Reclamar
A vida me leva a escrever. A vida me leva, às vezes, a reclamar. A vida me leva a querer aprender mais. A vida me leva a crer que o dinheiro realmente pode comprar tudo. A vida me leva a querer ter tempo para ler todos os livros já escritos. Mas essa vida que falo não é a vida vivida. Essa vida é, tão somente, resultado de momentos de reflexões. Momentos paulatinos que vão desde a revolta até o um frenesi completo: corpo, alma e espírito. Mas é quando sinto uma brisa no vento, ou ouço a chuva cair que penso que a vida é muito mais. Muito mais que eu, que você, que o mundo. A vida é um mais. Um mais, inevitável, inexplicável e eterno. Mais.
Ainda que eu vivesse da pior forma,não seria capaz de reclamar,pois existem vidas piores,e ainda assim,na miséria,e em uma vida digna de pena.Não em cansaria de pensar em você e esperar você aqui,bem pertinho de mim. Nem preciso dizer que distância não nos separa,e nunca vai separar.Pois o amor suporta todas as coisas,o amor verdadeiro.Nossa vida podia ser baseada sempre numa verdade,mas as pessoas fazem dela uma mentira,querendo sempre tampar o sol com a peneira e correndo dos problemas sem enfrentá-los.Já nem quero mais pensar no futuro, se ele for baseado nisso tudo, pequenos textos não serão o bastante para mudá-lo. Pessoas que não conhecem os outros,os julgam e em dão oportunidades para que suas opiniões sejam mudadas,nem dão um pouquinho de confiança para sabere se são confiáveis, nossa nação é baseada em ditados populares que não fazem o minimo sentido."Não se pode confiar em todos".Ou seja ditado mais certo "Não se pode cofiar em todos", mas sim, pode se confiarem quem conhecemos,um amigo para eternidade, e as pessoas que não confiamos agora, daqui a um tempo iremos confiar. O amar ainda é o que nos resta nessa vida.a única coisa que não foi mudada por um ditado popular,e que pessoas respeitam. O amor pode todas as coisas,não se pode comprar o amor...nada é mais belo que o amor.O amor mais verdadeiro,é aquele que é misturado em meio ao amor e ódio,pessoas gostam de confundir a palavra "amor" com "amizade" e assim sempre acabam iludidas.Não entendem que na "amizade" é preciso de "amor" e sempre se confundem, e também não entendem que no amor é preciso de amizade...tudo é praticamente um só,mas sempre vai depender desse amor,posso te dizer que "amor" em "amizade" com sentido "amizade" dura para sempre.Ja a "amizade" com "amor" com sentido "amor além da amizade" nem sempre dura para sempre...Vida confusa né? só pra vc ter noção do que o nosso coração sofre.
E o que seria de mim sem o pensador que me entende sem reclamar...
Lugar que alivia por instantes minha tortura de silêncio...
Palavras que não me deixam sufocar...
Onde posso dizer tudo sem ninguém saber...
Viva o pensador que me atura todos os dias... rsrs
\10.07.2010/
Afinal se fazemos o que gostamos não temos do que nos reclamar, apenas não aceitar cargas excessivas, afinal todo mundo precisa relaxar e parar pra "filosofar" um pouco sobre seu próprio 'eu'
A verdade é que não tem diferença você reclamar muito ou reclamar pouco, o que faz diferença é você fazer alguma coisa, ou ficar parado
Então por que reclamar tanto de resultados 'totalmente' inesperados, se para obtê-los foi preciso antes tomar à frente, tomar as rédeas de suas opções?!
"A sutileza de um abuso"
Engole teu choro;
Para de reclamar;
Cadê o sorriso na cara?
Você já tá enchendo o saco com isso;
Se não vai falar nada de bom, cale se!
Não quero saber;
Não quero ouvir;
Não tenho nada a ver com seus problemas;
Já bastam os meus;
O filho é teu, você que fez;
Resolve você;
Preciso dormir;
Nunca mais me conta nada;
Nunca mais me incomode;
Enquanto não estiver melhor nem adianta;
Não sou obrigado a aguentar você assim;
Se eu te bater pra ver se reage, ainda vão querer me prender;
Você não era assim;
Porque você está assim?
Como você é sensível;
Ahhh não vai chorar agora né?!
Não aconteceu nada;
Você que é sensível demais.
As sutilezas em algumas frases, o abuso escondido atrás de uma falsa boa vontade, uma falsa preocupação, um falso afeto.
Isso é somente o pouco que muitas mulheres suportam em seus dias.
Suportam por acharem que não há outra opção, suportam por jugar amar o agressor, por medo de seguir sozinhas, pelo medo de reagir, mesmo que com palavras e tudo se tornar físico.
A agressão psicológica é tão devastadora quanto a física, ela só é invisível. A pessoa agredida vai se tornando em um nada, se julgando um lixo inútil que só está alí para estorvar, sua autoestima se transforma em "nada", sua Alma sangra calada, com vergonha, com medo.
Os dias e as noites são intermináveis, cada ação para se levantar da cama precisa de uma força descomunal, já que aquele corpo não possui mais Alma.
E isso é somente um pouco do que aquele Ser frágil, e agora doente da Alma precisa suportar além de ter que se manter em pé, sorrindo para que os outros não percebam tudo o que se passa em seu mundo interior.
A manipulação através das palavras é sútil, a vítima só consegui perceber quando o emaranhado já tomou conta, mesmo por que, no início ela até se acha importante na vida do agressor, leva tudo aquilo como um gesto de amor e atenção por parte dele, que aquilo é somente o modo dele pra faze la reagir perante os problemas da vida.
Toma aqui os medicamentos que o médico te receitou;
Você não reage nem com estes remédios;
Você agora só quer ficar jogada nessa cama;
Você não se cuida mais;
Você não se arruma mais;
Parece que não quer mais viver;
Não liga mais pra casa, pras crianças;
Quer matar a gente de fome?
Só eu trabalho nessa casa igual a um condenado pra trazer comida;
Você não liga pra mais nada.
Não serve nem como mulher mais;
Depois quando arrumo outra vai ficar aí chorando.
Parece que nem quer mais viver!
Quem sabe, talvez se parar de reclamar, de ter uma visão limitada e pessimista as coisas não comecem a fluir!
Podemos reclamar que as roseiras têm espinhos ou podemos nos alegrar porque as roseiras têm rosas.