Realidade
SENTIR é a forma mais expansiva de ENXERGAR, porque o que está fora de vista não quer dizer que está fora de nosso alcance.
Se tudo que pensamos
se tudo que queremos
se tudo que é real
se tudo que podemos
se tudo que conquistamos
se tudo que quero é você
meu pensamento
meu querer
minha realidade
minha conquista
meu eu em você
tudo posso com você!!
Sonho sonhado, idealizado, cultivado, concebido, palpado e, quando finalmente pronto para ser colhido... abortado.
ELE, às vezes, mistura a ordem das coisas e, quanto a gente menos espera, presenteia-nos com uma realidade muito melhor, mais ampla e satisfatória do que sonhamos nos nossos melhores sonhos.
Bola prá frente.
Rainha das Deusas
Ela é a verdade mais presente e envolvente, feita da mais intolerável e sublime razão.
É poderosa, benigna, perfeita, cruel, incontrolável, genuína, intransigente.
Não usa ornamentos, nem artifícios.
A todos atemoriza, surpreende e confunde.
Não guarda segredos e jamais aceita quaisquer mudanças.
Paira sobre tudo, sem disfarces ou invólucros.
Revela o bem e o mal. Acolhe os bons e os maus.
Afugenta os loucos, apavora os drogados.
Entristece os sonhadores, aniquila os mentirosos.
Desmascara tanto os políticos, quanto os exploradores da fé.
Atormenta os poetas, desafia e extasia os pintores, sufoca e sobrepuja os melhores escritores. Assombra e encanta os maiores cientistas. Instrui e desnorteia os aclamados sábios. Atordoa e fere os grandes amantes da paz e da beleza. Não é culpada, nem inocente. E, indistintamente, a todos os seres coloca com os pés no chão.
Diante dela olhamos de soslaio, procuramos não encará-la de frente, às vezes, nos esgueiramos... furtivamente. Sua visão amedronta, e os nossos corações disparam, nossas pernas tremem, perdemos o fôlego, ficamos atônitos, frágeis, impotentes e então apelamos para nossa débil e criativa imaginação; todavia ela sempre reaparece majestosa, soberana, imutável. Ignorando os nossos desvelos e aflições.
Ela está tanto na luz quanto nas trevas. Apresenta-se desnuda, visível, inflexível..
Não tem uma cor definida; embora, geralmente, todos a pressintam sombria, até mesmo os carentes de visão. Poucos são aqueles que a acham bonita. Ah, e como é tão difícil conviver ao seu lado. Mas somos forçados ao triste convívio. Presos que estamos em suas resistentes e intransponíveis teias. Somos seus fiéis espectadores, somos meros coadjuvantes ou fantoches em suas mãos.
Usamos os mais variados meios para afastá-la de nós. Cantamos, dançamos, gritamos, rezamos, nos enfeitamos, olhamos para as estrelas, recorremos as artes, buscamos a divina proteção de Deus, Tudo em vão...
Não há como fugir. Ela atua incessantemente em nossas vidas, ocupa todos os espaços...e revela o nosso tempo, as nossas angustias, alegrias, vitórias e decepções. Nada lhe passa despercebido.. Ela é única e reina absoluta
Será que ainda não sabem de quem estou falando? Querer-lhe-ão que eu lhes diga?
Seu nome desperta e sempre continuará despertando calafrios e grande admiração. Chamam-na de Realeza ou simplesmente de Realidade
"seu jeito criança adulta me encanta... eu te desenhei..te encontrei e custo a acreditar que e real... por isso o medo, de não passar de um sonho.."
"eu não estou aqui esperando alguém vir me abraçar só pq estou bem ou mal...aqui não e um filme..e a vida real... onde só nós sabemos o que sentimos e ninguém mais sente com a gente."
Ah, o medo! Carrasco terrível! Rouba a paz, afasta a esperança, aumenta as distâncias, prende sem algemas, mata aos poucos sem dó, nem piedade...
Ontem, dormi com febre
Queimando em devaneios
Com calafrios de adolescência
Sonhando que tudo seria já
Hoje, acordei são
Apagando-me em realidade
Com traços insistentes de maturidade
Com a amarga certeza de que hoje ainda não é amanhã
Um lugar...
Onde eu possa ser feliz, onde tudo é diferente como se tudo fosse sonho. Onde eu possa ter amigos verdadeiros. Um lugar que eu possa amar e ser amada. E quero tentar criar meu mundo de felicidades já que não acontece real. Posso criar de outra forma, de uma forma que não vou sofrer, uma forma que vou amar e ser amada.
Onde vou sonhar acordada. A onde vou se sentir aliviada de tudo que já aconteceu. Eu vou lembrar que isso apenas será um sonho porque é difícil ser tornar realidade.
Receio é o aquilo que se sente quando não se sabe quem é; insegurança, quando se existe por uma ilusão; e raiva, aquilo que há quando se pensa que andar depende das pernas da realidade alheia.
Eu sempre evitei gostar de alguem, mas no meu interior sempre quis que aparece alguem que me fizesse querer amar, que lutasse por mim, que me mostra-se como estava errada em meus pensamentos. Mas é isso que dá acreditar em filmes, novelas , contos de fadas ...
É-me fascinante como as pessoas podem criar e viver histórias diferentes a partir dos mesmos fatos. Parece-me que vemos o mundo com o que há dentro de nós. Percebemos o mundo, ao observá-lo, tal como ele é? Ou o projetamos tal como achamos que ele seja?
Quais são as ataduras que te prendem?
O mundo é tal como se nos apresenta?
As relações são o que dizem que são?
Democracia, deus, desconto,
oferenda, oferta, conforto,
futebol, novela, carnaval;
o discurso do político ideal,
podem não passar de grilhões que te impedem
e de enxergar o mundo real.
Desate-se de conceitos, desperte dos dogmas, reavalie suas convicções. Quem tem um muro inquestionável ao redor de si espera que a salvação venha do céu.
Nada é absoluto, tudo é questionável. A qualquer instante uma "verdade" pode ser derrubada e tudo vir abaixo: o que sobraria de você? O que, disso tudo que vives, é seu mesmo?
Há então a diferente sensação entra a humildade e a humilhação. Há também a intensidade e a retroação, chega a ser estupidamente importante a escolha dessa imensa fração. Tudo que vemos não passa de fajuta encenação.
Ensinamos nossas crianças a mentir,
Elogiamos a indiferença,
aplaudimos o desrespeito,
fingimos santidade,
tentamos vaidade,
e no final nem saberemos, ao menos,
se realmente terá sido valho,
todo esse trabalho,
e todo esse
envolvimento.