Receber Carinho
Um amor não se arquiteta nem se escolhe como se fosse uma fruta na quitanda; nós só estamos ou não prontos para recebê-lo... e nós estávamos.
"Gosto de sorriso sincero, abraço apertado, dar sem esperar em troca, receber o que não precisa ser cobrado."
Na lei universal de dar e receber, o dar vem antes de receber, portanto doe-se. Doe amor, doe atenção, doe conhecimento, doe até dinheiro se puder. Mas doe com a verdadeira intenção de ajudar o outro.
"Tudo neste planeta tem volta e tem um sentido. Você vale o quanto pesa e recebe de volta o que você doa."
O privilégio de receber amigos queridos em casa é sempre maior do que o privilégio de ser recebido. A hospitalidade encontra-se no âmago das relações humanas, e o acolhimento ao seu visitante tende a potencializar e a alimentar sobremaneira tais relações humanas, corolários de paz e harmonia. Jamais deixemos de receber o viajante. Respeitemos o peregrino. Protejamos e afaguemos o visitante. Aprendamos com o hóspede. Escutemos as suas histórias, memórias e desejos. Ofereçamos o que puder para que ele se sinta confortável. Ultrapassemos o distanciamento da etiqueta formal para a intimidade sincera do calor humano.
O amor conquista, não se conquista. Acredito na conquista, não acredito no amor pela conquista. A arte da conquista em ser conquistado é uma linguagem que poucos decifram. O amor é dado sem ser conquistado, o conquistado é que se conquistou pelo amor. Que tal mudar a perspectiva numa perfeita atenção, em vez de querer o amor do outro, seja certo dar amor ao outro.
Ele sacrificou seus filhos pela paz. Ele se sacrificou pela paz. Mas ele recebeu pouco pelo sacrifício.
Você é um Ser Perfeito criado pelo amor do Pai, que por teimosia deixou a casa Dele. Já viveu muitas vidas, está vivendo agora, e provavelmente viverá muitas vezes, até estar pronto para ser recebido na casa do Pai.