Reciprocidade é tudo: 47 frases para refletir
São apenas duas palavrinhas que
mostram o lema da amizade:
SINCERIDADE E RECIPROCIDADE...
LEMA DA AMIZADE
É o lema da amizade,
que dá à vida,
o gosto de ser vivida,
e uma real felicidade...
Amizade que é quase amor...
Com muito carinho
a seu dispor...
Esse é o real e bom caminho...
Esta festa da vida,
que a torna gostosa para ser vivida...
Amizade e carinho,
assim levados devagarinho,
conduzem os sentimentos,
sem quaisquer lamentos...
Essa é a real felicidade,
na ausência, aquela saudade...
Na presença, verdadeira alegria,
tornando melhor nosso dia...
Boa noite!
Para a sua noite:
Clareza nos pensamentos e sentimentos.
Reciprocidade, afeto e carinho.
Tranquilidade e calmaria.
E Deus zelando e abençoando imensamente a sua noite.
Bons sonhos!
Três regras básicas:
-Amor-próprio;
-Reciprocidade;
-Autossuficiência;
Se ame em primeiro lugar, trate as pessoas como elas te tratam e não dependa do outro para ser feliz, pois nascestes para brilhar, não permita que sua estrela se apague.
Se você é do tipo que gosta de reciprocidade, então comece, amando, perdoando e ajudando. Pare de esperar algo bom dos outros e ofereça o seu melhor.
Querer reciprocidade não é fazer visando algo em troca. É fazer esperando que valha a pena. É como jogar um amortece-dor no chão para ir até ele em queda libre, esperando apenas que ele ao menos continue ali.
Buscamos todos os dias pela tal reciprocidade, seja em qualquer sentido, amizade, amor, trabalho, mas a cada dia que passa isso parece ser uma coisa impossível de se conseguir, o ser humano é um bicho muito escroto, eles só querem receber e dar, se doar que é bom? Nada! Deus achou que criou a criatura perfeita, mas ele errou, somos uns monstros egoístas, preconceituosos, sem amor ao próximo, somos todos hipócritas... etc.
O amor causa dor.
Quando amamos a alguém queremos sentir a mesma intensidade, a mesma reciprocidade vinda da pessoa amada.
Esquecemos neste processo que pessoas são pessoas, e que cada uma possui uma forma de expressar, às vezes, fica o sentimento de que somente você está investindo no amor, outras vezes, poderá se sentir que não está a altura do amor recebido. Enfim, a busca do equilíbrio pelo amor não acontecerá com facilidade e você sofrerá.
Outro ponto que também devemos observar é que o amor nos desnuda para a outra pessoa. Essa passa a nos conhecer melhor intimamente, nossas qualidades e nossos defeitos, e não raras vezes, temos vergonha ou medo de nossas falhas, e quando outra pessoa as conhece, fica a insegurança e o medo de rejeição pela pessoa amada.
Assim, pelas nossas falhas e excessos de vontade, sofremos.
Sentimentos, tal qual uma planta, deve ser plantada em solo fértil, bem cuidada para germinar bem, crescer e dar bons frutos, e ao final, morrer para renascer novamente.
Pense, reflita.
Reciprocidade do amor.
Na reciprocidade do amor,
Amarro-te a mim, e me amarro a você.
Na reciprocidade do amor,
Convido-te a andar de mãos dadas na ponte da eternidade,
E vermos o casamento entre o SOL e a LUA.
Convido-te a voltarmos pela mesma ponte,
Dançando;
Para vermos, agora,
A lua-de-mel entre a “NOITE” e o “DIA”!
Na reciprocidade do amor,
Sussurro em teus ouvidos,
Como o anjo ao soprar a flauta...
E na mesma reciprocidade,
Devolveres-me tu, as batidas céleres de teu coração!
Na reciprocidade do amor,
Convido-te a chamarmos de táxi, as nuvens.
Com destino às mansões celestiais!
Convido-te de mãos dadas à passearmos no Olimpo.
Convido-te a nos banharmos de ambrosia.
Convido-te a nos deliciarmos,
No mel açucarado do delicioso ósculo da caridade!
Que flui de nossos lábios,
Qual néctar da flor.
Acordo!!!
E Faço-te este convite para que assim,
Possamos nos eternizar,
Nos braços eternos da reciprocidade!!!
(Fábio Silva - 20. 3. 2014)
O raso me cansa e o intenso me fascina.
Sou completamente a favor da reciprocidade, nos relacionamentos é de absoluta necessidade que exista, do contrário não faz sentido manter. Quando se aprende a amar
por inteiro não se aceita nada pela metade , sou totalmente contra a incompletude, comigo é sim ou não, gosta ou não gosta, segura ou solta de vez, meio termo não me define. Se eu gostar de alguém, ahaha faço o possível para que a pessoa fique sabendo, porém se mesmo assim não corresponder, não penso duas vezes, risco do caderninho, até por uma questão de amor próprio.
Pode até ser que eu seja transparente demais, intensa demais, e muita gente camufla sentimentos não os demonstrando por timidez, vergonha, tem pessoas até que acham demonstração de fraqueza expor o que sentem com naturalidade.
Não sei, o que sei é que sou espontânea demais, extremamente decidida, clara demais, não escondo nada dentro de mim, não sou de me reprimir e não demonstrar o que sinto. Ainda bem que sou assim, a vida tem me ensinado muito, inclusive a arte de ser muito bem resolvida e saber o que quero, nunca fico em cima do muro. Isso tem me ajudando imensamente a tomar atitudes definitivas na minha vida e não sair despedaçada, machucada sim, em frangalhos, nunca.
Reciprocidade e Desapego
(tentando sintetizar numa frase o meu entendimento)
Entendo que nas relações humanas, Reciprocidade é o que faz as coisas darem certo. E ela não acontece por obrigação, mas por sintonia; de tal forma que, não havendo reciprocidade, necessário se faz repensar a relação, numa fiel prática de Desapego e no exercício do amor próprio.
Luiz Aquino
Se buscamos na reciprocidade o combustível para nossa jornada, estaremos, irrefutavelmente, condenados à derrocada na primeira curva, nos sabotando do regozijo borbulhante de contemplar o crepúsculo que resplandece na chegada tão perto inimaginável.