Frases Realidade Cruel
São 2 da manhã, e eu de calça e blusa. O tempo frio, do céu cai chuva. Eu sou sozinho, parceiro, e é foda. Com meu destino ninguém mais se importa. Chegar ao ponto que eu cheguei é lamentável, estado físico inacreditável. Eu sinto crise, eu sinto convulsão, é muito triste meu estado, sangue bom. Trinta quilos mais magro, vai vendo o resultado, é pura essência do veneno.
Aprendi muito cedo que o sonho é mais que a realidade. No sonho, o cruel se desfaz com a mudança de foco. É simples. É só deixar de pensar. Se a paixão não convém é só trocar a cara. Fácil de resolver. A imaginação permite retoques, mudanças constantes. De Belo Horizonte a Paris eu levo um segundo. Não pago passagem, nem tenho problema com excesso de bagagem. Eu vou leve. Esqueço as roupas, Volto pra buscar. Troco a cena. Mudo o clima. Faço vir a chuva pra dormir logo. Invoco o sol para o meu mergulho e imagino a neve para amenizar o calor. Acendo lareiras nas noites frias; encontro a promissória perdida; ganho na loteria, e divido o prêmio com os pobres. Na angústia, adio a decisão. Na agonia, antecipo o fim. Na alegria, prolongo o início.
Para que não nos tornemos cruéis e indiferentes a realidade fria e bruta da vida, tentemos não permitir que o lixo de fora, invada constantemente nossa emoção.
Certa vez... faz muito tempo... me vi face a face com a Realidade e a achei tão cruel e desalentadora que tive o máximo cuidado de evitá-la.
... esbarro na realidade cruel de não ter você aqui. Mas minhas noites se inundam de luz e uma calmaria acalanta meu coração quando você chega me toma em seus braços e descobre que sou sua de forma inteira, faminta. E me beija, vem a sensação sublime de que o resto do mundo não existe mais. Só você e eu nessa galáxia de loucos, nós dois embriagados de paixão, aquecidos pelo amor... Sóbrios por escolhermos estar juntos mais uma vez. Em meio a essa sede eufórica de nós dois, descubro que tudo isso é delírio, mais uma ILUSÃO...
Eu estava tão bem a não encarar a realidade cruel que me maltrata cada vez mais. Essa realidade que assombra o meu dia, me persegue, me alucina, como em pleno carnaval, cheio de fantasias e alegrias passageiras. A realidade me veio acompanhada com um sonho, um sonho de um futuro melhor, um sonho de uma felicidade plena e pra sempre, porem esse sonho é utópico. Quando falo que prefiro um sonho realizado, fora disso é como um amor inventado e o que eu preciso mais agora é de tempo, tempo para ajustar meus pensamentos, colocar em ordem meus sentimentos, abrir meu coração e ver se eu consigo olhar para frente sem medo da realidade não tão distante.
A realidade, é cruel, e não muda pra nos agradar
Um dia você vai me ver sorrindo e vai perceber que eu não era tão importante assim
Eu vou vestir minha máscara
Pode ter certeza que eu vou melhorar
E as ilusões que eu imaginava que poderiam acontecer, vão virar historias, mitos , sobre você.
Arrisque-se! Ouse sonhar o quanto pode, pois a realidade já é cruel demais para ficar acordado o tempo todo e a vida não avisa quando tem fim
Nossa sociedade...
Que sociedade?
Essa triste e cruel realidade!!!
O preconceito racial é apenas um exemplo entre tantos preconceitos e desigualdade que se encontra hoje na nossa sociedade, isso não é nada mais do que a falta de evolução da mentalidade humana.
Me pergunto, "para que preconceito?"... essa pergunta fica sem respostas, mas sei que isso vai mudar!... Homofobia, racismo, bulliyng e etc, tudo isso tem que acabar, vamos dar um basta, todos por um mundo melhor, lutaremos e venceremos! Sociedade vamos evoluir?
A realidade é muito mais cruel. Choramos, se não fomos muito bem...Acho que todo mundo precisa de coragem. Temos que pisar firma com toda a coragem do mundo, com cuidado, mas nunca deixar de dar esse passo a frente em cada problema. se você saltar por cima de um problema, talvez ele irá sumir, mas talvez ele aparecerá novamente no seu caminho. Eu sempre concluo isso sozinha, luto no meio do sonho nessa imaginação. Eu posso mudar? Os heróis sozinhos da tv. Não é isso, você tem que querer mudar.
Mesmo nos avisando, não podemos voltar mais, até mesmo se você ficar por última, sozinha. Da próxima vez então tu vai ter que lutar.É agora ou nunca!
Você tem que querer, e tentar solucionar seus problemas se não o mundo não anda.
As vezes nos fazemos de forte. E dizemos a nós mesmo. Tudo vai passar. Mais a realidade é tão cruel que nos afoga em desespero. Desespero que não se acalma. Desespero que já virou uma ferida em nossa alma. Desespero que nos faz nos afundar nas tristeza sem volta. E nas fantasia da recuperação que impede nosso crescer. Impede de fazermos planos. E tudo passa a ser um impedimento. Até que o sofrer não passa de um entorpecente que nos fragila diante da tão cruel realidade. E assim somos imobilizado e anestesia vivendo apenas pra sofrer. E tudo que temos certeza. Não a nada real do que se pode fazer
Conteporaneo sou
Contemporâneo sou
Assistindo do alto
Tal realidade cruel que
Transformou o Brasil em um palco
Onde nossa realidade
Só e válida cantada
Na Voz de um negro da
Pela comunidade é escutada
Contemporâneo sou
De em um pais rico em corrupção
Onde ladrão e tratado feito inocente
E pobre negro, considerado ladrão
Contemporâneo sou
De um país que nao me orgulho
Onde ordem é grito de rico
E musica negra e tratada como barulho
Contemporâneo sou
De um país pelo qual me indigno
Onde esporte, lazer, fim de ano
E mais importante que
saúde, segurança e ensino!
Contemporâneo sou
E nao me orgulho...
Wsrjunior
Triste e cruel realidade
É para você que escrevo, não ponho o seu nome com receio nem sei do que.
É... você que hoje, talvez, nem se lembra mais de mim.
Você que me ensinou a amar de verdade e a perdoá-lo sempre que fosse necessário- devolvendo-lhe o direito de ser feliz novamente. Foram muitos os momentos felizes que nós passamos. Eu já fui feliz, feliz mesmo, mas minha felicidade com você nunca durou muito.
A triste e cruel realidade, mais uma vez foi revelada e dessa vez definitivamente: Você não mais me amava! Não! Você nunca me amou! Você foi embora e não mais voltou. O pior é que eu esperei por você, esperei...em vão... A sua vida foi tomando um outro rumo e a minha parou no tempo... Eu passei a viver de recordações, com a esperança de um dia você voltar, trazendo a felicidade que há muito já não existia...
Um dia, você me mostrou que todo aquele tempo dedicado a você- meu único e verdadeiro amor- não lhe significou nada e que na tua vida não tinha mais lugar para mim.
Hoje, procuro me conformar, pois eu só quero a sua felicidade.
Essa foi a única maneira que encontrei de lhe dizer mais uma vez que ainda o amo e que sempre o amarei.
Na realidade, a vida é muito cruel com a maioria das pessoas: as obrigações e os compromissos da rotina e, principalmente, as particularidades do círculo social atropelam os desejos, anseios, necessidades e consciências individuais. Então, o sujeito, em algum momento, deve realizar um encontro consigo mesmo e fazer um balanço do que está dando errado, antes que seja tarde...
No limite dos meus sonhos
Encontrei a realidade
Cruel verdade
Que me faz lutar
todos os dias
E vencendo cada obstáculo
me fortaleço
Fantasio , imagino
Pedras não me param
Mentiras não derrubam
minha fé
Então sigo de cabeça erguida
Somente assim posso seguir
Segura de mim
Repleta de paz
E de mãos dadas com a
felicidade caminho.