Recomeços
RECOMEÇOS
Vou seguindo de recomeços
De todas as segundas
De tantos janeiros
Já não sei se sou pedaço
Nem sei se sou inteira
Vou seguindo desse jeito
Sou feita de recomeços.
Me despedaço todos os dias
e me refaço vez por outra.
Me acostumei com recomeços
e sou muito intensa para ser vazia!
Recomeços, reinícios, mudanças e novas partidas, se tornam momentos únicos momentos de oportunidades de nova vida, de olhar lá para o futuro, de batalhar a esperança para que tudo seja do jeito do nosso melhor sonho. Põe Deus à frente, põe otimismo na mente e vamos em frente. O melhor de todos os dias vai chegar quando você aprender que é você que faz a diferença entre ter ou não ter, entre ser ou não ser, entre rir ou chorar. Há possibilidades incríveis a tua espera. Mas nada é tão simples igual a gente lê nas revistas, igual a gente escuta por aí, igual a gente ouve falar. E não há nada errado em não saber o que fazer. Em ficar perdido por alguns dias, esperando cansar de sofrer. Deixe a tempestade passar, deixa a poeira baixar, varra a sujeira que fica para bem longe e deixe seu caminho limpo para o os seus próximos passos. Você é o responsável por sair do lugar de onde não quer ficar. Lance os desafios, encare-os com seriedade, trabalhe para que aconteça e não se esqueça: Deus cuida com amor de todos os sonhos que temos, desde que coloquemos Ele no comando de tudo. O que tiver que ser será! Vá e vença. O que tiver que vir, virá. Vá e bênçãos!
Recomeços são aventuras de um novo amanhã. Que Deus me ajude a continua minha jornada. Que o amanhã sempre existirá.
O tempo nos abraça quando abrimos o coração para os recomeços de nós mesmos,as novas emoções chegam como noites estelares,como um sol inteiro iluminando;
Como um vento bom varrendo as impurezas da alma.
Quando enfim decidimos olhar em voltar e perceber a felicidade fluindo nos detalhes.
Orvalhamos por dentro sorrisos involuntários.
Lanna Borges 05/11/18
A rigidez dos recomeços trazia à tona os medos mais antigos e profundos. Embora a vida já tivesse proporcionado momentos difíceis de lidar, todos pareciam sempre a primeira vez. A primeira queda, a primeira desavença, o primeiro paço em falso frente ao abismo.
A grandeza estava sempre em saber levantar. Mas ainda sim, certas quedas eram duras demais. O mundo exigia uma força divina de quem pedia ao divino força pra se reerguer apenas.
"A vida é baseada em ciclos de repetições e recomeços que caminham em uma sincronia exata, porém sem padrões definidos, pois a existência humana e suas semelhanças se assemelham a existência do próprio cosmos, pode parecer redundante, mas isso são fatos que marcam a realidade no espaço e tempo".
Na vida ou na rodoviária o que não falta são chegadas e partidas, recomeços e alternativas, idas e vindas.
Pouco importa seu ponto de partida ou parada final, a vida e a rodoviária, nos traz a um momento sempre igual.
Estar vivo indo ou vindo é sempre precedido de um Oi ou um Tchau!
Acredite, não é porque deu errado que tudo está perdido. Pelo contrário, eu conheço lindos recomeços que só foram possíveis depois de dolorosos finais.
Os recomeços e iniciativas precisam ser assertivas e contínuas. Que seja bom, com Leveza, e de muita Produtiva e Paz. #verdadePrática
Busco renovar-me a cada dia pois a vida é feita de recomeços,se for pra melhorar eu tento ,eu invento,não sou de ficar parada no tempo pois sou de seguir em frente sempre.
Expectativas, sonhos e planos quebrados. Frustrações e recomeços assim é nossa vida, mas uma coisa não podemos deixar morrer, a esperança de ser feliz, de ter suas metas realizadas. Como diz um certo professor ai, o problema das pessoas é a falta de adequação, a negação de que aquilo passou e não dará certo, devemos traçar uma nova meta e ir em busca da felicidade, nesta nova caminha, sem deixar que obstáculos lhe pare. Não se deixe abalar, só os fracos fazem isso...
Agarrar o dia nos recomeços constantes em que a força desmotivadora imperativamente tem que ficar no leito da noite!
Um dia a vida te convence de que os recomeços são necessários. Que amar demais e por dois não é recíproco. Aprende que esse tempo de que tanto falam é desleal quando quer e honesto quando pode. Percebe que o amor não é para os fracos, mas sim para os distraídos. Descobre que a vida não é essa bomba relógio cronometrada que alguns dizem.
Um dia o choro abafado no travesseiro transforma-se em sorriso bobo. E você percebe que finais felizes podem não ser tão mágicos quanto o presente. E se contenta com isso. Entende quando o sofrer passa do ponto e para de cultivá-lo.
Um dia a tempestade volta a ser apenas uma garoa fina. E, para cada sorriso seu, uma estrela brotará no céu. Aí, vai entender que nada pode durar além do sufoco da alma. Vai aprender a sentir o cheiro do perigo e ir embora. Saberá fazer as malas. Refazer a vida.
Um dia a vida te convence de que tentar acumular uma pilha de erros com alguém não satisfará a tua felicidade. E vai entender que nada que não passe de teoria merece a oportunidade de ser real. Que os sonhos são maiores que as falsas alegrias. Que difícil mesmo é ficar em cima do muro, enquanto milhares de chances preciosas são perdidas todos os dias.
Um dia você vai saber que ser sozinho não é - e nunca foi -, ser solitário. E aprenderá a viver sem grades, tanto no peito quanto fora dele. E se apaixonará pelas reviravoltas da vida, as voltas que o mundo dá.
Então, você vai encarar o passado como se não o conhecesse. Para os outros, um mistério. Para você, apenas mais um segredo.
Um dia, se o recomeço não fizer sentido, tente entender que, às vezes, é preciso juntar todos os montinhos de distrações e soprá-los ao vento. Compreenda que muitas pessoas vão se perdendo pelos caminhos, enquanto tentamos achar os nossos.
Assuma todos os riscos. Leia todas as peles. Decifre todos os mapas. Siga fazendo o melhor que sabe. Não deixe ninguém tentar modificar o que você é.
Pode levar tempo, mas você entenderá o valor da liberdade que o primeiro passo pode lhe proporcionar.
Nunca e tarde para recomeços.
Errar vamos errar sempre, pior que errar e não pedir perdão e não querer mudar..
Não tenho medo dos fins, nem dos recomeços ou dos começos. Tenho medo mesmo é de perder coisas e pessoas no trajeto da minha caminhada, de não poder carregar comigo o que realmente importa e eu necessito – esses pedacinhos de felicidades que carrego aqui dentro de mim e de todas as coisas lindas que eu vivo e almejo viver, eternamente.
Sabe agente sabe como vai acabar mais gostamos de arisca, afinal a vida e feita de recomeços qual seria o mistério se não arriscarmos.