Realizar sonhos
Temos mentes que voam como pássaros, pernas pesadas que nos deixam no chão em terra a caminhar no mundo de sonhos e de realidades.
"Se Eu estou bem não importa quem..."
Ainda me surpreendo com atitudes e posturas de certas pessoas. Entendo que a indignação é só minha, portanto o sofrimento é só meu, pois essas pessoas são desprovidas de sentimentos, de compaixão ao próximo tendo como prioridade seu único bem estar e como centro do universo seus umbigos.." "EU " to bem, foda-se quem".
Belas palavras de nada adiantarão se não postas em ações.
As pessoas são frias e esquecem, que poderão sim adoecerem. Helloooooo, doenças não dão em postes e velhice, sinto decepcionar-lhes, vai chegar uma hora para todos. Ah, e os filhos crescem, "e surpresaaaa", eles mudam e nos surpreendem.
Existe uma Lei que permeia o universo que independentemente se acreditamos ou não, amigos, ela existe e é bastante rigorosa, a "Lei de causa e efeito" e ninguém ta livre dela. O mundo da voltas e voltas, e o que hoje ta dando certo de uma hora para outra pode desmoronar como um castelo de cartas. E aí me pergunto, o que iremos colher se no meio do caminho só plantamos espinhos e jogamos perolas aos porcos?!?! Pois muitos que sentam a mesa com a gente, dão risadas, batem nas nossas costas e nos chamam, "meu amigo de fé, meu irmão camarada" e se fartam nas horas do banquete (risos). Pode ter certeza, não serão os mesmos que lhes estenderão a mão nas horas que você precisar.
Mãe, pai e avós irão parti, afinal não somos eternos. E por mais massacrados que possamos ser por aqueles que supostamente deveriam nos proteger, sim eu acredito que em uma hora difícil, se podemos e temos condições de estender a mão, porque não faze-lo?! Gente, as vezes um SIMPLES telefonema pra saber como a pessoa ta, já alegra o dia de alguém. Não dói, e só enriquece nossa passagem pelo mundo, é uma forma também de agradecer as bênçãos que recebermos no dia a dia e deixamos passar despercebido.
Confeço que não consigo entender a falta de coerência de certas pessoas, "o que saí da boca não são as ações postas em práticas!"
Vamos deixar de enxergar as pessoas somente quando elas nos são úteis em algum momento, vamos olhar as pessoas com humanismo independente de quem seja ou possa nos oferecer.
Nos importamos ou fingimos?! Por que também tem isso, fingir se importar com o sofrimento alheio quando na verdade voltamos ao ponto primordial do texto, "nossos umbigos". Se EU estou bem, me importa quem?!
Alguns ensinamentos passados na convivência de surf com meu amigo irmão Daniel Kfouri Lopes foi sem ele dizer nenhuma palavra "faça o que tu mais ama nessa vida, faça disso tua religião, faça isso ser a plenitude do seu ser, seu motivo de estar aqui, tua existência, faça o teu melhor" . Apenas faça, expresse e sinta. Aloha!
O FRACASSO FAZ PARTE DA NOSSA EXISTÊNCIA DE VIDA. A DERROTA É OPCIONAL NA VIDA DE CADA INDIVÍDUO. O PRIMEIRO É UMA OPORTUNIDADE DE COMEÇAR E RECOMEÇAR A CADA MOMENTO. A SEGUNDA É QUANDO NOS ENTREGAMOS AS DIFICULDADE DA VIDA E NÃO LUTAMOS PELA REALIZAÇÃO DOS NOSSOS SONHOS...
O sonho é uma busca de liberdade da alma que para nascer, primeiro, se priva de realidade. Não fosse ele, o homem não teria pisado na lua e a humanidade ainda estaria confinada em cavernas.
Cê topa?!
Deixe tudo arrumado fugiremos amanhã bem cedo. Chega de planos, chega de distância, chega de saudade. Nossa hora chegou. Pegaremos a estrada logo quando o dia amanhecer e ao sair a lua, logo estaremos no mar. Ai a gente dorme uns dias lá na areia, tomando sol, juntando conchinhas e tomando água de côco. A gente junta uma grana, abandona a moto no estacionamento do aeroporto e escolhemos o lugar pra viver por algum tempo. Quem sabe brincamos de esquiar umas semanas no Chile ou melhor abrir um restaurante em São Francisco. E quando ficar chato vamos surfar na Austrália, ou dar um rolé pelo Egito. Tenho tantos planos... Estava pensando em subir o Everest com você, ou passarmos um tempo em Veneza. O que acha? A gente foge e esquece de colocar a tristeza na mala. A gente foge e leva nossos sonhos com a gente. E aí vivemos de realizar um a um. Eu te levo para saltar de paraquedas no Gran Canyon e você ajuda a escrever o meu livro no gramado do Central Park. Eu te levo para andar de bicicleta em Amsterdã e você assiste ao final da copa do mundo da Russia, comigo. O que nos impede? O que nos prende? Um mundo é uma sobremesa, cada fatia tem um gosto diferente. Então porque deveriamos provar apenas um pedaço? Eu quero o prato todo e quero junto com você. Vem comigo? Deixe um bilhete aí na sua casa, dizendo que foi sequestrado, mas qie voltará pra visitar daqui a uns anos...já consigo ver a cena mentalmente. Nosso passaporte recheado de lembranças. Nosso amor nas páginas dos melhores livros. No início podem nos chamar de loucos, inconsequentes...Depois vão querer ser como nós. Nem todos conseguirão. Viver de verdade é pra poucos. A imensa maioria apenas respira. Bem é isso. Este é o plano e começa nessa madrugada. Vou deixar a porta destrancada. Traga toda a sua coragem e os desejos mais profundos. Eu não tenho nada sob controle. Confia em mim? Então estamos combinados. Fugiremos Amanhã
Tens planejado seu futuro? E o seu presente? Tens pensado? Pois é, lembre-se que se você não se realizar agora, no presente, você com toda a certeza não será realizado no futuro!
Não espere alcançar seus objetivos para sentir orgulho. Tenha orgulho de cada passo que você dá em direção aos seus objetivos.
Que dia é hoje?
É simplesmente mais uma oportunidade para ser grato pela vida, para se orgulhar de seus sonhos e ter inspiração para torná-los realidade.
Sigo os meus, e você?
Entre um sonho e sua concretização há uma lacuna, que se afere tanto pelas atitudes voltadas à realização do anseio aspirado, quanto pela falta delas...
O maior desperdício, é você perder noites de sono planejando ações maravilhosas, e durante o dia não ficar acordado para poder realizá-las
Sonhar é tão bom...mas só sonhar, costuma nos deixar com uma sensação constante de frustração...é que todo sonho, precisa de ação para ser realizado!!!