Recíproco
Não existe ninguém que não fala, as pessoas se relacionam (com quem querem).
Não existe ninguém que fale tão pouco que não se solte e nem se encante ou não se esforce para uma boa conversa (quando está interessado).
Não existe ninguém que não tem tempo de te dar um oi (quando você é prioridade).
Não existe ninguém que esteja tão ocupado o ano inteiro que não tenha 1 dia útil ou alguns vários durante um mês de 30 dias. (Quando quer te ver).
O que existe é falta de interesse, é falta de prioridade, falta de importância, ou meia relação. (Se é que me entendem).
E tudo o que for meio se ambos não quiserem meio, não é recíproco, e o que não e recíproco não é legal. E de pouca coisa ninguém vive ou merece!
(18/01/2018)
Só conseguiria te amar mais do que eu te amo se fosse possível lhe devolver o amor que você já me deu.
E que um dia encontremos alguém, quando menos esperarmos. Alguém que vale a pena. Alguém que nos faça sonhar. Alguém que chegue e some, que não suma. E se esse alguém for um cacto, que tenhamos paciência, pois até mesmo os cactos mais velhos florescem e dizem que suas flores são umas das mais perfeitas.
Que um dia alguém veja além do corpo, das celulites e dos quilos a mais. Que um dia alguém veja além da profissão, do status. Que um dia alguém seja capaz de ver a alma e que se encante por ela, pelo caráter e por todas as risadas que essa pessoa nos proporciona.
Quem nesse mundo seria louco em escolher um cacto no lugar de um balão? A não ser que o cacto tenha um sorriso lindo e seja uma confusão. Que graça teria se pudéssemos escolher? Se o bom da vida é aprender, é sofrer, cair, levantar e amar. É ver as pessoas e anos passando na esperança de que um dia, naquele dia, um dia normal como qualquer outro, Deus vai colocar na nossa frente alguém que desperte algo tão bom. Que além de despir a roupa te despe a alma. E nesse dia, não vai fazer diferença se é cacto, balão ou papagaio. A diferença vai ser no olhar, na simplicidade e no sentimento. E se não for recíproco, talvez o balão seja de gás Hélio e voe, voe na imensidão do céu azul.🎈
Amar é se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias.
É dar amor à vida, e não dar a vida por alguém que faça de você uma opção.
É ser diferente e não indiferente com ela.
É falar eu te amo com ações e não só com palavras.
É ter medo, mas encará-lo juntos.
É saber respeitar o outro em meio aos seus defeitos, pois não só temos qualidades, temos defeitos como qualquer outro ser humano.
É se tornar um só através da cumplicidade das ações.
E não escravizar e nem ser escravizado.
É ser recíproco.
Lenilson Xavier (20/10/2016 às 12:30 hs)
Dizem por aí que se você cuida bem de uma flor, a rega todos os dias, aduba bem, ela cresce linda e saudável, mas existem aquelas flores, que mesmo sendo muito bem cuidadas, regadas com muito carinho, não desabrocham, nao florescem, percebo então, que existem coisas que por mais que a gente cuide e dê todo o suporte para que ela seja plena, ela nao irá desabrochar.
Em meus poucos anos de vida, entre tantos anseios, hoje estou certo de que a reciprocidade é essencial o restante virá consequentemente...
O coração poderia ter sua própria defesa contra ilusões, assim como a rosa tem seus espinhos como defesa.
Rosas...
Esta vendo senhor coração?
Aprende, pequeno coração valente, vê se dá menos trabalho pra nós, só nos envolva se for recíproco.
Você vive acelerando, colocando a gente em apuros, parece que nunca viu outro coração pulsar.
Depois acaba entrando em discórdia com o pobre cérebro, ele fica na dele, mas você é difícil cara, acaba fazendo ele imaginar uma vida inteira; ilusão.
Se você tivesse espinhos, ah se tivesse...
CAATINGA
Não tente criar raízes na caatinga!
Procure por lugares mais prósperos e recíprocos à sua natureza.