Recepção de Amigos
A guria fala que gosta de desafios e na primeira oportunidade de sair com os amigos quer liberar geral.
Há quem diga que os verdadeiros amigos estão por perto na hora dor.
Eu venho discordando desse pensamento...
Quando você sofre, todo mundo quer saber, quer te dar um colo, te dar um abraço (seja este ato, motivado por pena, por interesse, o que for...) Tem gente que é capaz de olhar pra você e te dar o mínimo de atenção quando vir uma lagrima do seus olhos cair.
Mas AMIGO MESMO, a gente reconhece na alegria, na vitória.
Sabe porquê?
Porque hoje em dia difícil é ver alguém sorrir a sua conquista e festejar o seu sucesso, sem fazer perguntas, sem ficar com inveja, sem se perguntar por que você tem tanto e ele com tão pouco... Sem pôr você para baixo, sem querer saber quanto tempo vai durar esse momento de glória. E até dizer que não vai demorar muito pra você mudar com as pessoas e que o sucesso vai “subir a cabeça” rapidinho.
Então, hoje, reconheço meus amigos, não só pelo ombro na hora da dor, mas pela alegria genuína com que festejam as minhas vitórias e com que desejam para a minha vida sempre mais e mais do melhor do melhor.
Desejar O MELHOR para o próximo, aquilo que talvez esteja te faltando, te releva um grande ser e te faz alcançar tão logo os seus objetivos tão sonhados. Além de te revelar um Grande Amigo. Merecedor de todo AMOR.
Sua vida pode até ser em preto e branco,
Mas um Amigo de Verdade encontrará uma forma de te ajudar a colorir.
O amor e pureza da alma..
Ame sempre..
Cada um de seus amigos..
E seus familiares.
Mas principalmente ame seu amor..
intensamente..
como foce a ultima vez...
Doçura de luz..
Amigos...
Prefiro tê-los em poucos minutos "inesquecíveis" por opção, do que tê-los por toda a vida sem significados. Amo Vocês. Não importa quem seja. Seja um que eu conheça ou que ainda vou conhecer. Ou ainda aqueles que deixei-me esquecer. Ou melhor, lembrar de quem me esqueci é um alívio. Isso, ocorre somente porque você foi e sempre será meu amigo. Não importando o tempo que passei ou vou passar sem falar com você.
Amigos são como flores, não importa o nome, a cor, ou a essência, o que importa é que enchem nossa vida de cor.
O que ganhamos da vida, é o bem viver com a família, amigos e as boas obras, em memória...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
AMIGOS E “AMIGOS”
A vida me deu amigos
E eu aprendi a ter amigos e “amigos”
Um verdadeiro amigo, eu não tenho medo de confiar.
Mas tenho amigos e “amigos”
Um amigo de verdade sabe na hora certa de vir falar
Sem medo de magoar, mas vem falar a verdade mesmo que doa
Mas mesmo assim eu aprendi a ter amigos e “amigos”
Um “amigo” vem se fazendo de amigo
E achando que sou inocente e acredito em tudo no que fala
Mas mal sabe que eu tenho uma mente aberta, e posso jogar o mesmo jogo.
Mesmo assim tenho amigos e “amigos”
Prefiro ter “amigos” na minha vista do que me surpreender
Surpreender levando uma rasteira, na qual posso cair.
Por isso sempre estou vigilante com meus “amigos”
Mas não preciso disso com meus amigos
A vida me deu amigos
E eu aprendi a ter amigos e “amigos”.
Outro dia conversando com uns amigos chegamos a conclusão de que a coisa mais difícil de se encontrar é um amor. Fiquei pensando a respeito e acho que amor é fácil... Difícil é amar na mesma medida em que se é amado. Encontrar a justa medida do recíproco é mágico. Amar e saber-se amado é a maior prova de que Deus existe. É a certeza de que é possível, e que vale a pena todo empenho pra que aconteça. Pra que um seja o Porto seguro do outro. Não há receita, mas se não tiver entrega, humildade, respeito, lealdade,companheirismo, fidelidade e Paz, nada feito. Amor é semente de admiração. Cresce recíproco e só vinga em terreno de Paz.
Quem sofre de excesso de vaidade, não tem amigos ! Pois não consegue enxergar no espelho, além dele.
Educação Parte 1
Caros Amigos
Como havia informado na pequena explanação anterior, tentarei aprofundar cada uma das áreas de responsabilidade da administração pública neste artigo e seguintes.
Aqui tenho por objetivo esclarecer algumas idéias na área de educação. Possivelmente muitos dos tópicos causarão estranheza ou até não concordância por parte dos amigos. Mas temos que ser realistas e aceitar o fato que a educação é paga com o dinheiro arrecadado através do pagamento de impostos por todos os membros da sociedade e que os membros da mesma sociedade esperam que este dinheiro seja bem utilizado trazendo o retorno necessário e suficiente para todos os membros que a compõem.
Assim antes de mais nada temos que compreender que a educação é parte de um processo de formação de um cidadão, mas de modo algum é todo o processo de formação.
O que a sociedade espera de um bom cidadão?
Podemos responder que consideramos um bom cidadão aquele que em sua idade adulta:
a) Possui sanidade, estabilidade emocional, maturidade.
b) Possui cultura
c) Possui educação
Analisando os três itens em detalhes podemos observar que o item a) é o mais importante pois sem ele não podemos desenvolver de modo satisfatório os demais itens.
Mas na formação de um cidadão sadio, estável emocionalmente e maduro a maior influência é originária da família que é a célula básica da sociedade. E quando falamos em família, pressupomos a presença da mãe nos primeiros 10 ou 12 anos de formação da criança. Não é possível formarmos um bom cidadão sem a presença da mãe nos primeiros anos de formação. Podemos até abrir exceção e dizer que aceitamos a presença da mãe no período vespertino e noturno e que a liberamos para trabalhar no período matutino, mas não mais que isto.
Assim no período matutino a criança poderá ficar em uma creche ou escola infantil. Mas a criança terá a segurança da mãe nas demais horas do dia.
Apoiando esta tese temos a situação da Coréia do Sul e Estados Unidos, onde a força de trabalho está diminuindo em função da saída do mercado de trabalho das mães quando tem o primeiro filho.
Ou seja estas mães já trabalharam e compuseram a força de trabalho quando mais jovens, mas quando nasce o primeiro filho se retiram do mercado de trabalho para melhor poder educar a criança que é seu maior bem.
No caso da Coréia do Sul 64% da mulheres em idade produtiva não trabalham. Nos Estados Unidos a situação esta caminhando rapidamente para os mesmos números.
Realizando uma análise financeira para pessoas da classe média que não usam o sistema público de educação, ou seja não usam as creches disponibilizadas pelo Estado, é mais econômico a mãe permanecer em casa educando seus filhos e filhas do que arcar com todas as despesas geradas pelo custo da creche, pessoa para cuidar dos afazeres domésticos etc. Mas muito mais que economia, o fator segurança proporcionado pela presença da mãe criará uma criança que mais tarde possuirá sanidade, estabilidade emocional e maturidade.
Não sei o que faço nesse mundo. Ele é tão entediante... Minha vida é. Meus amigos estão todos se afastando, mais uma vez... Quem eu amo não me ama, e muito provavelmente jamais há de amar. Minha família não se entende mais. Meus pais estão em conflito. Eu consigo ver a dor em todo canto. Eles estão infelizes. Eu também. A vida me é um saco pesado que eu arrasto pelo chão. Já não consigo carregá-lo. Acho que vou largá-lo...
A saudade é uma dor quase insuportavel...sinto falta de muitos amigos...mas a tristeza não traz nimguem de volta...
CAMINHOS DIFERENTES
Por mais empolgante que seja os bons momentos ao lado dos nossos amigos, isso acaba sendo temporário, por que cedo ou tarde, alguns de nós estamos destinados a seguir nossas vidas sem olhar para trás, quando isso acontecer, iremos jurar amizade eterna, trocaremos mensagens mais isso não será duradouro, porque muitas vezes a vida não é justa e acaba nos tirando bens extremamente valiosos, exatamente por isso jamais prometerei amizade eterna, mas prometo que será a melhor amizade enquanto ela durar.
Não perdemos amigos, deixamos de aproveitar o melhor da vida ao lado de pessoas que podem nos surpreender a cada dia.