Reconhece
"A diferença entre o sábio e o tolo é que o sábio reconhece a sabedoria do outro, enquanto o tolo reconhece apenas a sua."
"Não se diz que se ama alguém por simples palavras não interessa de onde veio, se reconhece o amor de alguém pelos seus atos"
Tê-la em sonho e somente, por mais vão, faz o coração vivente.
Para o homem, reconhece-se; um lugar que não é entre anjos.
E limitado ao seu não ser, esconde a chaga que carrega em si
E dorme querendo não acordar, querendo não tornar-se homem,
Oferecia-se a ser como sísifo: Um trabalho eterno, uma dor eterna
Em troca uma garantia: Uma imagem de teus olhos a cada dia
Não desejaria ter em carne, talvez. Grande demais para ser vivido. Teria receio de que o mundo acabasse ao queimá-lo contigo em um só beijo.
Só se reconhece o bom quando se prova o ruim; só se valoriza o excelente quando se conhece o medíocre !
"O homem que reconhece o absurdo da vida ou a vive intensamente ou a perde de vez, deixando a segurança desse mundo. No entanto, aquele que não o reconhece, nem a vive intensamente ou nem a perde de vez, pelo simples fato de que ele não existe. O absurdo é a razão lúcida. Como dizia Platão: 'Uma vida não questionada não merece ser vivida.'"
Quem não reconhece o presente, acaba dando valor ao passado, fazendo ele virar presente. Não posso ajudar quem não quer a minha ajuda, mas posso acabar encontrando quem queira ajuda; e se precisarem de mim, avise que já é tarde demais, e que estou ajudando quem realmente precisava de mim.
Voce reconhece o amor verdadeiro em atos que são feitos sem esperar por nada. Estender a mão sem pensar que o outro consiga ler as linhas de sua palma, sorrir sem procurar no brilho dos olhos do outro um espelho, ousar por sentir e nunca por esperar que um dia cometam atos deliberadamente iguais ao seu. Amor não é cópia de atos, é uma transfusão de sangue, uma eterna doação.
A primordialidade de cada ser é estabelecida quando a pessoa reconhece a si mesmo como um indivíduo ativo e feliz nesse planeta.
Não é verdadeiramente sábio aquele que não reconhece em determinadas situações os males na sua verdadeira origem, esse dom é dado a poucos, o sábio reconhece e aprende a lidar com a situação da forma mais coerente, já o tolo, o tolo simplesmente ignora, cega-se para a situação e paga um preço alto por sua estupidez.