Realização
Oi quer jantar comigo ? Mas um daqueles jantares a moda antiga te busco as 19:00 em ponto.Vamos caminhando até o restaurante conversando,rindo,falando como foi o dia de ambos,se terminou de ler o livro,se gosta de azul ou verde,se gosta do meu cabelo mais curto,que odeia minha barba, que eu só deixo ela pra te irritar,chegando no restaurante. Simples e barato faço questão de puxar a cadeira,e no meio do jantar vamos combinar o dia pra eu ir na sua casa pedir a sua mão em namoro,aqueles de quartas feiras no sofá,depois vou te levar pra casa e no meio do caminho vou roubar uma flor,ficar de joelhos na sua frente e lhe entregar,deixarei você no portão da sua casa ganhando um beijo de despedida física pois você estara em mlinhas lembranças mais lindas e nos meus melhores sonhos...
Eu choro mas não estou triste
estou triste mas não choro
tenho paciência, mas não sou tolerante
eu tolero mas não tenho paciência
posso ver mas não consigo enxergar
enxergo mas não vejo nada
no nada tenho tudo
só que tenho tudo porém não valem nada.
No autoconhecimento, muitas vezes você não sabe aonde quer chegar, como vai chegar e, até mesmo, não sabe quem você é. No entanto, quando compreende o que não quer e consegue diagnosticar o que você faz, por que faz, como faz e, ainda, detectar o que realmente importa, já é um bom sinal. Eis aí uma luz na escuridão! Com base nesta visão, pode-se organizar melhor as prioridades, eliminar possíveis desgastes desnecessários e focar no que é essencial para a vida naquele momento e para a realização dos sonhos.
É um caminho que nunca termina, e que não podemos deixar de percorrer. O segredo é encontrar prazer nessa jornada. Afinal, sempre haverá novas perguntas e respostas a serem exploradas!
Ter a coragem de ser imperfeito e vulnerável nos faz aceitar com amorosidade nossos erros e, com isso, ganhamos mais forças para nos relacionar, buscar novos desafios e para correr atrás daquilo que realmente nos faz mais felizes
Nunca se deve deixar de tentar, por ter medo de errar. Quebrar a cara, errar, recuar, mudar de ideia não é sinônimo de fraqueza, mas sim, de coragem de lutar por aquilo em que acredita.
Desde pequenos somos criados para aceitarmos que somos perfeitos. Nossos pais, por amor, é claro, insistem em nos reforçar essa ideia, quando, na verdade, deveriam nos fazer compreender que perfeição não existe, e que são nossas imperfeições que nos transformam em seres especiais.
Olhe-se sempre no espelho e admire suas imperfeições, do corpo e da alma, pois é o conjunto das nossas virtudes e defeitos que nos torna verdadeiramente únicos. E são eles que transformarão os sonhos em realizações!
Mas ser só criativo não basta! Há inúmeras grandes ideias que nunca saíram do papel, ou pior, grandes ideias que nem saíram da cabeça de seus criadores. Por quê? Uma ideia é como um produto. E, para que aquele produto seja “vendido”, é preciso batalhar por ele. É aquela máxima: não existe bom vendedor que consiga fazer excelentes negócios, quando não acredita naquilo que está oferecendo. Por isso, o que vou falar agora pode parecer óbvio, e realmente é: para realizar seus sonhos você necessita, antes de tudo, acreditar neles!
Ter sucesso ou fracasso naquilo que se dispôs a fazer não deve motivá-lo ou impedi-lo de perseguir o seu objetivo. O importante é buscar o resultado, realizar e concretizar, porque a jornada é sempre mais importante que o destino.
Realizar é ir além, propor o novo, tentar superar o que outros já fizeram, mas, principalmente, superar o que você já fez. Não coloque ou trace seus objetivos pelo outro. Estabeleça suas metas e desafios guiado por seus sonhos, suas vontades e desejos e, aí sim, sua capacidade de realização será maior. Porque, afinal, é muito mais fácil nos esforçarmos pelo amor do que pela dor!
Não acredito que a vida seja feita de fórmulas e receitas. Cada pessoa tem uma forma de buscar os seus desafios e de concretizá-los.
Que bom seria se a vida fosse repleta de manuais e fórmulas para serem seguidos. Mas não é! E aí é que está a graça de tudo! Não existe um único caminho para nada, tudo pode ser reescrito.
Perder de vista o projeto de Deus, para nós é perder de vista a própria vida, o sentido da existência! Não esqueçamos, para não sermos enganados: fechados para a verdadeira vontade do Senhor não encontraremos a realização verdadeira! E este é o drama do mundo atual, que se julga maior de idade e, portanto, independente de Deus. Na verdade é um mundo ateu, porque é um mundo autossuficiente, que só confia de verdade na sua filosofia, na sua tecnologia, na sua racionalidade pagã e na sua moral fechada para o Infinito!
Se quer que seus sonhos virem realidade, compartilhe seu sonhos com quem tem pensamentos semelhante, pois se tentar sozinho, seus sonhos poderão morrer antes de sair do papel! (Adomiran Bastos)