Recompensa
Os aplausos são a única recompensa de quem os busca. Apenas vanglória, baseada no ilusório e passageiro som das palmas.
Passe cerol nas suas linhas criativas. A publicidade geralmente recompensa os criadores de ideias matadoras.
Quem ama de verdade, não espera recompensa, nem se preocupa com as indiferenças, porque é cheio de compaixão.
As vezes a recompensa que o vendedor de flores quer, não está em receber alguns trocados, mas no sorriso de quem oferece de e quem recebe as flores.
O céu é uma promessa para os crentes que existe recompensa por comportamento digno, o inferno é uma resposta que se tem aqui na vida terrena, não viva esperando recompensa em outra vida, viva esta vida como se já fosse recompensa de uma vida passada, com certeza você encontrará a receita da felicidade, Deus está na cabeça dos que o recebem com alegria, não precisamos de provas e milagres para conhece-lo, precisamos de amor e boa vontade... Boa noite.
Misael Almeida.
A alegria da recompensa ou reencontro é maior que a tristeza da espera e da saudade. Acredite, vale a pena esperar!
Existe uma recompensa em ter um propósito, mesmo que pautado em pequenas ações como desejar um bom dia ao vizinho que eu encontro, um “por favor” e “muito obrigada”, um “com licença” aos que me rodeiam. Diante disso, qual tem sido minha conduta no transito enquanto levo meus filhos para a escola? Que posicionamento tenho tido diante dos acontecimentos que temos visto na sociedade? O que afinal, meu filho vê-me fazer se alguém me dá um troco errado no caixa de um lugar qualquer? Como ele me vê tratando um garçom ou um policial na estrada? São estas e outras atitudes que talvez julguemos até mesmo banais e fúteis que constroem neles um caráter íntegro ou deformado. Vidas que vão salvar ou matar. Amigos ou inimigos. Heróis ou Ladrões. Honestos ou corruptos.
Recompensa
Um artista precisa ser meio louco para ter coragem de se expor o tempo todo. Vai ser criticado por muitos, mas a recompensa sempre vem. Quem o criticou no início, será seu admirador no final!
O que você configura como recompensa ou castigo, eu entendo apenas como consequências daquilo que foi feito.