que, embora tão diversa, é oprimida pela ditadura dos esteriótipos.
A partir do momento que você reconhece que o problema está em você e não na outra pessoa, você acha a chave mestra da porta da consciência, e a partir desse dia tudo, mas tudo, vai mudar em sua vida. Seu campo de visão vai ser ampliado e você tem o verdadeiro encontro com você mesmo.
Reconhece-se um professor de respeito quando ele repassa informações ao seu aluno, mas já um incrível professor somente quando suas ações em sala de aula instiga o estudante a questionar e ser crítico do mundo e de si mesmo.
Para toda a situação que não vemos saída, existem infinitas possibilidades que não estamos reconhecendo no momento.
É um deleite para a alma do pecador quando ele reconhece o poder e a transformação do amor de Deus.
Todo homem humilde reconhece que a experiência dos mais sábios lhe trazem mais conforto, sabedoria e direção.
"O respeito é a pedra angular da ética, pois reconhece a dignidade intrínseca do outro e a necessidade de tratá-lo com justiça e consideração."
Quem verdadeiramente nasceu de novo ouve e reconhece a voz do seu pastor e segue os seus conselhos, mas quando a pessoa ouve a voz e segue os conselhos de quem está no mundo, isso demonstra que não vivenciou o real processo desse nascimento.
"A humildade é a base para o crescimento pessoal, pois quem reconhece suas limitações está aberto ao aprendizado constante."
De fato, só se pode aplicar a análise quando o doente permite e reconhece a indicação do tratamento pelo abandono da resistência. Um doente que resiste até a inconsciência não pode ser analisado, pois o objeto do tratamento é o consciente e o recalcado, o que pode aceder ao consciente. Um doente que manifesta sua resistência sob a forma de uma doença rápida não pode ser analisado.
(in La maladie, l´art et le symbole, p. 137-138)
No momento em que você começa a se preocupar, no momento em que reconhece a preocupação, você a solidifica, e é por isso que escolhemos ignorar, e foi o que fizemos.