Recados para Amigos Íntimos
Amigo não se escolhe
Em pouco tempo, já estava íntimo da solidão. Divertia-me contemplando a beleza despercebida da cidade, ouvindo as frases soltas declaradas com tanta efusão ou deixando minhas lágrimas correrem sem timidez no cinema. Para espairecer, brincava de decifrar a personalidade dos passantes pela disposição dos traços retos em seus rostos. Não sabia se acertava algo sobre eles, mas gostava da sensação de desvendar tudo o que era possível no novo ambiente.
Mas, de vez em quando, algum detalhe ativava uma lembrança. Alguém magro e com uma barba esquisita, por exemplo, era idêntico a um grande amigo de infância, outro com óculos de aro grosso e andar apressado me lembrava um amigo designer, já aquele com cara de John Lennon se parecia mais com um amigo professor do que com o próprio Beatle. Uma expressão ouvida por acaso, uma peça de roupa familiar, um corte de cabelo diferente, gestos, trejeitos, vozes, meros detalhes percebidos em desconhecidos e que possuíam sempre alguma característica em comum com gente que agora estava longe. E por mais entretido que eu estivesse com tantas novidades, esse pessoal estava me fazendo uma falta tremenda.
Então, passar despercebido tinha perdido a graça. As amizades recentes ainda eram superficiais demais e eu tinha pressa para me sentir em casa. Logo, decidi escrever para quem eu queria como amigo.
Selecionei pessoas com as quais gostava de conversar, quem eu considerava interessante e que eu desejaria encontrar mais vezes — ou alguma vez, no caso das conhecidas apenas pela internet — e fiz um e-mail para cada uma. Escrevi sobre o quanto suas companhias me agradavam, sobre locais que com certeza iriam gostar e procurei saber da disposição para ir a algum desses lugares e jogar conversa fora. Sabia do possível ridículo, mas tentei transpor em palavras a mesma sinceridade que eu esperaria de alguém que gosto. Porém, a única resposta que recebi ficou na promessa.
Desisti de insistir e voltei ao estado inicial. Não tinha sido a primeira das minhas frustrações e nem seria a última. Felizmente, já havia aprendido a lidar melhor com isso.
Até que, saindo de um mercado, vi um rosto familiar. Essa sensação não era novidade, porém, dessa vez era alguém conhecido de fato! Fiquei abismado não só pela raridade que era encontrar alguém conhecido na rua, como também pela simpatia com a qual fui tratado. Um “vamos marcar” concretizado depois me garantiu a amizade de um dos casais mais incríveis do Rio, além de minhas primeiras aulas de culinária.
E oportunidades como essa continuaram a surgir com os tipos mais diferentes de pessoas. Como uma mesa de poker na casa de um webdesigner incapaz de seguir regras e fonte inesgotável de frases geniais, aulas de desenho (que nunca levei adiante) com o ilustrador mais talentoso e mais gente boa que existe, partidas de basquete com um DJ-triatleta-programador incrivelmente inteligente e com quem tenho uma dívida eterna pelas inúmeras vezes que já me ajudou no Rio, sem contar os bares com o grupo de “imigrantes” com quem tenho uma afinidade óbvia e os papos eternos sobre assuntos tão interessantes quanto inúteis na hora do almoço com os colegas do trabalho.
O tempo passou, e as adversidades da mudança também. Se em outro momento forcei a barra escolhendo meus amigos, agora vejo que não era bem uma questão de escolha. Posso não saber a razão, se é que existe alguma, mas o fato é que nunca imaginei que parar de insistir iria me garantir justamente o que eu tanto queria.
Hoje em dia nosso amigo mais íntimo com quem compartilhamos todos os nossos problemas é a rede social. Então imagine só nosso futuro...
QUEM SOU EU?
Sou água que mata a sede
Sou a resposta das perguntas
Amigo íntimo de Deus
Sou muitas coisas juntas
Sou luz que ilumina o caminho,
Sou o depois, o agora e o antes,
Sou a poesia dos poetas,
Sou o amor dos amantes!
Nunca fiz muitos amigos, ou ao menos amigos íntimos. Acho que por isso leio tanto. Os livros são meus verdadeiros companheiros.
A vida nos conserva íntimos, para os amigos e para os outros um segredo, como abrir essa chave da minha decência conservando a minha intimidade..
Ter amigos, relacionamentos mais íntimos ainda é bom, porem, entretanto, todavia, não há pessoas que te façam tão feliz quanto sí próprio.
Fé, Esperança e Amor
A fé pode fazer você ser amigo íntimo de Deus, pode conduzir você a adorar a Deus em espírito e em verdade. Pode lhe fazer renunciar o mais saboroso pecado.
A esperança é uma âncora onde nossa alma anela nossos sonhos... ela lhe dá paciência para suportar o indesejado, pode lhe motivar a viver um belo futuro e esquecer o mais terrível passado.
O amor é a essência do agir de Deus, de sua intimidade e de sua benignidade, quando exercido por nós, pode nos fazer realmente à imagem e semelhança daquele de quem fomos criados.
São tantos pensamentos
Tantos adeus
Mais um amigo
Mais um bicho de intimação
Mais uma história escrita
O tempo passa e estou aqui
Vendo a vida passar
Para uns o tempo acaba
Mais com certeza estamos só no começo.
Deixo meu abraço pra quem se foi.
E muitoobrigado...
PauloRockCesar
Muitos vão tirar sarro de você, vão dar risada por conta de seus sonhos, até mesmo amigos íntimos que você tem, não te darão créditos é difícil eu sei como é, mais acredite vai ser preciso abrir mão de horas de lazer, diversão para ter resultados que se espera, os estudos e dedicação tem que ser prioridade nesse momento de sua vida, acredite vai valer a pena só não desista, aos olhos de muitos você será um fracassado, más confie em você e siga em frente pague o preço pelos seus sonhos.
Silêncio amigo.
Inebriante silêncio,
Silêncio saliente que mexe com meu íntimo,
Certos momentos dos meus dias
Apenas você tem a senha e a chave,
Criptografia de última geração,
Feito brasa queima adentro sem eu perceber,
Tão eficaz,
Que as vezes fico até com saudades quando não está comigo,
Delírioa que me fazem fechar a boca,
Perturbação que me deixa mudo,
Amigo meu nas piores tribulações,
És mesmo absoluto,
Aperta-me o peito machucado,
Trazendo-me a cura,
Único que tem o total acesso em minh'alma,
Único que é capaz de me dar paz,
Silêncio que ilumina,
Silêncio que determina,
Silêncio que não pede licença e se sente dono de mim,
Uma brisa que afaga,
Um sentido que abranda minhas veias,
Elas dilatam e retraem em milésimos de segundos ao mesmo tempo,
Silêncio parceiro,
Sem pedido meu,
Quando abro meus olhos,
Já dominou esse Poeta que é todo seu....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Você está almoçando com três pessoas que respeita e admira. Todos começam a criticar um amigo íntimo seu não sabendo que é seu amigo. A crítica é de mau gosto e injustificada. O que você faz?
Amigos
Existem os mais íntimos ou os que não têm tanta intimidade. Nem sempre estão perto, mas mesmo assim, podem estar presentes, seja nas redes sociais, seja nos cumprimentos do dia a dia, seja num sorriso, num elogio, numa ajuda de alguma forma positiva, enfim, todo aquele que te quer bem, que participa de alguma forma da sua vida, é um amigo. Porque muitas vezes, os verdadeiros amigos podem ser os que nem imaginamos, os que nem temos tanto contato. De qualquer forma, quanto mais amigos, melhor! Gratidão à todos!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Eu vi você caído,
me compareci no íntimo,
vim te ajudar !
Não despreze um amigo
Nem vire as costas para quem quer levantar