Realização
Faça com perfeição o melhor para Deus, porque a inteligência e a sabedoria dele é a maior realização para a vida dos homens.
Daí, ser um guerreiro é uma forma de autodisciplina que frisa a realização individual; no entanto, é uma posição em que os interesses pessoais são reduzidos a um mínimo, pois, na maioria dos casos, o interesse pessoal é incompatível com o rigor necessário para executar qualquer ato predeterminado obrigatório.
Um homem de conhecimento em seu papel de guerreiro era obrigado a ter uma atitude de consideração diferente pelas coisas com que lidava; tinha de imbuir tudo que se relacionava com seu conhecimento com um respeito profundo, a fim de colocar tudo numa perspectiva significativa. Ter respeito era o equivalente a avaliar seus próprios recursos insignificantes diante do Desconhecido.
Se for para caminhar perdido, que seja na estrada da realização dos sonhos e não nas trilhas traçadas por passos alheios.
Transformar o próprio talento em realização pessoal depende de bom-senso e autoconfiança, duas qualidades que se odeiam.
Este texto é uma resposta à Rosmary Carlos, amiga de anos e anos, companheira
de realizações, hoje fonte de inspirações. Uma amizade é um tesouro indestrutível.
Ela postou este texto do F. Pessoa, e me pergunta se é verdade...
"O poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que
deveras sente" . Respondo que talvez..
Ou, talvez...
O poeta, por ser poeta, seja adepto ao fingimento
Fingindo, até mesmo, ser poeta...
Fingindo a dor, fingindo a ausência, fingindo a alegria...
A alegria pela existência, a alegria pela presença
A alegria pela alegria, simplesmente...
Entretanto, há que se pensar
Quem o tempo todo finge, o tempo todo será
Será alegre, será presente, será dor, será amor
Será encontro, e desencontro, será paz e será guerra
Será pergunta e será resposta, será ida e será volta
Será partida e será chegada, será tudo e será nada
Compreensão e incompreensão, som e silêncio, ..
Será abraço e será saudade, descaso e amizade
Será fogo ardendo no peito, e calmaria à beira- mar
Será aconchego a dois, e será egoísmo depois...
E depois de tudo, será nada
Como uma música inacabada
À espera da melodia...
Será um renascer no dia a dia
E um morrer a cada noite, à espera da noite final
Talvez o poeta seja, mesmo, fingimento
E fingindo mundo afora, vida adentro
Consiga ser feliz, sendo infeliz
Consiga ser amor, em meio a tanto desamor
Consiga ser afeto, em meio a tantos desafetos
E consiga alegrar, embora sinta tristeza
Consiga ser a mão amiga, entre tantas mãos vazias
Afinal, ser poeta é ser único...
E únicos são os tantos e quantos papéis da vida
Da vida de um poeta.
...
Há dentro de cada um de nós um apelo de Deus a um desejo de felicidade, de eternidade, de realização. Um sonho a ser vivido e experimentado. Um sonho real. Para que o Reino aconteça é preciso acreditar que ele pode ser realizado. Um sonho vivido hoje é vida encarnada amanhã. O Reino é um olhar para fora e um despertar para dentro. Basta apenas uma atitude de coragem e fé para atender ao apelo amoroso de Jesus: “Ouve a minha voz”!
“A certeza do fim, somente pode ser amenizada através realização do percurso da vida.”
Dario Nicolau
Uma gota de entusiasmo pode se transformar num mar de realizações se você alimenta-la com doses generosas de altruísmo de vez em quando...
Determinação objetivos, realizações ou inveja?
Nos dias de hoje nunca estamos satisfeitos com o que recebemos de Deus, alcançamos nossos objetivos e determinações e as realizações feitas por Deus em nossas vidas, porém, estamos sempre querendo mais e mais, a grama do vizinho é mais verde e mais bonita, o carro de seu amigo é melhor que o seu, porém você acha que trabalha mais do que ele e também deveria ter um carro melhor uma casa melhor ,enfim seja lá qualquer coisa que for diferente do que não tínhamos anteriormente . Refletindo sobre isso notei que esse tipo de sentimento é tão forte, que não conseguimos pelo menos ver na nossa frente pessoas com situações bem piores que a nossa. O que seria isso? um novo despertar de inveja? O que seria isso determinação e objetivo em nossas realizações? Porém digo que isso nada mais é que estar olhando mais para o nosso exterior e não nosso interior, que gera então o sentimento de que não temos ainda o suficiente. Hoje me aprofundando em minha vida espiritual, descobri que na verdade não devemos estar sempre querendo o que Deus deu ao outro e sim o que ele te deu, que é suficiente para suas realizações e objetivos diários, faça um inventário diário e seja realmente grato pelo que tem. Portanto não de tanto valor as coisas matérias e externas, pois seu valor interior é o que você possui de mais importante. Tenha paciência persistência sim em seus objetivos, você é responsável pelo seu esforço, mais Deus pelas suas realizações. Seja humilde e sereno, e quando uma coisa que você tem por objetivo não se realizar, mude seu discurso, para, Que seja feita a vontade de Deus e não a sua... acho que isso te libertará de suas expectativas egoístas interiores, ou quem sabe essa inveja que carrega dentro de você que nem você mesmo consegue enxergar. Procure em Deus as respostas corretas, pois se ele realizar metade de seus objetivos e realizações te garanto, terá mais aflições do que prazer.
Todo pecado não confessado traz doenças ao corpo e impede a realização de propósitos por causa da falta de luminosidade espiritual.
"Existe um mistério na vida dos homens, na busca pela realização ,eles perdem-se para encontrar o que não satisfaz , e descobrem-se quando já não há nada para encontrar"
A satisfação de nossos desejos mais profundos é uma tragédia, assim como a não realização deles. Apenas depende dos desejos.
A vida é um milagre de Deus que nos coloca de pé a cada dia para a realização do bem com a prática do amor e a multiplicação da esperança (Nelson Locatelli, escritor)
- A realização vem da esperança, a esperança vem da fé, a fé vem do crer e o crer vem de sentir, pra sentir às vezes é necessário insistir.