Reclamações
A maioria dos problemas e reclamações que vivemos estão ligadas às nossas expectativas. Esperamos demais de tudo, mas cada um tem preguiça de promover a auto-evolução. Assim a balança nunca equilibra!
O fato de eu não lotar meus status com declarações, reclamações ou choramingos, não quer dizer que eu não vivo meus dramas pessoais.
Simplesmente, não gosto de expor minhas coisas, nem pros mais próximos e as vezes tenho raiva de mim por isso.Essa atitude as vezes faz as pessoas pensar que não me importo, que sou orgulhosa( e sou mesmo) e até mesmo arrogante ( já ouvi muito isso) .
Eu sorrio, eu choro, sinto raiva, sinto ódio e mesmo que não diga eu também amo. Quantas vezes já chorei sozinha no meu canto, que nem as pessoas da real viu?! Quantas vezes! Eu me frusto, muitas vezes tenho vontade de vir aqui e esculhambar certas pessoas, mas prefiro sair e ir jogar, dormir, ficar OFF, fazer qualquer outra coisa que me leve pra longe do que me faz mal. A minha vida muitas muitas vezes entra naquela fase "merda" e o que eu quero é simplesmente fugir um pouco disso, por isso não acho justo vir aqui ou no pv de alguém e encher o saco com minhas coisas. Não resolve nada, enche o saco dos outros e ainda se amanhã eu não for mais amiga dessa pessoa corre o risco dela expor minhas coisas pessoais que confiei a ela "num momento de fraqueza" . Por essas e por outras que eu sou adepta do "O silêncio nunca te trai", afinal quem sabe o que é melhor pra mim sou eu.
Todos os dias são especiais e únicos.
Desperdiça-los com reclamações e lamúrias é deixar de viver a plenitude da vida.
O senso de reclamações deveria vir sempre acompanhado do senso de sugestões. Mas nem todas as pessoas ao encontrar um problema já pensam em uma possível solução.
Se todo mundo bem soubesse da verdadeira realidade humana. Muitas das reclamações dariam espaço aos agradecimentos.
DESABAFO DE UM CORAÇÃO!
Não raramente observamos e ouvimos reclamações sobre o discorrer da vida.
Talvez os sentidos apostos em cada palavra possam ocupar um real significado, pois, afinal, ninguém se angustia por blasfêmia, repetição de falas ou por descuido do coração.
Somos as variâncias de sentidos revelados nos resultados entre o ofertar e o receber... poucos estão aptos a receber e, muito menos, adequados a doar.
Nesta caminhada, entre o ir e o ficar, surgem dúvidas condicionantes. Não ficamos pelo receio da repetição daquilo que já fora vivido e registrado nos escaninhos de nossas almas como algo negativo e não seguimos pela incerteza do novo, pois a zona de conforto, muitas vezes, é a sustentação da imobilidade para novas estradas e outros rumos.
Sem o que oferecer no mundo ilusório do TER e oferecendo muito quando se trata de amor e do SER... muitos se perdem pelo desespero da invariável máscara do presente que impõe os retrocessos do ontem que pulula no amanhã. Gente sem presente ostentando o velho e o futuro de nada.
Vasculhando bem... e não limpando muito... a lamúria é o estado desalmado de uma alma ferida e quase abatida pelo flanco da solidão.
Viver é o inusitado murmúrio das vozes que são silenciadas quando precisamos acenar um sentido e não nos permitem e que, muitas vezes, gritam quando carecemos manter o silêncio absoluto para não ferirmos como nos ferem.
Brasília, 04 de abril de 2012
Foda-se sua censura ou as reclamações de desgosto pelo o que escrevo.
As ambigüidades não deixarão de ser ensaiadas.
Minhas reclamações são inerentes ao ser imperfeito que sou, pois na verdade tenho tudo que preciso pra ser feliz!
Para a mulher tudo é motivo para reclamações...
quando o homem gruda, quando afasta, quando briga e até quando agrada!
Todo dia me deparo com reclamações e atitudes imbecis, sempre escuto o que falam e fico calada para não arrumar uma discussão. Acho que a gente não pode julgar uma pessoa pelo seu defeito ou erro de hoje, por que amanhã somos nós que estaremos sendo julgados pelos nossos. Nada é perfeito, todo mundo erra, todo mundo tem escolhas. Mas nem sempre é do jeito que queremos. Qualidades existem, mas os defeitos se sobressaem por que o mundo é assim, só existem pessoas perfeitas pra quem está apaixonado.
Não perca tempo com reclamações, mágoas, sentimentos de inferioridade, baixa autoestima, preconceitos e atitudes de autodestruição. Isto é uma forma lenta de suicídio. Fazendo isso você está se matando aos poucos. Primeiro morrem seus sonhos, depois sua motivação, depois sua atitude e, assim, dia a dia você destrói suas possibilidades de ser feliz. Use seu tempo em favor da vida.
As reclamações a respeito dos outros, muitas vezes, resultam daquilo que percebemos ser as imperfeições deles, quando, na verdade, as imperfeições são nossas. O preguiçoso vê as outras pessoas como preguiçosas. O ladrão pensa que todos querem lhe roubar. Quando nos queixamos, o nosso egocentrismo obscurece a nossa visão, e dizemos palavras maldosas para os outros e a respeito dos outros.
Ah, se nossas conversas fossem mais poéticas e menos frenéticas. Em vez de de reclamações, só declamações!