Reclamar
Muitas vezes estamos no automático e não atentamos para o que falamos, há poder nas palavras!
Reflita antes de falar, pare de murmurar, dizer o quanto está enfadada, cansada, estressada, fracassada…
Verbalize o quanto és abençoada, amada e grata!
insta: @elidajeronimo
O ideal é exercer um mindset positivo. Não ao ponto de ver só o lado bom das coisas, mais também não vitimizar, não reclamar, sempre acreditar, e sobretudo, nunca deixar de tentar!
@elidajeronimo
Enquanto você continuar à chegar em casa depois do trabalho, e continuar a fazer as mesmas coisa, assistir tv, jogar video game, mexer no facebook, ficar horas no whatsapp,e tantas as outras coisas criadas pelo sistema como meio de distração, a sua vida vai continuar a ser sempre a mesma coisa, você vai continuar levando uma vida miserável, e não tem do que reclamar, você está fazendo com que isso aconteça, afinal eles querem você assim, toda a tecnologia do entreterimento é criada justamente para controlar as massas, um sistema de dominação mascarado e maquiado, saia dessa, você merece e pode muito mais do que isso para sua vida.
Se Deseja que a Vida Sorria para Você... Sorria primeiro para Ela...
Para quem mantém um Sorriso, Contudo, Sobretudo e Apesar de Tudo a Vida vai Abrindo Portas... Aonde antes haviam somente Paredes...
Saia de seu Egoísmo..... Deixe pelo Caminho as Reclamações.... E a vida facilitará a sua "Passagem"....
Existem Pessoas com muito menos que Você, e fazem de sua Vida algo Louvável....
Olhe-se no Espelho, Sorria e diga "Olá" Vida!!
Pare de Reclamar, Levante-se e Lute!!!
Você já reclamou hoje? Reclame!
Ficou quase sem respirar com suas respostas? Então vamos dar uma aliviada com... "A Hora do Reclame!"
Reclame era um termo utilizado na tv para nomear uma propaganda, anúncio ou ainda para nomear um letreiro de loja para chamar atenção.
A origem da palavra vem do latim: "Clamare" que significa gritar e a palavra Re, vem para intensificar o ato de gritar. Ou ainda "Reclamare" quer dizer, gritar duas vezes, gritar mais alto. Palavra que em tempos atuais é utilizada como queixar-se.
A meteorologia diz: Vai chover, a pessoa no mesmo instante "Ai meu Deus, vai chover. Vão ocorrer alagamentos, eu ia sair hoje mais não vai dar".
A meteorologia diz: Vai fazer sol, a pessoa no mesmo instante " Ai meu Deus, vai vir aquele calorão de novo"
A meteorologia diz: Vai esfriar, a pessoa no mesmo instante " Ai meu Deus, lá vem aquele frio de novo"
A pessoa resolve ir ao shopping: " Ai meu Deus está cheio"
A pessoa vai ao mercado: " Ai meu Deus está caro"
A pessoa vai ter reunião na empresa: "Ai meu Deus, lá vem aquela reunião chata de novo"
A reunião é cancelada: " Ai meu Deus por isso que não vai pra frente esta empresa"
A pessoa vai em um churrasco e enche a cara: " Ai meu Deus, estou de ressaca, nunca mais vou beber"
A pessoa passa um tempo sem sair: " Ai meu Deus preciso beber para encher a cara"
A pessoa sai: " Nossa este lugar está cheio, nossa este lugar está vazio"
Assiste tv: "Só passa desgraça"
Vê uma manchete sobre o país: "Tem que mudar isso daí"
Cansou?
Imagina eu. Só de escrever estas reclamações, já me causou um "ruim".
É o país que não está bom, são as coisas que não melhoram, é o namorado que não vem, é a falta de uma namorada, é a amizade colorida que cansa, são os filhos que não obedecem, o casamento que cai em uma monotonia...
Acredito que tudo que pedimos ao universo somos atendidos. Talvez não aos modos que queremos, mas somos. Porém como bebês pirracentos, nunca estamos felizes com nada e muitas vezes não fazemos nada para mudar devido a amiga inseparável da reclamação, a desculpa.
Me diz aí, o que você quer?
Por mais incrível que pareça, uma das características das pessoas que só reclamam é se dar bem em cima das outras pessoas deixando que as outras façam quase tudo por elas para terem mais tempo para reclamarem.
Neste momento de nossa reflexão, peço para que você não pense nas pessoas que você conhece que são assim e sim que você pense em você e como andam seus atos.
Ah, o País não vai pra frente.
Ah, a empresa não vai para frente.
Uma outra característica das pessoas "reclamonas" é que tudo que ela tem é muito melhor ou muito pior do que as das outras pessoas. Nunca está a contento! Se para nós humanos é difícil entender presuma Deus, o universo, ou qualquer coisa que você acredite.
O fato é que reclamar nunca vai mudar nada, a não ser no caso de compras em uma loja ou algo o qual você saia no prejuízo. Fora isso...
Se você me pedisse um conselho neste exato momento, este seria: Pare de reclamar e antecipe uma solução mesmo que pareça algo distante se responsabilizando pelas próprias escolhas e ações frente às situações impostas pelo meio.
Não seja como a citronela que repele pernilongo. Isto porque as pessoas que possuem este hábito de reclamar SEMPRE acabam repelindo as outras pessoas e acabam fazendo mal para os seus próprios cérebros e consequentemente para o corpo.
Não se esqueça que Oração é bem diferente da Ação.
Então...sempre é tempo para mudar.
Certo?
Certo.
Voltamos à nossa programação normal...
Reclamação
As pessoas reclamam que ninguém a entendem, que ninguém as ouvem, que no mundo não há mais perdão, que no mundo não há mais amor e que tbem não há mais amizade, porém quando chamamos as mesmas pra mostrar o seu equívoco elas simplesmente nos dão as costas por respostas, então surge uma pergunta!
Do que reclama o homem?
O porque eles não dão o que eles também sentem falta?
Somos responsáveis pelo que queremos sentir, mais também muitas das vezes também somos responsáveis pelo que as pessoas sentem através dos nossos orgulhos, através dos nossos erros, mentiras, desamores, abandonos e do nosso ego inflamado.
Quando querermos, devemos mover céus e terra pra obter o que nos eleva como um ser humano mais sensível aos demais, devemos pedir oi cobrar menos e dá mais, devemos ser o que queremos que as outras pessoas sejam pra gente, significar o que desejamos que outros significam pra gente, isso não é fácil mais também é necessário que não seja, porque damos pouco valor aquilo que obtemos sem dificuldades, pois bem sabemos que tudo que vem fácil, vai fácil.
H.s
O conselheiro Henrique silva.
É por meio dos dilemas que se descobre o bom e o ruim, assim como se descobre o doce provando do sal, não se descobre uma amizade verdadeira sem tropeçar em inimigos traiçoeiros, não se vive de verdade, sem que veja a sombra da morte, entre esse ou aquele caminho, mira teu objetivo e siga em frente sem medo de errar, ao chegar ao fim, e estiver errado, bata a poeira da estrada, e volte sem reclamar, agora sabes qual é o caminho certo, pois o erro te fez conhecer qual melhor caminho trilhar.
Continuar numa vida da qual você reclama é repetir essa escolha sempre que ela permitir a você sair. A questão não é o que você é; a questão é o que você faz com o que você é.
Tem horas que a gente pensa em parar
Que já fez o bastante e o melhor agora é desistir
Que Deus virou as costas, não tá nem aí pro nosso sofrimento
Mas aprendi em meio a tudo isso
Que nessas horas reclamar não vai adiantar
Que o segredo pra mover o coração de Deus é adorar
Nós reclamamos que as mulheres são misteriosas e que nunca sabemos o que elas querem. Estragamos nossos relacionamentos porque nos convencemos de que é muito difícil entendê-las. Mas o verdadeiro problema está conosco. Achamos que não devemos sentir as coisas, chorar e nos expressar. Nós esperamos que as mulheres façam todo o trabalho emocional em um relacionamento e depois não entendemos quando elas desistem de nós.
Quão pequenos somos;
que tempo perdido sem amar;
que desperdício o desamor;
que triste não darmos mais;
que pena das nossas penas...
Reclamar de não ter;
de não estar onde quer;
de não falar o que deseja;
das pessoas serem diferentes;
de não serem como se quer;
de não fazerem o que se pensa ...
E se amar sem esperar?
Sem pedir, nem reclamar?
E se tentar acalentar?
E se der mais sem julgar?
Será que morreria?
Ou viveria de esperança e ilusão?
Ou será que alcançaria a simpatia
daqueles que se julga só por mania.
Será que cairia em graça?
mesmo não sendo palhaça?
Seria só alegria!
O feitiço se faria!
Cheio de amor e harmonia.
Basta abrir e olhar desde fora
para poder enxergar agora
o que dentro, bem dentro está.
Que belo será se amar;
tão bom se não reclamar;
que alegria ver noutro olhar
o sorriso refletido de amar...
Que bom se agradecer;
bem ver cada amanhecer;
sorrir simplesmente por ter;
cantar a alegria do viver;
oferecer a ternura de ser...
Ser feliz é importante?
É muito ou só um instante?
Cada um sabe o que é
É só querer ver para ser.
Abrir o coração com ternura
mesmo sem entender o sentido
provar o sabor da doçura
A alma espera e deseja ser antes
de perder ou sofrer por não ter sido.
As pessoas que se deixam levar pelo efeito manada, são as mesmas que vivem reclamando que os outros têm sucesso e elas não. Quando pararem de fazer o que todo mundo faz, e começarem a fazer o que o próprio contrato reencarnatório recomenda, aí terão sucesso também.
Tem gente que é assim ....
Se você não visita reclama pra todo mundo .
Mas se você visita , só sabe fazer ofender , ai fica difícil de entender.
Vidas aleatórias
Hoje era pra ser um dia comum, como os outros.
Eu reclamando da colheita, de porque minha vida tinha tomado o rumo que tomou, mesmo sabendo que foi por causa das minhas escolhas, (escolhas erradas), que cheguei ao ponto que estou.
Nossa vida não pode ser como o fio de Ariadne, que você pode escolher inúmeras possibilidades de erros e acertos, cada escolha vem com sua consequência de brinde, ou como dizia o finado chorão “cada escolha é uma renuncia, essa é a vida”.
Enfim, estava eu com minhas queixas diárias, e meus questionamentos, dos porquês, mas isso fica mais interessante quando se tem TDAH, o foco muda a cada instante. Entrou uma cliente, que já tinha vindo antes sondar preços, mas não botei fé que voltaria, eles nunca voltam, mas essa voltou, disse que iria fazer os procedimentos. Subimos para a sala, comecei a preparar meus equipamentos, como de costume, seria um procedimento bem simples.
Notei algumas cicatrizes em seu ombro, e eu indiscreto como sempre fui, perguntar: E essas marcas ai? Foi moto? Algum cachorro que te mordeu? Desculpe a invasão! Ela disse que não tinha problema, disse que tinha sofrido um acidente de transito. Puxa, que bom que você sobreviveu né? Eu falei dos males o menor. Ela sorriu e disse, pois é. Disse que ficou algum tempo de cadeira de rodas, pois alguns estilhaços tinham entrado em seu abdômen, mas ela dizia que ela estava naquela condição, mas não queria estar, então ela sairia o quanto antes possível.
Já achei super fóda essa força de vontade, outras pessoas se vitimizariam. Ela disse, eu lutei bastante, tive algumas alucinações, por dias, achei que estava sonhando, ou melhor, tendo um pesadelo, mas era por conta da morfina, que era ministrada diariamente, em seu corpo, por conta das dores. Eu como sempre, chato, perguntei alguém se feriu gravemente? Foi então que ela disse, Sim, minha mãe, meu irmão e minha tia, morreram no acidente, junto com o motorista do outro veiculo, que causou todo o dano e veio a morrer logo em seguida.
Só que o que mais me surpreendeu não foi o fato de uma desconhecida estar me falando da vida dela, da morte de seus entes queridos, e sim as criticas que ela recebeu de parentes e amigos, porque ela estava sofrendo pouco. As pessoas estão sempre com seus dedinhos, preparados pra apontar, não se deram conta que ela tinha sobrevivido, esse era o milagre, o que foi perdido não tem como ser recuperado, tem que cuidar do que ficou. Ela disse que sente falta às vezes, mas as coisas acontecem porque tem que acontecer, e ela ficou viva, porque era assim que tinha que ser. Ela ficou grata por ter sobrevivido, com alguns arranhões, fraturas, e cicatrizes, mas nem por isso ela se martirizava se culpava ou se perguntava, Porque eu? Porque comigo? Será que eu merecia? Eu joguei pedras na cruz? (Como eu sempre digo, quando minha vida esta uma merda). Ela simplesmente disse “pelo menos eu sobrevivi.”.
Ai foi ai que me veio aquela voz interior, lá do fundo, que me disse bem alto, assim na lata...
“VOCÊ RECLAMAVA DE QUE MESMO”? ’’
Cada pessoa lida com a dor, da forma que lhe convém, sofrer pouco ou sofrer muito não te faz nem mais humano, nem menos humano. Você escolhe o tanto que quer sofrer, o tanto que vai se culpar, o tempo que isso vai durar.
Como diz minha amiga Dani “Sofra apenas o necessário”.
Hoje eu parei de reclamar.