Recepção de Amigos
Amigos vem, vai e o tempo vai selecionando aqueles que realmente merece ficar...
Lembro-me de quatro crianças, quatro adolescentes, quatro mulheres que a cada fase de suas vidas foram tomando rumos diferentes, objetivos diferentes, sonhos diferentes. Porém por um detalhe! a amizade continuou igual. Essa é a nossa amizade. Passamos por tantas coisas dês daquelas brincadeiras de infância , das birras e intrigas, das aventuras da adolescência, e o pior! as dores da vida adulta. É meninas foram tantas as barras que cada uma enfrentou, teve muitos testamentos da nossa amizades , se alguma foi falha, acredito que não foi por egoísmo e sim por não saber lidar com a dor da outra.
Se nossa amizade chegou até aqui, vai sim! ir mais longe, quem sabe daqui a mais dez ,vinte, trinta anos estaremos aqui comemorando mais um aniversário. Lembrando do tempo como se fosse ontem.
Meu visual e minhas palavras
Não me definem
Sou de poucos amigos
Pois a maioria das pessoas
Preferem a beleza
No lugar do caráter
Valorizam as palavras
No lugar da atitude !
"Às vezes eu tenho a sensação de que os meus amigos virtuais sabem mais sobre mim do que o meu próprio vizinho real."
Às vezes, mesmo a gente dando bons motivos para que amigos e familiares continue ao nosso lado , não é o suficiente quando ficamos doente. Eles se vão de nossas vidas e não voltam mais. Faça por você hoje, pois lá na frente não terá ninguém para te abraçar. Caso houver alguém, Abrace forte.
Coincidência ou não, mas os amigos em que mais posso confiar são justo aqueles que não ficam falando o tempo todo sobre mulher, que não ficam assediando, não ficam insistindo, não ficam perseguindo a todo custo, não ficam o tempo todo olhando, comentando; não traem suas namoradas etc.
Tenho alguns amigos que eu considero como irmãos, mas que ainda assim eu não confio para algumas coisas. Infelizmente, é preciso saber que a vida tem dessas.
O grande benefício espiritual da experiência de desfrutarmos de amigos com os quais nos abrimos de maneira sincera é que descobrimos cada vez mais Deus como Pai, na mesma dimensão em que Jesus se relacionava com ele.
Os amigos nos fazem sentir a vontade. Os amigos nos ajudam a confessar melhor que somos e o que desejamos na presença de Deus (Amizade da alma).
Não cultivemos relacionamentos só para nós mesmos, não sejamos solitários, porque os amigos são o consolo de Deus para nossa vida (Livro: Os encontros de Jesus - pessoas que foram transformadas por ele).
Amigos não são descartáveis, eles são eternos, eles ficam conosco até a morte. Eles são os meios divinos para que não permaneçamos no individualismo da vida. Eles são instrumentos da graça divina para que imitemos a comunhão que há na Trindade.