Recados para Pessoas Especiais
Compartilhe sua felicidade.
Como de praxe divido com meus amigos momentos especiais e que julgo ser de certa forma uma maneira delicada do quanto são importantes para mim. E hoje é um daqueles dias especiais em que levantei e agradeci a Deus quase soltando fogos de artifícios pelo 12 de julho de l980. Hoje, é tempo de colheita farta, de riso solto, de sonhos concretizados, de família bacana, amigos fiéis, abraço gostoso. Ter um parceiro é estar do lado, dividir espaço, saber que o junto não significa estar preso. O amor...difícil definição, mas eu o incluo no tempo de vida, no momento inesperado, na arte de perdoar, no saber que segundos são importantes para definir uma relação. O casamento é um ato solene mas não é garantia de nossa felicidade, precisamos muito mais para seguirmos juntos e felizes. Aí entra a cumplicidade grande aliada da harmonia . Falei parceiro? desculpem, apenas uma forma de expressão. Somos um homem e uma mulher que ao longo dos anos caminham lado a lado e que hoje eu ainda o chamo de amor. Amor certamente seria meu verbo, se meu verbo não fosse sentir. Um brinde meus amigos, para vocês a maior fatia da minha felicidade.
A vida...
Há cantinhos especiais onde guardamos pedacinhos de momentos que fazem da vida, uma história para ser contada.
Nessa caminhada corajosa, há poesias em alguns dias, páginas em branco em outros, mas todos, são dias que acrescentam e ensinam que viver é continuar a acreditar.
by/erotildes vittoria
Os momentos são especiais, quando uma simples presença, se torna muito importante, como você sempre se torna ao meu lado.
Isso é só o fim, o que realmente importa já foi feito, a gente já teve nossos momentos especiais e é isso que importa no fim! Ter alguma coisa pra lembrar, alguma coisa pra nunca esquecer, alguma coisa que não tem fim!
Toc, toc
Engana-se quem pensa que cartas de amor devem ser escritas somente em datas especiais, pois isso seria dizer que o tempo vivido fora um desperdício, então meu lindo, que mostrar-te o que sinto e te fazer entender que o ontem, o hoje e o amanhã é sempre inesquecível, tão insubstituível.
Em meus dias de dama solitária, olhava ao redor, na rua, na escola, no shopping, na praia e até mesmo nos filmes; observava cada gesto: uns acariciavam a mulher, outros o ego. Tinha aqueles que se achavam macho e andava na frente, deixando-a para trás e outros que caminhava lado a lado, envolvendo a companheira num abraço protetor; gostava de criar historias e mergulhar-me numa ilusão romântica.
Não era a atitude mais saudável adentrar-se naquela fantasia mas, foi um mecanismo de defesa que não me permitia desistir do meu conto de fadas uma única só vez, pois sabia que as historias podem ser apagadas e reescritas.
Dizendo nada. Sonhando tudo.
Tentando encontrar um equilíbrio entre a ansiedade de apresentar meu namorado á família e a paciência para esperar o homem certo que cuidasse com muito carinho dos meus sentimentos.
Passeava pelos cantos com uma das mãos vazias, a musica já mão tinha uma bela sinfonia e sinceramente, estava cansada de querer tanto e não ter, e não sentir e não saber onde procurar.
Naveguei por entre as marés da vida, nadando em sintonia com a corrente, e só deixei o amor me encontrar. E ele o fez.
Primeiro se aproximou, conversou comigo durante horas e a cada minuto eu queria te ouvir falando mais e mais pois tinha algo muito cativante quando seus lábios se mexiam, se preocupou em me deixar serena e segura e logo tornou-se meu melhor amigo.
Eram longas nossas contas de celular, pois ligavamos pra desabafar ou rir de algo estupido. Enviando mensagens carinhosas, umas serias e outras nem tanto.
A nossa intimidade crescia a cada dia, sem apressar nenhum passo, ate que a sua imagem tornou-se contante em qualquer lugar que eu fosse, comecei a sentir o frio por não estar encolhidinha em teu abraço e a ansiar pelo teu toque. Já sabia aonde estava naquele momento: havia comprado uma passagem só de ida para a terra dos amores e a fronteira da amizade já tinha ultrapassado.
E foi assim, contei o meu segredo que envolvia você e aquelas palavras recíprocas que escutei de ti foi a mais bela música para os meus ouvidos.
Iniciamos um novo ciclo, um novo passeio para a felicidade, respeito e companherismo que nos guia e acompanha ate os dias de hoje.
Tenho por ti uma paixão avassaladora e um amor puro, uma vontade de te querer agora e um desejo de conhece-lo aos pouquinhos, um vontade de gritar aos quatro ventos que te amo e um desejo de falar essas três palavras bem baixinho, de pertinho, em teu ouvido, so pra ti.
Diante dos intempéries da vida não nos abalamos e nem desistimos do nosso amor, dessa força que nos da coragem para continuar, esperança em tempos melhores e doçura para enfrentar os momentos amargos.
É a recíproca de sentimentos sólidos e a premissa de uma união simples e eterna.
Te escrevo esta carta pois quando quero expressar-me as palavras ficam presas, pela metade e digitando esses emaranhados de verbos, silabas e a gramática inteira consigo dizer uma coisa : Eu te amo, sempre contigo e por ti!
Não é necessário esperar fim de semana, nem ocasiões especiais pra sorrir, festejar e ser feliz. A vida pode e deve ser uma festa todo dia.
Dias especiais!
Dias especiais não se resumem a dias marcados no calendário e comemorados por qualquer pessoa, dias especiais não são grifados, riscados, pintados ou rasgados para que todos possam ver..., dias perfeitos são todos aqueles que podemos dizer que estamos amando, que somos amados e principalmente aqueles que são comemorados aqui, ali ou em qualquer lugar..., porque afinal, dias especiais, só se tornam especiais, quando a pessoa especial está conosco, seja ele o dia que for!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Saudações literárias!
Para que serve uma Academia senão para, em momentos especiais como este, reunir pessoas que curtem, amam e vivem intensamente a Arte?
Por isso estamos aqui... Nós, que não fizemos uma escolha, mas fomos escolhidos pela Arte para prestar homenagem à Beleza, que, conforme Dostoiévski, ainda vai salvar o mundo!
A Beleza vai salvar o mundo da feiura, da violência, do preconceito, da fome, do mau gosto, da insensibilidade, enfim, da Antiarte!
Finalizo minhas palavras desejando uma noite maravilhosa a todos! Divirtam-se! Alegrem-se!
E, por favor, sigam a recomendação de Charles Baudelaire: embriaguem-se de vinho, virtude e Poesia!
Acredito que felizes são todos os que têm saudades, os que têm boas memórias de momentos especiais com alguém que em algum dia fez parte da sua vida. Acredito que quem se lembra do melhor, mesmo só, é feliz... Foi feliz. Foi feliz a dois, partilhou a felicidade e viu-a crescer. Teve algo bom, que permanece intacto no tempo, nem que seja pela memória. Acredito que essas pessoas que foram felizes e têm saudades têm algo que as sustenta durante o tempo que passa, algo que as une para sempre por mais distintos que sejam os caminhos a percorrer. Acredito que por mais que a memória desvaneça essas pessoas serão sempre felizes em relação ao que passaram, em relação a todos os momentos que partilharam, em relação a todos os sorrisos e sonhos conjuntos, a todas as brincadeiras, a todas as conversas profundas e até a todas as conversas banais. Acredito que todas as pessoas que guardam boas memórias de alguém consigam ser felizes no seu silêncio, até com as lembranças mais barulhentas, mais agitadas, mais vivas. Acredito profundamente que quem deixa boas memórias na nossa vida, nunca morre, está condenado a ser parte de nós para sempre, a ser eterno. Acredito que são apenas essas pessoas, aquelas que contribuem de alguma forma para a nossa felicidade, as únicas que devemos manter por perto... Nem que seja, apenas, em pensamento. Nem que seja, apenas, pelo conforto das memórias. Nem que seja, apenas, pela saudade...
Acredito que todas as pessoas que fizeram parte da na nossa vida e não nos fazem sentir saudades, não nos fazem olhar para trás e ter boas recordações, não nos fazem olhar para trás e ter sequer um pouco de curiosidade ou interesse sobre elas, foram apenas vultos que passaram para nos fazer entender que só quem nos faz feliz é quem nos merece, só quem nos faz feliz permanece.
Por mais que a saudade de bons momentos nos torture... Pior do que isso é não ter saudades, nem boas memórias, nem nada que nos demonstre que em algum momento aquele tempo foi vivido e partilhado ao máximo ou foi, no mínimo, verdadeiro.
Pior do que ter alguém que nos marca ou deixa memórias com as quais temos de saber lidar é ter alguém que não deixa coisa alguma... Nem sequer saudades.
Idosos
São seres especiais. Se você tem avós, você tem sorte! Eu tenho um e o defino como pimentinha porque ele é atentado e só Deus mesmo para protegê-lo. Ainda procuro ser adotada como neta por outros.
Carinho e cuidado é pouco se você considerar toda a experiência de vida que possuem. Parecem crianças, mas com teimosia de um adulto. Não gostam de serem tratados como bebês. É preciso saber lidar com tudo isso e paciência é a resposta certa para qualquer situação que os envolve.
Uma ligação que você fizer, os deixará felizes. Uma visita resultará em sorrisos ou gargalhadas. Perguntas sobre as histórias da família culminarão em orgulho e prazer. Uma massagem para melhorar a circulação dos pés e onde for preciso é suficiente para deixá-los relaxados.
Caso queira corrigir a postura deles, eles agradecerão pela observação porque sabem como as curvas da vida os deixaram desatentos.
Se quiser fazer algo mais prático, com o objetivo de ser menos brucutu, que tal compras no sacolão, na padaria ou até mesmo separar revistas interessantes para eles?
Saiba que às vezes o que eles precisam mesmo é de bons ouvintes.
Como os momentos são especiais, minutos, horas, dias...
Manha, tarde e noite...
Isso nos traz o sentimento de respirar, de ter uma pausa nas lutas, na correria, de recarregar as energias para prosseguir.
A noite com seu sono reparador, sempre proporciona a esperança de um novo amanhecer, e então novos momentos...
Fazer eventos é deixar de estar com sua família nas datas especiais para "servir" as vontades do contratante. É ter que ouvir calada á desaforos pq vc tem uma conta de luz atrasada! É ter que pagar juros pq nem sempre as pessoas lhe pagam na data prevista. É ter que sorrir mesmo estando com frio e fome. É deixar de almoçar no dia das mães para entregar bombons a outras milhares de mães. É ser confundida com outras "profissões " devido á postura de algumas. É ter que ser simpática com mal educados. É ter amigos por conveniência afinal vc quem entrega as pulseiras do camarote. É receber cantadas sem ter dado abertura para isso. É entregar panfleto e ser desprezada. É dar brinde e ser amada. É estar na festa e não poder dançar. Servir comida e não comer..
As pessoas olham pra nós como se fossemos puro glamour e muitas querem entrar pra esse mundo pq pensam ser algo fácil de fazer. Sim de certa forma não tem segredo. O segredo é levar a serio e não tirar a vaga de quem realmente precisa. As vezes me canso disso tudo, e ao mesmo tempo não me imagino fazendo outra coisa. Ser promotora é assim mesmo, as vezes luxo as vezes lixo. Faz parte do meu mundo...
O caminho que cada um escolhe leva a momentos especiais, como o estar consigo mesmo, possibilitando reflexões, para retornar fortalecido.
No jardim da minha vida, há duas florezinhas muito especiais, que trazem alegria, colorido e luz aos meus dias. Elas são presentes de Deus, mimos do Pai Celeste. Aos meus olhos, serão sempre meninas, as quais devo amar e cuidar até o meu último suspiro. Amores para todo o Sempre: minhas filhas queridas.
os especiais não são aqueles que dizem ser, mas sim aqueles cujo o silêncio obriga a chamar de especial.