Reconciliação de Amigos

Cerca de 15073 frases e pensamentos: Reconciliação de Amigos

Meus amigos me avisavam que você não presta
Mas pra um apaixonado só o que interessa
É viver esse amor, foi falso enquanto durou

Inserida por pensador

Sobre o Dia do amigo,

Comemoramos amigos, de longas datas
De infância, escotismo, e de consideração
De trabalho, almoços, confraternização,
Primos, sobrinhos, vizinhos, cunhados,
Amizades que se prezam, quase irmãos.

São professores da vida, que nos brindam
Tem pescadores de muitas outras histórias
Da Patrulha do Chopp, de nome polêmico
Que retratam amizades de outros tempos
Fóruns de conversas, risadas e causos,
Cervejas, franguinhos, polentas e batatas.

Lembramos de todos com todo carinho
Brindamos por todos, e continuaremos
Tentando manter o maior numero deles
Quando puder se juntar, será só alegria
Todos muito bem guardados, aos amigos

Quando for a hora de calar
Quando for a hora de falar
Agir quando for necessário
Não sumir quando precisar

Aparecer mesmo invisível
Como este, quase não tem
Ser exemplo mesmo errado
Seguir no caminho perdido

E juntos acertar um destino
Entender seus desagravos
Duvidar do que é aparente

Saber o que fez ser ausente
Mesmo que não tenha um
Olhe-se no espelho e sorria

Feliz dia do amigo !!!

Inserida por salvafaria

Mais vale ter poucos amigos do que ser conhecido por muitos indivíduos, na realidade, há quem diga ter muitos conhecidos e poucos amigos.

Inserida por ze_vilela

Eu... sempre gostei de andar por aí... sempre gostei de fazer amigos novos... E nunca me importava com o que estava me incomodando... Eu era sempre o melhor... Mas... o mundo dá voltas... e agora meus "amigos" estão competindo comigo... E o que me incomodava era para o meu bem... Agora sou nada além de...

Inserida por CavaleiroEsquecido

Gosta de ficar por cima pros seus amigos pensarem
Que têm várias outras na fita
Sorte que eu sou educada e agradece eu ser tranquila demais

Inserida por pensador

Vocé Pode Ter Varios Amigos Mais Nenhum
Deles e Confiavel

Inserida por ShadowRobot

Não importa a quantidade de amigos que você têm, importa a diferença que os poucos fazem na sua vida.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Eu tinha muitos amigos quando não dizia o que pensava...

Inserida por AlandersonHudson

Nem sempre os amigos verdadeiros são verdadeiros!

Inserida por alex_silva_15

"Temos 5 pilares que devemos fortalecer a cada segundo: Família, Saúde, Amigos, Espiritualidade e Trabalho. Quando uma deles enfraquece, a base fica instável..."

Inserida por nelio_wanderley

"Mantenha sua FESTA em alta:
Família
Espiritualidade
Saúde
Trabalho
Amigos

Inserida por nelio_wanderley

"FAMÍLIA e Amigos de verdade são como plantas, tem que ser regados com constância..."

Inserida por nelio_wanderley

Não escolho meus amigos
pela aparência,
muito menos, pelos bens que possui.
Escolho pela essência
e pelo bom caráter.

Inserida por SueliMatochi

Como tratar um amigo

Já não te chamo servos. . . mas eu chamei seus amigos. - João 15:15

Suponha que um velho conhecido pare inesperadamente em sua casa durante o café da manhã. Você oferece para tirar o dia de folga, mas ele insiste que você mantenha seu horário regular. Então você o convida a ir com você para o trabalho, e ele aceita. Como ele se sentiria se você o ignorasse completamente - não conversasse com ele, não reconhecesse sua presença em coffeebreaks e almoço, e deixasse de apresentá-lo a alguém? Todos concordamos - não é uma maneira de tratar um amigo!

Jesus disse a seus discípulos que eles eram seus amigos (João 15:15). E nós, que conhecemos a Cristo como nosso Salvador pessoal, temos a certeza de que nós também somos seus amigos. Nós, porém, o tratamos como nosso amigo?

Avalie sua amizade com o Senhor, fazendo a si mesmo estas perguntas: Eu falo com Jesus em oração durante todo o dia? Tomo tempo para ler e meditar na Sua Palavra? Eu desfruto de comunhão com Ele? Estou preocupado com o que ele pensa das minhas atividades? Eu o apresento aos outros? Eu o ignoro ou respeito a ele? Outras pessoas podem dizer que tenho um relacionamento íntimo com Cristo?

Vamos nos certificar de que a cada dia damos a Jesus Cristo a consideração que Ele merece como nosso Salvador, nosso Mestre e nosso Amigo!

Jesus é todo o mundo para mim,
e fiel a ele eu serei;
Como eu poderia negar esse amigo,
quando ele é tão verdadeiro comigo? —Tompson

A amizade de Cristo exige nossa fidelidade. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um homem que não sabe quem são seus amigos, não sabe o que é o mundo, um homem quem não conhece seus servos, seus aliados, é um homem completamente só.

Inserida por pensador

Bom dia amigos!!!

EXPIAÇÃO E ARREPENDIMENTO - Parte 2

O homem perverso, que não reconheceu suas faltas durante a vida, sempre as reconhece depois da morte, então, mais sofre, porque sente em si todo o mal que praticou, ou de que foi voluntariamente causa. Contudo, o arrependimento nem sempre é imediato. Há Espíritos que se obstinam em permanecer no mau caminho, não obstante os sofrimentos por que passam. Porém, cedo ou tarde, reconhecerão errada a senda que tomaram e o arrependimento virá. Para esclarecê-los trabalham os bons Espíritos e também vós podeis trabalhar.

Haverá Espíritos que, sem serem maus, se conservam indiferentes à sua sorte, aliás, há Espíritos que de coisa alguma útil se ocupam. Estão na expectativa. Mas, nesse caso, sofrem proporcionalmente. Devendo em tudo haver progresso, neles o progresso se manifesta pela dor. Esses Espíritos desejam sem dúvida, abreviar seus sofrimentos, mas falta-lhes energia bastante para quererem o que os pode aliviar. Quantos indivíduos se contam, entre nós, que preferem morrer de miséria a trabalhar?

Os Espíritos veem o mal que lhes resulta de suas imperfeições, contudo há os que agravam suas situações e prolongam o estado de inferioridade em que se encontram, fazendo o mal como Espíritos, afastando do bom caminho os homens, estes são os de arrependimento tardio e assim procedem, mas, também, pode acontecer que, depois de se haver arrependido, o Espírito se deixe arrastar de novo para o caminho do mal, por outros Espíritos ainda mais atrasados. (971)

971. É sempre boa a influência que os Espíritos exercem uns sobre os outros?

“Sempre boa, está claro, da parte dos bons Espíritos. Os Espíritos perversos, esses procuram desviar da senda do bem e do arrependimento os que lhes parecem suscetíveis de se deixarem levar e que são, muitas vezes, os que eles mesmos arrastaram ao mal durante a vida terrena.”

971a. Assim, a morte não nos livra da tentação?

“Não, mas a ação dos maus Espíritos é sempre menor sobre os outros Espíritos do que sobre os homens, porque lhes falta o auxílio das paixões materiais.”

Veem-se Espíritos, de notória inferioridade, acessíveis aos bons sentimentos e sensíveis às preces que por eles se fazem. Contudo existem outros Espíritos, que os supomos mais esclarecidos, revelarem um endurecimento e um cinismo, dos quais coisa alguma consegue triunfar, mas a prece só tem efeito sobre o Espírito que se arrepende. Com relação aos que, impelidos pelo orgulho, se revoltam contra Deus e persistem nos seus desvarios, chegando mesmo a exagerá-los, como o fazem alguns desgraçados Espíritos, a prece nada pode e nada poderá, senão no dia em que um clarão de arrependimento se produza neles.” (664)

664. Será útil que oremos pelos mortos e pelos Espíritos sofredores? E, neste caso, como lhes podem as nossas preces proporcionar alívio e abreviar os sofrimentos? Têm elas o poder de abrandar a justiça de Deus?

“A prece não pode ter por efeito mudar os desígnios de Deus, mas a alma por quem se ora experimenta alívio, porque recebe assim um testemunho do interesse que inspira àquele que por ela pede e também porque o desgraçado sente sempre um refrigério, quando encontra almas caridosas que se compadecem de suas dores. Por outro lado, mediante a prece, aquele que ora concita o desgraçado ao arrependimento e ao desejo de fazer o que é necessário para ser feliz. Neste sentido é que se lhe pode abreviar a pena, se, por sua parte, ele secunda a prece com a boa-vontade. O desejo de melhorar-se, despertado pela prece, atrai para junto do Espírito sofredor Espíritos melhores, que o vão esclarecer, consolar e dar-lhe esperanças. Jesus orava pelas ovelhas desgarradas, mostrando-vos, desse modo, que culpados vos tornaríeis, se não fizésseis o mesmo pelos que mais necessitam das vossas preces.”

Inserida por lubaffa

Seus amigos sabem

Já não te chamo servos. . . mas eu chamei seus amigos. - João 15:15

Rene Lacoste, o melhor tenista do mundo no final da década de 1920, conquistou sete grandes títulos de singles durante sua carreira, incluindo várias vitórias em Wimbledon, US Open e French Open. Seus amigos o chamavam de "Le Crocodile", um termo adequado para seu jogo tenaz na quadra.

Lacoste aceitou o apelido e tinha um pequeno crocodilo bordado em seu blazer de tênis. Quando ele adicionou a uma linha de camisas que ele desenhou, o símbolo pegou. Enquanto milhares de pessoas em todo o mundo usavam "camisas de crocodilo", o emblema sempre teve um significado mais profundo para os amigos de Lacoste que sabiam sua origem e significado.

A cruz, um emblema do cristianismo, tem um significado especial para todo amigo de Cristo. Sempre que vemos uma cruz, ela nos fala da tenaz determinação de Cristo de fazer a vontade de Seu Pai, morrendo por nós no Calvário. Que privilégio conhecê-Lo e ser incluído em Suas palavras para Seus discípulos: “Não os chamo mais servos. . . mas te chamei de amigos ”(João 15: 15).

Posso imaginar um amigo de Lacoste vendo o pequeno jacaré na camisa de alguém e dizendo: “Conheço a história por trás desse emblema. Lacoste é meu amigo. ”E posso imaginar um amigo de Jesus vendo uma cruz e fazendo o mesmo.

Amizade com jesus;
Comunhão divina;
Oh, que bênção, doce comunhão -
Jesus é meu amigo. - Ludgate

Por causa da cruz de Cristo, podemos nos tornar amigos de Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Se reverte as prioridades e esquece dos amigos de outrora?
Desculpe-me, mas se este é o pensamento, nunca foi amigo e sim inimigo.

Inserida por CristianoMurcia

Nenhum amor maior

Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos. - João 15:13

Uma menina foi gravemente ferida em um acidente e levada para um hospital. Ela havia perdido muito sangue e precisava de uma transfusão, mas seu tipo sanguíneo era raro.

Finalmente, descobriu-se que seu irmão de 7 anos tinha o mesmo tipo sanguíneo. O médico levou-o ao consultório e disse: “Sua irmã está muito doente. A menos que ela pegue um pouco de sangue, eu tenho medo que os anjos a levem para o céu. Você está disposto a dar seu sangue à sua irmãzinha? O rosto do garoto ficou pálido e seus olhos se arregalaram de medo. Depois de alguns momentos agonizantes, ele sussurrou para o médico: "Vou dar meu sangue à minha irmã."

Quando a transfusão ocorreu, o garoto viu seu sangue passar através de um tubo para sua irmã. O médico notou que o garoto parecia nervoso e disse: “Tudo vai acabar logo.” Nesse momento, grandes lágrimas brotaram nos olhos do garoto e ele disse: “Eu morrerei logo?” Ele pensava que estava dando a própria vida para salvar sua irmãzinha!

Não há amor maior. Jesus deu a vida por nós mesmo antes de sermos seus amigos. "Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). Você já experimentou o amor de Deus ao aceitar Sua oferta de perdão pela fé em Cristo?

Jesus, Tu és toda compaixão,
Amor puro e ilimitado Tu és;
Visite-nos com a Tua salvação,
entre em todos os corações trêmulos. —Wesley

Ao suportar nosso ódio, Jesus nos mostrou Seu amor. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

DEVER E LIBERDADE (segundo Nilo Deyson )

Olá, caro amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Reflita comigo no texto, e tire suas próprias conclusões, você é livre para ver no seu ângulo, na sua ótica.
O ato moral provoca afeitos não só na pessoa que age, mas naqueles que a cercam e na própria sociedade como um todo.
Portanto, para ser moral, um ato deve ser livre, consciente, intencional, mas também solidário.
O ato moral supõe a solidariedade e a reciprocidade com aqueles com os quais nos comprometemos.
Esse compromisso não é superficial e exterior, mas revela-se como uma "promessa" pela qual nos vinculamos à comunidade.
Dessas características decorre a exigência da responsabilidade.
Responsável é a pessoa consciente e livre que assume a autoria do seu ato, reconhecendo-o como seu e respondendo pelas consequências dele.
Veja com Nilo Deyson, que a responsabilidade cria um dever: o comportamento moral, por ser consciente, livre e responsável, é também obrigatório.
Mas a natureza da obrigatoriedade moral não está na exterioridade; é moral justamente porque o próprio sujeito impõe -se o cumprimento da norma.
Pode parecer paradoxal, mas a obediência à lei livremente escolhida não é a coerção: ao contrário, é liberdade.
Como juiz interno, a consciência moral avalia a situação, consulta as normas estabelecidas, interioriza-se como suas ou não, toma decisões e julga seus próprios atos.
O compromisso humano é a obediência à decisão livremente assumida.
No entanto, o compromisso não exclui a desobediência, o que determina justamente o caráter moral ou imoral do nosso ato: por sermos realmente livres, temos a possibilidade de transgredir a norma, mesmo aquela que nós mesmos escolhemos respeitar.
Vale a reflexão, vale o pensamento livre, contudo, provaca o sujeito à uma análise de tomada de decisão; e revela-se pela mesma tomada, a sua real condição de caráter, compromisso e ética, ou não!

NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA