Realidade
Sabe aquela vontade de chamar alguém pra conversar,mas o medo não deixa! O orgulho não deixa! E o coração não deixa.
Sabe aquele medo da pessoa visualizar e não responder? psé, é assim que eu me sinto assim quando vou te chamar.
Sempre digito" OIIII AMOOOR", mas não mando porque tenho medo da resposta ser um simples" OI".
medo de perguntar se a pessoa tá bem e ele falar que sim,aí você espera o" I VC?" mas ele não manda, porque não se importa.ou ele pode até perguntar,mas so pra ser gentil.
So eu puxo assunto, e quando não tenho mais nada pra falar dou tchau,
Esperando que você fale:
- Já vai?fica mais um pouco,
Mais você simplesmente manda tchau,sem se importar que já estou indo.
Aí eu deito e comeco a ler nossa conversa de novo,
Dou risada,choro,se assusto, e comemoro, nossa conversa é tão carinhosa, cheia de coração, de quero te ver,e de Kkkk
Era cheia de" ANJO" e de amor! Até o dia que você parou de falar cmg,e parou de se importar se eu estava bem ou não, pra você tanto faz, achei que você táva bravo comigo, slla você Tava diferente, não parecia ser você. Mesmo assim não desisti de você é nem vou desistir !!!
Penso que cada um desses pequenos brilhos que vemos lá em cima é um ser como um de nós, inteiro e solitário, seguindo seu próprio caminho
Senti um arrepio subir pela minha espinha, o frio e o calor se misturar e encher o meu estômago de um choque térmico instantâneo pelo seu olhar: ela estava encarando a minha alma.
Dois peixes estão pescando homens quando um fala, "precisamos de um pouco menos de realismo para lidar com a realidade".
Sendo a limitação cognitiva do homem igualada a sua mortalidade, é compreensível que este tente se esquivar da realidade que desconhece.
As flores no seu jardim existem, Os espinhos também, depende simplesmente do jeito de encarar a realidade e contemplar!
Nao chegue perto dele(a), ele é "preto"
Nao pegue gato "preto" porque pode da azar.
Mas até onde vai chegar essa discriminação contra a cor "preta"?
Pobre coitado de quem achas que na vida sabe de tudo.
Pois o tudo é muito e para um mero humano é MUITO.
Cada dia é um novo aprendizado.
Se tornamos frios a cada desilusão, a cada esperança mal sucedida que quando é o momento de botar fé,
Erramos com a pessoa certa!
Sinceridade pode doer na hora.
Mas a dor de uma traição (seja qual for) afeta o presente e também o futuro do traído.
Não pense duas vezes em usar a sinceridade, porque o que não é de verdade, sempre mostra a mentira, uma hora ou outra, mas aparece. Isso não é indireta, é a realidade que muitos estão sofrendo hoje em dia! 😧
Uma maneira inovadora de chamar a atenção dos espectadores para um conteúdo é colocá-los dentro dele.
Entrei numa floricultura e vi muitas folhas caídas, hastes mutiladas, pétalas descartadas, tesouras e alicates por todo o lado. Na verdade, aquele lugar era um açougue de rosas.
O que Vipassana me ensinou sobre a vida
Chegue com alegria. Traga apenas o necessário para a viagem. Não se preocupe. Ao longo do caminho, pouco a pouco, as instruções chegarão até você. Experimente. Depois explique profundamente, se assim o desejar. Entenda que a moldura do seu corpo contém todas as explicações de que precisa. Portanto, respire.
Preste atenção à sua respiração. Não se perca em tantos movimentos. Quando a dor vier, não reaja. Quando o prazer vier, não se apegue. Aceite que todas as sensações, boas ou ruins, igualmente passarão. Aprenda a focar naquilo que se propôs a fazer. As distrações virão, em forma de dor ou de prazer. Continue seu caminho. Dê atenção aos obstáculos apenas quando chegarem a sua vez na ordem em que você já havia estabelecido. Encare-os no centro de seus olhos. Seja corajosa. Eles também passarão.
Tenha disciplina. Faça todos os dias pelo maior tempo que puder aquela tarefa. Isso é um grande treino. Quando o desânimo bater, continue. Quando a dor for tanta a ponto de começar a se questionar se realmente valem pena 5 minutos a mais, lembre de todos os episódios de vitória em sua vida após um longo esforço. Quando a coisa apertar e pensar só em você não bastar, lembre-se daqueles que acreditam em você todos os dias. Pense naqueles que gostariam de estar no seu lugar. E quando o limite parecer te atingir, lembre-se daqueles que sofrem dores piores, como em grandes desastres. Você escolheu estar aqui. Faça por você e por todos os que não podem. Honre cada minuto do seu tempo.
Sinta que cumpriu sua missão a cada etapa concluída. Perceba, depois de passada, que a dor sequer é lembrada. Repare que o tempo é elástico. Em minuto, parece uma eternidade. Em outro, já foi. Esteja presente em todos. Alegre-se com seus feitos mas não se engrandeça com eles. Eles são apenas feitos. Lembre-se, de novo, de não se apegar.
Aceite que em um momento a paz parece ter prevalecido e o sol assentado, mas logo o vento vem e começa a sacudir a paisagem. A chuva chega e limpa tudo. Até recomeçar um novo sol. Seja a como a natureza e observe sua impermanência. Está tudo bem.
Silencie as palavras e ouça os gestos. Eles dizem tanto! Abrem portas, abrem passagem e auxiliam a pegar aquela última gota de chá no garrafão, sem qualquer pedido. Você reconhece amigos antes mesmo de ouvir sua voz, saber seu nome, profissão ou signo. Entenda definitivamente que as palavras são levadas pelo vento, mas os gestos te tomam por abraço.
Olhe menos pra fora e repare mais no que há por dentro. Veja que se há dor em você, também há dor no outro. Perceba que há mais dentro de alguém do que sua percepção externa é capaz de ver. Pense que cada um está fazendo o seu melhor e desenvolva a paciência. Sempre há uma mínima conexão entre você e o outro, por mais que você não a veja.
Por falar em ver, veja a realidade como ela é. E não como você gostaria que fosse. Lide com alegrias e tristezas com equanimidade: sem fuga, sem apego. Mude seu padrão reativo. Cresça dentro de si e ofereça ao lado de fora tudo que melhor encontrar. Toda pequena tarefa ao coletivo é uma grande tarefa. Seja grato àqueles que fazem algo por você.
Após um grande silêncio, reaprenda a falar e agir. Encontre a paz no caminho do meio, onde olhar pra dentro te permita escolher boas sementes para serem plantadas. Dê atenção a elas e as alimente com amor e paciência, mesmo quando não parecerem vingar. Que sua persistência traga belas flores para, então, serem entregues a todos que te encontrarem pelo caminho.
Que todos os seres encontrem a paz. Que todos os seres sejam felizes. Que todos os seres sejam livres
A vida não é apenas um jardim de felicidades, a gente rega com amor, vem uma tempestade forte e acaba com nosso plantio, e nem sempre colhemos oque plantamos
Que toda ilusão, vire verdade.
Que toda solidão, vire paz, amor e tranquilidade.
Que toda poesia, vire realidade.
E, que todo pensador possa merecer o drama que faz de verdade.