Realmente Importa
Ricardismo é querer e não querer
É querer uma política que se traduza no que realmente importa: melhorar a vida das pessoas;
É não querer se envolver em uma tola polarização ideológica que propaga o ódio, que acirra os ânimos, que divide ao invés de multiplicar, que em nada contribui para melhorar a vida das pessoas;
É querer a política da fraternidade entre as pessoas, irmanadas pelo sentimento da construção do bem comum;
É não querer viver uma eterna beligerância que divide as pessoas, que divide as cidades, que divide os estados, que divide o país;
É acreditar que a política não se faz com o ódio, mas com amor . Amor ao semelhante;
É focar as ações naquilo que nos une respeitando as nossas diferenças;
“Eu gostaria de ser lembrado por aquilo que me motiva a fazer política, que é mudar a vida dos que mais precisam “ Bruno Covas
“Eu acordo todos os dias pensando no que vou fazer para melhorar a vida das pessoas” Ricardo Nunes
Eis a essência do Ricardismo.
Nos sobressaltos que temos em nossas vidas,o que realmente importa,é saber cair ,saber se levantar e enfim deixar que nada te abale ,sacode a poeira e continua meu filho, que isso não foi nada...
Você passa o ano todo esperando por um momento de poder mostrar o que realmente importa, mas quando a oportunidade surgi todo o restante vem junto e assim você se mantém como antes, completamente entorpecido com a realidade.
Sem novidades e agora também sem vontades.
Quando a mulher aprende a se valorizar e enxergar o que realmente importa. Na sua simplicidade ela revela toda a sua beleza e seu brilho próprio. Isso a torna admirável em quaisquer estações da vida.
Ricardo Baeta.
Infelizmente, quase ninguém realmente importa para a consideração que a gente tem.
Hoje você se dedica para a pessoa e amanhã é recebido com uma faca nas costas.
Às vezes tenho a impressão de que o mundo gira em torno da ingratidão.
Devemos dar atenção ao que realmente importa. No mundo virtual tudo é acelerado e deixamos passar sem retorno, mensagens, músicas, poemas, textos que nos enviam. Para quem enviou é importante, ele(a) escolheu você para compartilhar algo e não valorizar isto vai causar tristeza e uma sensação de pouca ou nenhuma importância. Valorize quem te valoriza!
A expressão dos meus desejos pessoais não possui relevância científica; o que realmente importa é o anseio do espírito humano em busca da purificação da alma.
Por que no final o que realmente importa, não são as coisas que compramos,e sim as histórias que vivemos.
Por algum momento, o que te fascina vai te cegar e você vai desviar-se do que realmente importa. Não faz mal. Você descobre o quer logo em seguida.
A vida é um ritual de celebrações seja ela de vida ou de morte o que realmente importa é a coragem que precisamos ter para continuar seguindo, e essa coragem nem sempre se fazia presente em mim.