Recíproco
No amor, tudo deve ser recíproco. Não existem regras para que ele dure, tudo vai depender de cada um que está envolvido. É tudo uma questão de escolhas e atitudes.
NUNCA CONHECI O AMOR
Nunca conheci o amor, pois o amor é recíproco, não se cria, inventa ou se busca, simplesmente chega até nós de forma surpreendente, pois é Divino e transcendente, pois se fosse meramente por esforços há muito o teria encontrado! Já amei, me dediquei e me entreguei, mas não era amor, eram ecos ressonantes voltando sempre vazio até a mim, quão terrível cacofonia essa, do desiquilíbrio entre o dar e o receber.
O divino do amor é a iluminação que as maiores dádivas estão ao nosso alcance e ostentadas na simplicitude e no coração quebrantado, já rendido pela autossuficiência e pela a necessidade de pirotecnia e emoções volúveis. Embora ainda não o tenha encontrado, já sei pelo menos como ele deve vir, pois exauri os caminhos tortuosos que sempre me levavam a sentimentos de autonegação.
Para que esse isso ocorra, primeiro devemos nos amar e nos respeitar profundamente, pois sem isso perdemos a autonomia e delegamos a pessoas descompromissadas com essa busca sincera com efeitos sempre desastrosos nas nossas vidas!
Essa é a nossa responsabilidade, da mesma maneira que um abismo chama outro, nosso amor irá inevitavelmente clamar por outro, e será ouvido e atendido pelas forças insondáveis que nos permeiam e nos rodeiam a todo momento, pois não estamos sós!
"Um amor recíproco ACONTECE apenas uma vez e não acaba, se você não for dele separado pela morte, e ainda assim lamentas por tê-lo perdido, é porque, certamente, ele AINDA não aconteceu."
O amor que eu sentia por ele era independente, não precisava ser recíproco para continuar a crescer e uma briga não era o suficiente para destruir.
EU APRENDI!
Eu aprendi que se amamos alguém e esse amor não é recíproco é porque esse alguém não é o nosso grande amor!Aprendi que se consideramos alguém como a "melhor amiga" e esse alguém não nos considera é porque ela não é a melhor amiga...aprendi que o verdadeiro sentimento,quando doado a alguém ele de uma forma pura e simples foi guardado pra você!Se não tem quem tanto ama,é pq não era seu,se não pôde viver "aquela" história que começou a viver,talvez ela não fosse a sua história!O coração é precioso demais para deixarmos a mercê de qualquer vento!Quando entendermos isso...ah,aí sim entregaremos os verdadeiros sentimentos para as pessoas certas,chegaremos ao final da nossa própria história!!!
Ela sonhava com um amor recíproco. Acordar todos os dias de manhã, com uma mensagem linda de bom dia. De conversar sobre tudo, até sobre os assuntos mais bobos possíveis. Passar a noite numa ligação demorada, perguntando sobre como tinha sido o dia, saber sobre os sonhos, sobre a família... sair, mesmo que seja para o lugar mais simples possível, desde que o sentimento tornasse esse lugar o mais especial.
Ela sonhava em alguém que a amasse de verdade, que tivesse medo de perdê-la, que amasse até seus defeitos, e que estivesse ali ao seu lado para ajudar ela a ser uma pessoa melhor a cada dia. Sonhava em ter uma total intimidade com seu amor, que ele a visitasse em sua casa, e tratasse os pais dela como se fossem os seus também.
Para conquista-la, não era necessário os presentes mais caros do mundo. Uma ligação inesperada, um texto declarando seus sentimentos verdadeiros, uma flor colhida durante um passeio na praça.
Humildade, sinceridade e amor, era o que ela mais queria. Ela entregava seu coração facilmente, desde que o sentimento fosse verdadeiro. E os sonhos então? Era um mais lindo que o outro. O que ela mais desejava era aqueles amores da antiguidade. Passeios românticos, valsa, e acima de tudo, respeito. Andar de mãos dadas com um sorriso no rosto, um beijo na testa e um abraço apertado. Ela acredita ainda que será muito feliz, ao lado de quem dobre os joelhos pedindo a Deus que dê certo, orando pela sua família, que realmente queira algo sério. Que a ame imensamente, da maneira mais humilde e verdadeira.
E que mesmo com um mundo tão frio, com tanta gente seca, onde o amor virou algo que pra muitas pessoas não faz diferença, os dois se tornem um, dispostos a lutarem para que esse sentimento não morra.
Não adianta se doar, não adianta se importar quando um sentimento não é recíproco, o importante é saber controlar suas emoções e deixar de agir apenas com o coração e passar a fazer o uso da razão, temos que aprender a fazer falta...
O amor recíproco é o padrão ideal que buscamos, mas muitas vezes a não reciprocidade; é o que nos encanta e nos fascina.
Não vale a pena insistir em algo que não existe, o amor deve ser recíproco e ele estará sempre numa balança, medindo os teus sentimentos. Se você gosta de alguém e esse alguém não sente o mesmo por ti, a balança só vai pesar para o teu lado e você irá cair sozinho.
[...]Te amo porque existe algo em nós que é tão recíproco, cúmplice e intenso. E os nossos "olhares" que dizem tanto sobre tudo, silenciosamente. Te amo pelo simples fato de não saber fazer outra coisa, e não saber o que fazer com isso. Apenas por amar, por querer, querer bem, por te querer por perto, por te querer junto a mim. Por não saber como explicar, afinal, amar é não ter palavras pra explicar, é sentir. É assim, por tudo isso e mais um pouco, que eu te amo. Cada vez mais eu percebo que se nada no mundo é definitivo, nossa história eu sei que será eterna. E mesmo que nada possa ser eterno, mesmo que o “pra sempre” não exista, eu sei que vou te amar por todos os meus dias, nos próximos 99 invernos. Você sabe que eu te amo, sabe que minha vida é você, você sabe que sem você nada sou e eu quero você de novo, e de novo e sempre. Eu quero ter você nos meus braços, sentir o calor de seu corpo junto ao meu, quero ser sempre o motivo da sua existência, do seu sorriso, da sua felicidade. Eu sinto que o nosso amor vai durar mais do que o esperado, porque se com tudo o que já aconteceu ainda continuamos firmes e fortes, é porque talvez esse amor há de não ter mais fim[...]
O amor tem que ser recíproco, tem que ser uma troca, tem que ser mais risada, mais carinho, mais cuidado e não travesseiro molhado e rímel manchado.
AMOR É TUDO.
VERGONHA NÃO FAZ PARTE DO AMOR;
O AMOR QUANDO RECÍPROCO TEM CALOR;
ESTE CALOR QUE QUANDO SE DISTANCIA DA UM SABOR DE SAUDADE;
ESTA SAUDADE FAZ LEMBRAR A TODO INSTANTE DE VOCÊ;
E A CADA INSTANTE QUE FICO LONGE QUERO ESTAR MAIS PERTO,
E QUANTO MAIS PERTO DA VONTADE DE ENTRAR NO SEU PENSAMENTO,
ESTE PENSAMENTO QUE DÁ DESEJO;
UM DESEJO DE VIVER ETERNAMENTE AO SEU LADO;
LADO A LADO PARA NUNCA PODER IMAGINAR QUE NÃO QUERO VIVER SEM VOCÊ;
VOCÊ É TUDO E ESTE TUDO ME DEIXA VIVO PARA TE AMAR.
Antonio R Fedossi- escritor – editorainteração.com.br
Amar é bom quando é recíproco, gostar é bom quando é recíproco, viver é bom quando é recíproco. Na verdade tudo é bom, quando se tem retorno, porque amar sozinho não tem graça, gostar sozinho não tem graça, viver sozinho não faz sentido. Tudo se torna melhor quando vivido ao lado de quem te faz bem, quando é aproveitado na companhia que se julga a melhor. Tudo tem mais sentido quando é vivido ao lado de quem torna sua vida melhor, ao lado de quem dá mais sentido a ela.
No Amor vc não tem a liberdade de escolher,
vc é condicionado ao que ele te traz, se é reciproco, parabéns!
se não for, as lagrimas e a tristeza te farão companhia.
O amor não escolhe raça, credo, idade, nem tao pouco nível social.
é nos detalhes q vc aprende a amar alguém...um gesto, uma palavra,
um olhar, um beijo.
Não importa se é analfabeto ou mestre em alguma coisa.
Nada faz tanta diferença do que a reciprocidade de sentimentos! isso tudo ai citado acima não importa e nunca importará!
O q importa é o sentimento puro, verdadeiro, capaz de perdoar e de querer tanto alguém assim como eu quero vc.
Nem precisa de nomes, quando o obvio ja é explicito!