Reclamar
Reclamar ou murmurar, quando existem inteligência ou sabedoria, é queimar combustível do seu veículo, sem sair do lugar.
Reclamar, quando a boca pode expressar gratidão a Deus, é o mesmo que queimar combustível através de um carro ligado e parado por horas.
Muitas vezes eu lhe disse: “Mude sua frequência vibratória”. Mas não... você preferiu a dor. Então não reclame.
Olhar para o lado talvez seja a coisa mais importante a se fazer. Olhando para o lado percebemos pessoas a nossa volta e o quanto elas precisam de coisas tão simples que temos em abundância, mas que não valorizamos no dia a dia. Estamos tão ocupados em pedir ou em reclamar que acabamos nos cegando.
Quando olhamos para o lado abrimos um mundo de oportunidades e a chance de servir e doar nos dá a certeza de que temos tudo o que precisamos, muitas vezes maior do que tudo que desejamos.
Tá reclamando da minha roupa
Tá reclamando do meu beijo
Cheio de água na boca
Tá morrendo de desejo
Eu sei que o meu corpo te incomoda
Sinto muito, o azar é seu
Abre o olho, eu tô na moda
E quem manda em mim sou eu
Cultive bons pensamentos. Reclame menos. Agradeça mais. E lembre-se: o sofrimento nunca é em vão, sempre e possível tirar boas lições de vida.
" Um monte de gente reclamando que vai ter que trabalhar depois de um longo feriado na moral, se não gosta do seu emprego pede conta e da oportunidade pra quem precisa e vai pro funcionalismo público, tanta gente pensando em fazer bobagem pra comprar a comida das suas crianças por não terem emprego e a pessoa se queixando como se reclamar fosse resolver a vida de alguém."
Uma criança não desiste por causa de alguma situação limitante, a contorna a qualquer preço sem reclamar.
“Tem gente que reclama até do ar que respira. E tem gente que depende de cilindro de oxigênio para sobreviver e não reclama de nada.”
Não murmure,
Ainda que não esteja vendo a bênção,
Continue firme em oração e gratidão,
No tempo determinado pelo Senhor
A bênção Chegará.
Deus abençoe sua vida.
As pessoas que não têm uma vida interessante se preocupam com a vida alheia, pois quem gosta da própria vida não tem tempo para mimimi. Todavia há aqueles que, mesmo não gostando, correm atrás de melhorar. “Quem não se levanta para ascender a luz, não pode reclamar do escuro.” Então, se for cuidar da vida de terceiros, que seja para somar ao invés de julgar ou criticar porque gente bem resolvida não perde tempo dando pitacos.
Temos pressa por coisas banais, não nos importamos com os demais, reclamamos exageradamente e agradecemos esporadicamente. Esquecemos de dar bom dia, de agradecer e até de olhar nos olhos das pessoas que conversamos. Estamos mais artificial que promessa política em campanha eleitoral.
Ao invés de viver reclamando da vida, viva agradecendo. Pois, o que você mais necessita para viver, já o tem gratuitamente: o ar e o oxigênio.
Não reclamo do mau, do mal que me perturba ou já perturbou. Posso falar deles mil vezes, mas agradeço ter recebido todos, sem excessão, pois são os melhores motivos para eu abraçar o bom, o bem que hoje eu sei, é meu.