Reciprocidade é tudo: 47 frases para refletir
Ao menor sinal de não reciprocidade, afaste-se. Não vale a pena ser tratado de forma desproporcional.
A melhor coisa a se fazer quando a reciprocidade fica comprometida, é se recolher e apenas observar.
Relações sem reciprocidade não tem amor,não tem respeito,não tem sentimento,não tem honestidade...
Não tem nada.
A intensidade na reciprocidade, faz o amor acontecer sem tempo determinado. A periodicidade na mutualidade faz o amor permanecer por tempo indeterminado!
Te cobram companheirismo, te cobram satisfação, mas não fazem o "mínimo" reciprocidade... Fácil cobrar do outro aquilo que seu caráter não é capaz de proporcionar .
Reciprocidade. As pessoas querem reciprocidade, mas a maioria não é recíproco.
Um pai ausente espera que no dia de seu aniversário, Páscoa, Natal, Ano Novo receba de seus filhos votos de boas festas e muitas felicitações. Porém, nunca faz com seus filhos nenhuma dessas coisas.
E fica cheio de ódio e vive amargurado por não receber atenção alguma de seus filhos.
Mas esquece que tudo começa por ele, pai ausente. A reciprocidade é como você trata ou outros e não como os outros te tratam. O que você recebe é reflexo do que você tem sido.
Tudo muda quando você entende que ninguém te deve nada. Ninguém te deve reciprocidade, atenção e nem afeto. A partir do momento que você precise mendigar qualquer um desses já deixou de ter sentido. Pare de dizer:
"Nem me chamou né!" Se não te chamou é porque não te queriam lá.
"Você nem me visitou" Se não te visitou é porque não sentiu saudade e sua presença ou ausência não faz diferença.
"Você só gosta de fulano"
Se só gosta de fulano então se afaste.
Ninguém te deve nada criatura.
Mas você se deve, se deve muito respeito.
Se afaste sem mágoa ou ressentimento.
Vai viver tua vida.
Vai ser feliz e aproveitar os momentos com quem quer dividi-los com você sem precisar ser cobrado.
"Amizade é sinônimo de reciprocidade, um dar de si despretensioso, mas que de tão gostoso, é mútuo, e na qual ambos são ciosos de um carinho e estima elevado, senão ao sublime, ao mais elevado patamar da consideração humana."
Os exercícios da reciprocidade e da solidariedade iniciam-se na própria casa.
Quando apenas um puxa o barco a tendência de naufrágio é grande.
Reciprocidade… alguém se arrisca em dizer o significado dessa simples palavra?
No dicionário diz assim… Estado do que é recíproco, mútuo, do que se realiza ao mesmo tempo que outra coisa; em que há troca, cooperação; reciprocação. Acesse link: https://www.dicio.com.br/reciprocidade/
Sempre nos deparamos com atitudes controvérsias e é inevitável não tocar nesse assunto. Quem nunca se lamentou sobre a “reciprocidade” que não recebeu?
Seria interessante levar em consideração que devemos fazer pelo outro sem esperar nada em troca, mas é sempre bem vindo um “muito obrigada” e “estamos juntos” (gíria popular).
Qualquer ser humano gosta de se doar ou fazer algo por alguém e receber em troca um “carinho” seja em “palavras” ou em “atitude”.
Na realidade nada disso acontece e muitos escondem o sentimento de arrependimento ou mágoa que passam a carregar por notar que a pessoa não deu o devido valor.
Querendo ou não quando a tristeza toma conta do vazio que ficou pela a falta da “reciprocidade” é quando vem a indignação e a revolta de não querer fazer mais nada por ninguém.
É difícil de aceitar, mas devemos ter em mente que nem todos são iguais e não podemos generalizar. Faça, se valorize, sinta-se bem e aguarde!
Essa palavra “reciprocidade” virou “MODINHA” e poucos levam em consideração o verdadeiro significado. Na minha opinião deveríamos levar essa palavra mais a sério e não soltar a qualquer momento se não vai cumprir com a palavra.
“ A falta de reciprocidade e a extinção do bom dia numa sociedade que já se acostumou com o mau dia “
Você nunca conseguirá evoluir se depender da reciprocidade de outro alguém no seu agir.
Cada pessoa esta num processo evolutivo. Seu papel é se importar e amar, permitindo que seu agir mostre aquele que o fere, que existe muito mais além do que a dor pelo o que fez ele te ferir.
Devemos escolher pessoas que nos escolhem de volta, a amizade requer requer reciprocidade de ações e sentimentos.
Na tapeçaria do respeito, a reciprocidade é o fio que entrelaça as relações. É imperativo honrar aqueles que te tecem respeito, pois a quebra desse pacto pode desfiar a trama, revelando a ausência de mútuo reconhecimento.