Receber Carinho
Amor
Amor não é sempre insistir que a pessoa que você ama fique contigo, amor é dar e receber, amor é respeitar o outro nas suas decisões, amor é não ter medo de perder quem amamos para outro, amor é sempre querer o bem estar de quem amamos por mais que não seja do nosso lado.
O que você é capaz de receber? e de oferecer?
Aprendi algo simples, mas transformador: "Cada pessoa só pode dar o que tem dentro de si." Se é uma pessoa boa, ela dá bondade, generosidade. Mas se é má, você vê isso em todas as suas ações. Não existe maldade pequena ou grande. Maldade é maldade. Ou bondade pequena ou grande. Há bondade ou não. A intenção de ser má ou boa é a mesma, independente da ação ou do foco.
Na Bíblia, em Lucas 6:44 encontramos o versículo que descreve sobre como reconhecemos a árvore pelo fruto que ela dá. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do mau tesouro tira o mal. Porque, do que está cheio o coração, disso é que fala a boca. (Lucas, VI: 43-45).
A inveja ou a falsidade vem com vestidos de ovelhas, e por dentro são lobos interesseiros. Observe seus frutos, pois, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus, 7: 15-20).
Já observou algumas pessoas que têm uma implicância gratuita com outras? Talvez não se dêem conta da inveja que repousa no seu subconsciente. No entanto, não significa serem pessoas ruins: podem combater a inveja se encherem o coração de humildade. Para tanto é necessário o autoconhecimento e a vontade de serem pessoas melhores.
Muitas pessoas podem ter rompantes de bondade, porém sua sociopatia os engana. Esse autoengano as faz confundir a muitos. Desta forma não percebem que sua maldade transforma seu caráter a ponto de se convenceram de uma ignorante 'opinião formada' e não se dão conta de que nesta convicção fortifica-se a maldade e a ausência de amor - que é o primeiro mandamento de Deus como promessa.
Também na bíblia, em Gálatas 5:19-23, podemos ler sobre os frutos do Espírito Santo que são o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio.
E, desta forma, volto à reflexão inicial: é pelos frutos que conhecemos a árvore:
Sou muito imperfeita por isso peço a Deus, a cada dia, para que seja uma pessoa melhor. Nos momentos de silêncio busco refletir no que e como devo melhorar. Tenho um longo caminho pela frente. Portanto só peço a Deus que mantenha em meu caminho 'árvores' de bons frutos e afaste as de frutos podres. Que eu aprenda a ser melhor e, desta forma, possa frutificar e germinar em terra fértil (terra disposta a frutificar).
Não receber uma resposta, pode ser uma resposta?
Indaga o incorrespondido... e a lógica acha graça, pergunta: é piada? coloca convicção nisso.
Hoje pare e silencie. Declare ao Universo que quer e está pronto para receber uma resposta, uma inspiração, uma luz. A Espiritualidade está sempre pronta para nos ajudar, mas muitas vezes nós não ouvimos, não abrimos as portas para receber bençãos.
Me cativaste
Creio que te cativei também
Mas por algum motivo
Não mereci receber teu amor
Mas a ti te dei o meu
E ele sempre será teu
Todo mundo quer receber amor,
Mais nem todos querem dar o amor em troca, pelo medo de se machucar q coisa absurda... todo mundo nasceu para sofrer... ame como se não existisse dor no mundo por mais que seja difícil, a dor apareceu pra todos.. e amar alguém nunca foi uma stupidez
Momentos ruins são a oportunidade para percebermos quem está do nosso lado para receber apenas nossos sorrisos e quem está do nosso lado para também secar as nossas lágrimas.
A vida continua...
Um novo amor vai chegar e logo você estará sorrindo na madrugada quando receber aquela mensagem.
Mas enquanto isso, deixe o tempo cicatrizar o que deu errado da última vez!
Acolho amar !!
Acolho amar a vida , e abro todas as janelas para receber com segurança tudo aquilo que aprovo, valorizo, e me identifico.
Tudo que me ampara, conforta, alegra e fortalece , que revigora o meu ser.
Neste acolhimento, deixo exalar minha essência, e nesta claridade sigo sem a preocupação de ser ou não aceita.
Dou permissão a cada momento ao novo, que a vida insiste em me brindar a cada segundo.
Qdo há silêncio, reflexão, atenção e conhecimento, há entendimento, e ficamos em paz com as nossas emoções.
Simone Vercosa
O caminho para a felicidade é receber o seu amor, é poder retribuir
como se não houvesse o amanhã.
Que o tempo e o espaço se confundisse com tamanha intensidade, que o eterno possa parecer pouco
Pensar em Deus nos melhores momentos é comungar a paz e receber o amor divino em espírito.
rojanemary
- Relacionados
- Gratidão a um Amigo
- Poemas de Carinho
- Cada um dá o que tem
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho