Realidade
As coisas que queremos podem ser obtidas pelo nosso esforço, porque, com raras exceções, o sucesso nas carreiras, negócios ou relacionamentos, dependem do nosso empenho e compromisso, pois temos, além da capacidade de desejar, a disposição para agir e transformar esses sonhos em realidade.
Se partirmos da premissa de que os pensamentos ruins ou negativos, principalmente aqueles recorrentes, são capazes de interferir nos nossos sentimentos, ou seja: não nos sentimos bem se ocupamos a nossa mente com pensamentos ruins, poderemos concluir que há uma lógica no controle do fluxo dos pensamentos, ainda que, por si só, não materializem coisas, podem interferir positivamente nos nossos sentimentos e as coisas podem se tornar reais à partir de uma mudança de foco, deixando de valorizar as nossas limitações, fobias ou frustrações para nos concentrarmos no que realmente queremos.
Apesar de ser impossível monitorarmos todos os nossos pensamentos, podemos controlar os nossos sentimentos e emoções, que são os reflexos do que estamos pensando. Se tivermos bons sentimentos, evitando a raiva, a vingança, a culpa e a depressão, poderemos manter foco na alegria, entusiasmo, amor e gratidão, nos concentrando nas coisas que nos fazem sentir bem, independente da forma como isso interfere ou altera a realidade ao nosso redor.
Não podemos viver à espera do melhor momento, do tempo certo para reconstruir, mudar, consertar um erro ou reparar um dano, e somos nós mesmos quem fazemos os nossos momentos, porque as coisas se desfazem como sonhos e a vida se esvai como uma fonte que jorra, sem que possamos contê-la.
Palavras e atitudes
Palavras grafadas são meros arranjos de letras; pronunciadas, apenas vibrações das cordas vocálicas. Ambas não passam de promessas vazias que dependem das atitudes para se tornarem realidade.
Até que ponto você confronta as suas verdades, para não assumir que o seu caminho, não é aquele que os outros querem?
Daqui, eu não vejo barreiras, não traço limites entre o que é e o que pode ser.
Não me limito ao que me eleva e me traz paz.
Sigo o horizonte sem fim, onde os sonhos se entrelaçam com a realidade, e a alma se lança além do que é conhecido.
"Cortante"
Às vezes, sou especialmente com aqueles que acreditam que não intuo suas intenções mal camufladas.
Não subestimo o eco do seu ego ferido, nem a sombra da sua impatia.
Então, não subestime o quão longe minha intuição pode alcançar e o quanto sou grata, não pelo embate, mas pela clareza que o desfecho traz.
Pois cada reação que alguém provoca em mim, é um presente de sua alma para o meu crescimento.
A ilusão, por mais bela que pareça, com sua fragilidade,
tem um jeito bem sutil de nós mostrar o que realmente é verdadeiro.
Eu escolhi-me arriscar
num caminho de obscuridades
onde o céu sufocava-me, onde o brilho das estrelas eram falso.
Eu caí, machuquei-me, e machuquei.
Aquilo que encaramos como destino nada mais é que uma resposta da vida para a decisão de não enfrentamento da realidade
Aquilo que idealizamos, por ora nos dá angústia, mas aquilo que enfrentamos nos faz receber o abraço da realidade
Primeiro nos apaixonamos pelas qualidades, depois pouco a pouco amamos os defeitos para finalmente casarmos com a realidade
É no brilho da manhã que os sonhos normalmente ganham o mundo, porque é no silêncio da noite que estão brilhantemente sendo arquitetados