Reconhece
"A diferença entre o sábio e o tolo é que o sábio reconhece a sabedoria do outro, enquanto o tolo reconhece apenas a sua."
"Não se diz que se ama alguém por simples palavras não interessa de onde veio, se reconhece o amor de alguém pelos seus atos"
Tê-la em sonho e somente, por mais vão, faz o coração vivente.
Para o homem, reconhece-se; um lugar que não é entre anjos.
E limitado ao seu não ser, esconde a chaga que carrega em si
E dorme querendo não acordar, querendo não tornar-se homem,
Oferecia-se a ser como sísifo: Um trabalho eterno, uma dor eterna
Em troca uma garantia: Uma imagem de teus olhos a cada dia
Não desejaria ter em carne, talvez. Grande demais para ser vivido. Teria receio de que o mundo acabasse ao queimá-lo contigo em um só beijo.
Só se reconhece o bom quando se prova o ruim; só se valoriza o excelente quando se conhece o medíocre !
Todo aquele que, tendo a sabedoria de Deus, reconhece que
o mundo toma sempre decisões precipitadas, frustradas
e do tempo da pedra.
Se o mundo não te reconhece, brilhe dentro de si mesmo, pois o mundo não precisa de mais um Sol, mas precisa de alguém diferente que saiba ser inteligente em ocultar seu proprio brilho.
Ah o amor não é cego. Ele enxerga meus defeitos reconhece minhas qualidades e aceita como se não tivesse. As pessoas são conformadas.
"É mais fácil perdoar determinados erros alheios quando você reconhece que também é capaz de cometê-los".
A Atuação de Rockefeller no Brasil
O trabalho extensionista reconhece os importantes serviços prestados por Nelson Rockefeller ao Brasil incentivando o crédito rural, como também financiando este crédito através de sua organização filantrópica sem fins lucrativos a AIA, contudo quais seriam as suas reais intenções no Brasil? O governo dos Estados Unidos tinha planejado de investir em países subdesenvolvidos sendo que grande parte destes recursos não foram transferidos de país para país, mas para organizações internacionais que atuavam nos países, conseguindo expandir os negócios norte-americanos, já que o governo Americano estava preocupado com o crescimento das correntes socialistas na América Latina, intervindo economicamente antes que estas se tornassem fortes.
Rockefeller buscou trabalhar também junto aos índios na intenção oportunista de extrair os minerais e recursos naturais que eram requeridos pela máquina de guerra americana. O seu sucesso na America Latina garantia a sua sustentação política em Washington.
A política conduzida por Getúlio Vargas ia de encontro as pretensões Americanas e de Rockefeller, fazendo com que fosse planejado estratégia para a saída de Vargas, implantando a política Americana no Brasil, entre as palavras de Vargas estava “ Não querem que o povo seja independente”.
Podemos colocar que Rockefeller foi uma pessoa que aproveitando da fragilidade política, financeira e tecnológica do Brasil interferiu em favor da política Americana, realizando levantamento de informações em terras brasileiras, incentivando a o posição aos nacionalistas, comprando terras estratégicas com riquezas minerais antes imagináveis. A sua habilidade política foi fundamental para o sucesso de suas investidas, abrindo caminho para os desejos norte-americanos e garantindo a sua estabilidade política perante o sistema mundial.
Os projetos da equipe da AIA comandada por Rockefeller eram criteriosamente planejados para ludibriarem os produtores rurais, criando uma armadilha só conhecida posteriormente após observações. A AIA incentivava a criação de frangos e Rockefeller tinha acordo com outra empresa também dele para produção de ração para frangos, incentivava o uso de agrotóxicos e ele mesmo produzia, incentivava a mecanização da agricultura que ele mesmo mediava a importação das máquinas para o Brasil, entre outras exploração planejadas por Rockefeller.
Tem pessoas que estão tão acostumadas com "Colegas",
que não reconhece o valor de um "Amigo" quando encontra Um!
Só se reconhece e critica a acomodação dos que não lutam por bens, cargos e fama. No entanto, existem muitas outras acomodações, quase todas mais graves, e das quais geralmente são portadores os mais fartos, influentes e famosos. Há aqueles que se acomodam com a distância dos filhos, a mesquinhês, a falta de privacidade, a solidão, a pobreza de caráter... Muitos se acomodam com a obesidade, a falta de conhecimento, a insensibilidade, a arrogância, e uma profunda carência de humanidade.
Mais grave ainda, tantos outros se acomodam com a violência que os cerca, julgando que ela não os atinge. Acomodam-se também com o incômodo sentimento de querer mais e mais aquilo que já possuem com fartura. No fim das contas, não existem pessoas não acomodadas, e sim, uma imensa variação de acomodações que se acomodam em criticar as acomodações mais previsíveis, talvez as menos nocivas.
.O homem só começa a fazer algo de bom, quando ele reconhece que em si não há capacidade de realizar o bem.