Recados de Amor

Cerca de 250480 recados de Amor

Quando encontramos alguém que faz a gente feliz tudo fica fácil... Amar fica mais fácil. Não porque as coisas se tornam mais fáceis e sim porque nossos corações tornam-se mais fortes...

Nós precisamos ser tocados por quem amamos quase tanto quanto precisamos do ar que respiramos.

Eu sei é um doce te amar, o amargo é querer-te para mim.
(Los Hermanos, música: Condicional)

Sinto

Sinto que se você se for eu não vou agüentar...
que sem seu cheiro,sua voz eu não mais
possa existir!
Que sua presença se faz tão necessária quanto
o ar que respiro...
Que pensar em você é tão natural quanto o
pulsar de meu coração....
Sinto que saudades serão eternas enquanto viver,
Sinto que um amor tão belo assim nunca mais terei...
Porque só seu amor me faz viver,
só seu sorriso ilumina meu dia.
SÓ SEI AMAR VOCÊ!!!

Amar é dar o que não se tem a alguém que não o quer.

A MEDIDA

Não se preocupe em amar demais
Tampouco de menos.
Ame simplesmente a contento
Demais ou de menos, não importa...
Ame de dentro pra fora e de fora pra dentro
A todo e qualquer tempo
No frio ou no calor
Na calmaria ou no vento
Jamais perca tempo
E nunca esqueça
Que a medida de amar
É a contento...

Amar é

Amar é chorar a dor de uma saudade, saudade de alguem que está tão perto e ao mesmo tempo tão longe.

O amar:
é a cada dia doar,
entregar sem pedir,
sonhar sem fingir
é gostar sem parar.
parar não é amar,
pois amar é continuar,
continuar sonhando,
é sonhar sem parar.

Amar é o esforço de escalar a montanha do nosso ego para poder se deleitar apreciando a vista das pequenas grandes coisas.

Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
Vou secar qualquer lágrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento

Porque...

Eu amo você.

Vou para o meu cantinho ouvir música depressiva e chorar porque ninguém um dia vai me amar.

Quando eu aprendi a viver - ou não
“Na verdade eu não sei quem eu sou"e blá blá blá

Sim, uma frase clichê, que ninguém consegue responder com tanta certeza.
Ou você consegue?

Quem é você? Fico me perguntando isso há 21 anos e alguns meses e nunca tive a real certeza de quem eu sou, do que eu quero, do que vivo, qual a minha meta, qual meu desafio, o que eu quero, onde quero chegar, entre tantas perguntas... Acabo respondendo a mais fácil: apenas vou vivendo.

Confesso, já culpei várias pessoas inocentes apenas pela minha indecisão de saber quem eu realmente era, já briguei com pessoas que eu amo pela desconfiança em seu sentimento por não ser igual ou melhor que o meu, já fiquei perdido em uma tarde de domingo no silêncio apenas para tentar meditar sobre esta questão. Afinal, quem eu sou?

É mais fácil ficar com o óbvio e responder apenas as coisas que eu acho ser, digo, apenas minhas qualidades. Às vezes eu sei, às vezes nem sempre. Hoje é um dia que não sei quais são minhas qualidades, mas também não sei meus defeitos. É um turbilhão de sensações dentro de mim, vários pontos a se colocar na balança são como se eu vivesse de acordo com a vida dos outros, dos conselhos das pessoas, das dicas e opinião, como se eu não tivesse a minha própria opinião para mim mesmo, mesmo sabendo de tudo. É como se estivesse brincando de esconde-esconde, mas não conseguindo me encontrar. Nestes estados de crise tudo estava imperfeito por mais que todo à minha volta tentava fazer perfeito. Me pergunto, como uma pessoa pode se perder de você mesmo? Quais são os verdadeiros sintomas para toda esta angústia ou insegurança que me prende?

As perguntas ficam me atormentando há tempos. Em uma determinada noite consegui as respostas que o mundo me perguntava, descobri que ser sincero para mim mesmo é a melhor forma de sinceridade que eu poderia ter, descobri que não adianta quanta beleza uma flor tem se ela não consegue amadurecer a raiz, que não adianta a liberdade de um pássaro se ele não possa voar, que não se brinca com sentimentos alheios e, principalmente, com o meu próprio.

Naquela noite descobri tantas, mas tantas coisas, que acordei em uma terça-feira diferente, determinado a encontrar minha raiz e resumi minha vida em uma flor. Ela é bela, tem suas estações: às vezes caem pétalas, às vezes nascem pétalas, às vezes fica seca e se não tiver uma raiz fixa e estável pode chegar à morte. Preciso encontrar minhas raízes antes de querer ver o mundo florido, preciso me amadurecer se quero ser reconhecido.

Fazer minha vida rimar com tantos versos soltos pelo mundo, aprender em quem se deve confiar e por que motivo confiar não é que eu esteja desconfiado com o mundo. Mas apenas quero para o meu jardim o verdadeiro o enraizado o florido e o sincero. Neste meio-tempo vivi muito sem me ‘amar’ e dar-me o valor que eu sei que eu mereço, mas estou de boa, as coisas as vezes não dão certo e pronto, sem motivo nem maiores consequências, pois não adianta gastar todo o dinheiro que se tem e dizer que ganha pouco e assim quero viver: Economizando saliva para um amanhã enraizado ou não.

Quando você gosta de uma flor, você a arranca. Quando você ama uma flor, você a cultiva.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Buda, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Eu me conheço bem. Eu sei de todos os meus defeitos e de todas as minhas qualidades, de toda minha coragem e de todos os meus medos, de todos os meus acertos e de todos os meus erros. Mas mesmo assim, eu ainda me surpreendo comigo mesmo. Principalmente com a minha vocação pra amar a pessoa errada.

⁠As coisas que amamos nos dizem o que somos.

Nossos olhares se cruzaram, por meio segundo. E ai, nesse meio segundo, me apaixonei perdidamente.

Me machuca ter que te ver todo dia só por foto. Ninguém conseguiria imaginar o quanto aquele sorriso me faz falta. Espero-te em segredo e sem esperança pois sei que você não vai voltar.

⁠Ele guardava tanta tristeza em um corpo tão pequeno e frágil… Se ele pudesse amar de novo, eu gostaria de ser a pessoa que ele iria amar.

- Porque eu me importo com você, me preocupo se você esta feliz ou triste, se esta doente, se esta bem.
Porque você é importante pra mim, sem você não existe minha vida, gosto de ouvir sobre o seu dia, gosto de ouvir sua voz, gosto do seu sorriso, e detesto te ver triste, por você tento até ser romântico, tento ser palhaço (eu tento), aprendo as tuas manias, acostumo com teu mau-humor repentino, e te decifro quando está escondendo algum sentimento, te incentivo, te coloco no topo mais alto, e te faço se sentir o melhor homem do mundo.
- e por quê?
- porque isso é amar

Cozinhar é um modo de amar os outros.

Mia Couto
O Fio das Missangas. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.