Reclamar

Cerca de 1592 frases e pensamentos: Reclamar

Queixa

O dia em que parei de reclamar da vida ,
foi quando notei que só o fato de
existir já me era suficientemente divertido
em sua comicidade por conseguir permanecer vivo e estar com outra pessoa divertida isto sim é que é hilariante,e afugenta a queixa.

E quando deixamos de nos importar, de rastejar, de reclamar. É que aquilo deixou de nos interessar, não tem mais a menor importancia, e tanto faz. A gente esperneia, faz acordos, briga, grita sofre e se importa. Já quando tipo: ok, ta, aham, perdeu o encanto, o valor, e assim seguimos recomeçando, dando lugar ao novo, a novas pessoas, a novos sentimentos, novos projetos.

Pra hoje,
que seja nessa ordem:
Viver sem se estressar, sem reclamar.
Aproveitar, curtir e relaxar.

Não posso reclamar, está divino

Pare de reclamar!
Não gaste energia à toa!
Canalize em coisas boas!
Pessoas esclarecidas não reclamam, resolvem!

Antes de reclamar pense em quantas criaturas dão a vida todos os dias para que você viva mais um dia

Falar para um grupo oprimido fazer alguma coisa ao invés de reclamar é como falar para um paciente terminal fazer alguma coisa ao invés de morrer.

Formas de demonstrar amor!
Ouvir sem interromper,
Falar sem acusar,
Doar sem reclamar,
Ensinar e aprender,
Falar, ver, ouvir após respirar,
Perdoar, ser grato e amar!

O tempo passou tão rápido. Sinto vontade de reclamar com Einstein. O tempo ser devagar ou rápido depende de sua percepção. A teoria da relatividade é muito romântica. Mas muito triste.

Pare de reclamar e, em vez disso, saia da inércia, da estagnação, se ligue, mude a sua sintonia, adentre em outra faixa vibratória e verá com certeza os felizes e promissores resultados que obterá! Bola pra frente, confie em você!

Pare de reclamar de tudo e passe a admirar
o que a vida tem pra te oferecer.
Quem só reclama deixa de perceber o quanto há de bom
em tudo que Deus nos dá todos os dias...
As reclamações não nos acrescentam nada. Só nos
fazem passar por pessoas chatas, mal-humoradas e
amarguradas.

Se você não esta disposto(a) a se esforçar, a lutar pelo que quer, então não poderá jamais reclamar do que vier.

Coração que reclama

"Ouço meu coração reclamar querendo saber sobre você,
pedindo explicações sobre sua ausência.
Mas o que dizer a esse coração tão apreensivo...
Digo que você partiu sem se despedir,
Que não tenho mais notícias sua,
Que meus olhos procuram por você em outros rostos,
Que meu corpo chama por você,
Que meus pensamentos são viciados em recordar nós dois.
Que ainda fico procurando por fragmentos de memórias do passado.
Entenda coração!
Vai ser difícil, mas é preciso esquecer.
Tenho que continuar em frente mesmo sofrendo sem amor,
É preciso seguir o ciclo da vida,
Aceitar as escolhas alheias,
Seguir o que o destino nos reservou,
Entenda coração!
Não tem nada que posso fazer,
Já que fui abandonada
Desprezada e machucada
Esquecida com o tempo.
Entenda coração!
Fui iludida pelas ciladas do amor,
Onde fui refém dessa paixão alucinante
Dói saber que amei sem ser amada,
Mas apesar da dor insuportável,
Não me arrependo de nada."
(Roseane Rodrigues)

O Forte e aquele quem apanha da vida sem reclamar da dor.

Feliz daquele que sabe ser grato a Deus pelo que tem, ao invés de reclamar do que não tem!

Estamos aqui para ser felizes!
Cada dia que passa vamos perdendo de vista, de emoção, de concepção a ideia de felicidade. Parece que nos foge um pouco a estrutura que possa nos dá a certeza que estamos no caminho para sermos felizes. Podemos ter ilusão dessa falsa realidade que felicidade é meta a ser alcançada e conquista realizada.
Ser feliz é subjetivo, é conceitual e não é pragmático, porque em verdade encontramos pessoas que pouco ou nada têm dentro dos nossos conceitos de felicidade que são profundamente felizes e vemos pessoas que têm tudo aquilo que nós elegemos como sendo patrimônio de quem tem felicidade e não são felizes.
Então, a felicidade não se encontra de maneira alguma no que possuímos, mas no que fazemos com o que possuímos.
Felicidade é a forma com que encaramos, sentimos, vivemos com o que temos ou com o que nos falta. Enfim, a felicidade não está no que buscamos mas em como nos encontramos diante do que buscamos. Isso significa aceitação da verdade que vivemos, o que infelizmente, muitas vezes, nos falta é humildade para compreender a situação a que estamos submetidos. A vaidade e o orgulho falam mais alto e queremos aparentar para as pessoas uma realidade totalmente diferente da que vivemos.
A ideia de que felicidade se resume a um carro do ano, uma casa de luxo, conta bancária alta, parecer um “figurão” perante a sociedade, é mera fantasia do ego doente de vaidade.
Encaixando-nos na nossa real vivência seremos bem mais felizes e com certeza teremos mais paz, sabe por que? Porque procedendo assim somos o que somos de verdade e não precisamos de máscaras para aparentar o que não somos. Não ser nós mesmos deve ser muito trabalhoso, sem esquecer que as máscaras um dia caem.
Vive melhor quem aceita a vida como ela é. Quem não vive de aparências, quem se conforma com o que possui, compreende suas limitações, que se gosta e se ama exatamente como é.
Feliz daquele que sabe ser grato a Deus pelo que tem, ao invés de reclamar do que não tem. A gratidão é uma virtude que caracteriza as pessoas sábias!


Sejamos sempre nós mesmos, não queiramos vestir uma roupagem que não nos cabe, por orgulho, vaidade na pseudo ilusão de agradar os outros e passar uma imagem que não é a nossa. Não adianta, podemos até enganar algumas pessoas por algum tempo, mas não conseguiremos enganá-las por todo tempo. O que de fato somos transparece no nosso caráter e nas nossas atitudes, melhor assumir nossas limitações sendo autênticos.
O mundo gira e nas voltas da vida entenderemos que sempre fomos felizes com o que temos e somos e não com o que gostaríamos de ter e ser.
Felicidade é um estado de contentamento da alma independente de valores materiais, questão mesmo de evolução espiritual, portanto não vinculemos a nossa felicidade às coisas passageiras que o mundo oferece, e sim ao que é eterno e ninguém nos tira: nossos valores espirituais!

Chega de reclamar da segunda-feira, de dias chuvosos, do vizinho que escuta som alto, do corpo que você tem, do texto que alguém postou, de algo que você escutou. Só se importe com aquilo que realmente lhe faz bem, e ignore as outras. Algumas coisas são eternas, outras, estão por aqui só de passagem. Aproveite a Vida!

Em resumo: NADA A RECLAMAR...
Mais um ano passou e eu só encontro razões para agradecer.
Pelo sorriso que não faltou, pelo ombro que não precisei pedir
mas, pude oferecer; pela saúde, pela paz e pelo amor.
Meu agradecimento aos que trouxeram o seu pior
por me ensinarem a paciência e o perdão.
E, aos que vieram com as mãos repletas de amizade
respeito e bem querer... o meu pleito de gratidão.
Cika Parolin

Você pode acordar e reclamar do mundo, ou pode levantar e muda-lo.

Reclamar da vida, eu? Não, não! Deus me proporcionou a companhia de pessoas surreais. Sem a companhia desses amigos e amigas na minha vida meu mundo não seria completo.

Se o esforço for maior em reconhecer a qualidade das pessoas, terá menos do que reclamar, pois defeitos todos tendem a ter, basta descobrir qual o peso de cada conceito para você, e riscar ou arriscar a performance em ser melhor para si ao invés de esperar o melhor dos outros! A mudança percorre por dentro para então se deslocar a fora!