Reconciliação de Amigos
"Quem perde tempo em contar a quantidade de amigos que tem, perde a oportunidade de valorizar a qualidade dos melhores".
"Se um dia tiveres que escolher entre ser bom e ter verdadeiros amigos, escolhas em ser bom, pois, assim, terás mais do que verdadeiros amigos."
"O ser humano é capaz de fazer amigos em algumas poucas horas, e inimigos em alguns poucos segundos. Isso, sim, é uma desproporção."
"Hoje amanheci com uma dúvida: Não sei se 'mato um leão por dia' ou os 'amigos da onça' que aparecem."
"Os amigos dos nossos amigos são nossos amigos, já dizia um provérbio francês, mas acrescento, que os inimigos dos nossos amigos não necessariamente são nossos inimigos, um contraponto."
por que dói tanto? Eu não tenho amigos muito menos amigas , não estou falando de tia ou de tio não estou falando de família, tô falando de você ter alguém que possa contar coisas idiotas poder desabafar sem ser criticado sem ficar falando para parede como se não tivesse ninguém ao seu lado, dói muito
O que há de mais importante a se fazer na terra é:
Perdoar os inimigos.
Auxiliar os amigos.
Orientar os conhecidos.
Oferecer café para as visitas.
E amar a todos sem exceção.
Agraço a Deus por ter me livrado,dos falso amigos, falsos humildes, falsos amores, falsos fazedores do bem e principalmente por ter dado a cor, ou seja, simplesmente acordar.
Homenagem aos amigos capoeiristas e aos seus respectivos grupos.
A Capoeira é Matulagem, Cultura e filosofia, é uma Arte centenária dos escravos, nascida entre a Aliança da Arte e movimento, com a liberdade, força e a Raça dos Filhos da senzala, que iluminados por uma lua branca captam Energia da terra. Ao som dos toques de berimbau, melancólicos, vibrando num Cordão de ouro. Anuncia para os Guerreiros de aruanda, que a capoeira é a Lembrança viva de Zumbi, Guerreiro negro que em Palmares lutou com cabeçada, Esporão e muita garra, ganhando o Gueto, e as Ilhas da Bahia, com sua Pernada baiana até sair à Raiz da barra e dar o mais alto Voo de liberdade, irradiante como um Pavão dourado, voraz como uma Águia acrobata, e leve como um Mangangá expressando tal Liberdade nos seus olhos, brilhando como um Topázio. Camarada camaradinha, A capoeira saúda Gangara (Deusa negra) Que na sua nação yorubá grita alto em sua consciência negra: _ Ginga Brasil, adote um capoeirista e espalhe esse encanto para o mundo, para que um dia possamos vadiar juntos em um dos bangalôs do Pelourinho da Bahia, e assim possamos mesclar os Filhos de Zumbi, com os Netos de Canjiquinha, numa Viva conquista para honrar a Memória de Bimba.
Homenagem a todos os amigos da capoeiragem da Bahia. Axé a todos os adeptos dessa arte no mundo.