Realidade
Ciência é a tentativa de unir discurso e realidade, harmonicamente. A arte, por sua vez, é a expressão da essência, que aproxima uma pessoa dela mesma
Facebook é uma ilusão satisfatória. É uma realidade alternativa agradável. O facebook é a simulação de um mundo utópico. É uma prisão. É uma mídia de massas. Uma ferramenta de alienação. Um construtor de relações e laços frágeis. Uma falsa impressão de estima. Um promotor de auto confiança falho. Uma tentador aos desejos e um saciador da vaidade. Há quem saiba usufruir dessa arma letal. De fato. Mas a maioria massacrante se debruça sobre seus encantos, se tornam compulsivamente viciados em receber cliques aleatórios de uma gente pouco conhecida. É um paraíso de miragens. Um mar de ego e troca de favores inconscientes. Um ciclo de julgamento. Não há privacidade. O mundo aqui fora, penetrou a rede mundial e refez os contatos sociais padrões, os diálogos são digitáveis. Não há tom, olhares, impressões ou expressões. Talvez possa ser mais fácil teclar do que encarar, há como se esconder e dizer de um outro lado o que se pensa e corrigir uma palavra antes de envia-la. Uma liberdade nem um pouco espontânea e um tanto quanto limitante. O ser se torna inábil as convenções e tarefas humanas. O calor se perdeu em um fluxo de informações super rápido. Que tem feito com que o mundo seja transferido de um universo para dentro de monitores e telas não tão sensíveis quanto à frágil emoção dos indivíduos.
Embora tenhamos condicionamentos genéticos de base, em nossa realidade atual e suas mudanças ambientais, novos fatores entraram em cena. Hoje, além da sobrevivência física propriamente dita, o homem necessita desenvolver capacidades que caracterizam a chamada Inteligência Emocional
A realidade da solidão, tem forma abstrata, um peso incalculável, um gosto amargo e uma sensibilidade que dói na alma
O idealismo necessário para todo e qualquer ser humano, é conciliar o ideal com a realidade, o propósito com a ação.
"Pensar no ontem, fazer o hoje, construir o amanhã..."
Esta ação é o poder que nos leva a grandes realizações.
São seus os pensamentos que determinam a realidade que vive, e sendo assim, como negar que é o responsável e capitão de seu destino? Se estiver infeliz com o rumo que segue o barco de sua vida, gire o leme para uma nova rota mudando a forma de seus pensamentos. É o capitão desse navio, somente você pode girar o leme. Na natureza de seus pensamentos se encontra a rota que segue seu navio da vida. Pensamentos positivos, saudáveis e felizes é a rota certa para o Divino.
Entender a realidade é tão importante quanto o desejo de realizar, quanto maior, entendimento e desejo, mais oportunidades e determinação
O nosso movimento carrega uma grande riqueza , vinda de uma realidade que se transformou em uma tradição cultural brasileira.É a sensação de entrar na maquina do tempo e chegar aqui agora com tudo isso muito vivo.
Algo que não envelhece por ter história e quando as pessoas que nascem para nossa história,conhecem esta realidade, ficam admiradas de saber que o funk não foi só uma vírgula ou um ponto final é muito mais que isso,são reticências seguida de um papel em branco ,onde você de repente poderá fazer parte.
Cem anos podem se passar e o nosso movimento continuará vivo,porque história não se apaga e não morre.
Não poderemos jamais nos envergonhar de um ritimo que foi feito em união e quem o usa e depois se desvincula é porque nunca vivenciou a história do nosso movimento.
O preconceito veio para quem conheceu esta bagunça comercial,mas o que houve ,haverá em qualquer lugar é só prestar atenção no estado do Brasil, rico pela vasta natureza , mas pobre pelo excesso de pessoas querendo se dar bem ,sem respeito ao próximo atropelando e comprando tudo que vem pela frente . Não nos intrometemos nessas escolhas ,vamos guardar o que de fato ,nos traz boas lembranças.
A nossa história veio de muitas lutas,não desprezamos a atualidade e nem dizemos que não são capazes de fazer o que fizemos,assim como sabemos que temos capacidade de fazer o sucesso acontecer à qualquer momento, pela experiência que adquirida.
Nada foi ou será fácil como imaginam com tantos vícios ,mas não lutamos apenas por um ritmo musical ,porque existem famílias envolvidas e é isso que sempre nos motivou, lutar por eles .
Pense naqueles que ainda vibram e torcem por nós,tudo isso não valeria à pena sem eles.
Não desistir é o nosso potencial ,sem recursos,acham que não existe lugar para nós ,mas foi de onde nascemos , um ajudando o outro e não querendo ser melhor ou contra ...Aqui encontramos a liberdade de poder nos expressar sem amarras ou rótulos.
Uma linda flor nasceu,porque foi regada por um pouquinho de cada um de nós, sabemos que em toda beleza existe seus espinhos , mas não é por este motivo que deixaremos de admirar o que é diferente, o nosso funk foi a época de boa safra,sempre existirá um novo ciclo é assim que crescem as diversidades e o nascimento de novas flores .
Pensamos que temos todo o tempo
do mundo, mas na realidade quase
não ah tempo, porque todo tempo
do mundo ao lado de quem amamos
nao é tempo suficiente.
Pensamos tanto no futuro, que por vezes
esquecemos do presente.
A vida é surpreendente tão fugaz, tão veloz
que acaba sendo breve de mais não importando
o tempo que vivemos.
Somente a saudade se arrasta, e me parece que
pra ela a todo tempo do mundo, pra nos lembrar a cada
instante, a cada segundo quanta falta alguém nos faz.
"Não se limite a pequenos sonhos, não se limite à sua realidade. Seja audacioso, seja corajoso, sonhe alto e acredite nele. Quanto maior o seu sonho, maior será o desejo de alcançá-lo. Não se conforme em construir uma casa, quando você é capaz de construir um imenso castelo. Sonhe alto! . "
Quando é dura a realidade,
encontramos a felicidade
num mundo de faz de conta...
Uma falsa felicidade, diga-se de passagem...
Por exemplo, basta fechar os olhos, e assim,
fazer de conta que não existem políticos corruptos
que saquearam a economia da Nação...
Osculos e amplexos,
Marcial
QUANDO A REALIDADE É DURA, SIMPLESMENTE FAZ DE CONTA
Marcial Salaverry
Para criar uma falsa verdade sobre o que acontece no mundo, pode-se criar a falsa felicidade do mundo do "Faz de Conta", atitude tomada por aqueles que não apreciam encarar a realidade da vida, achando que o mundo é muito ingrato, que a vida não é justa, e nem sempre recompensa aqueles que procuram encontrar a felicidade na vida.
Então, procuram viver num mundo à parte, produto de sua imaginação. No mundo que consideram ideal e no qual podem dizer que estão felizes. O seu mundo particular, um autentico mundo do faz de conta, totalmente seu, onde nele se fecham, recusando-se a aceitar a realidade da vida. Dessa maneira, aconteça o que acontecer, sempre fazem de conta que a vida é perfeita.
Na realidade, esse mundo de faz de conta é próprio daqueles que tem medo de enfrentar a realidade, seria algo como o mundo dos covardes, pois é mais fácil fechar-se em uma redoma, do que enfrentar as vicissitudes da vida. Em sua maneira tacanha de pensar, apenas pensam em seu umbigo, e assim preferem calar-se ante toda e qualquer injustiça, pois é mais fácil fechar os olhos para nada ver, do que tentar fazer algo em benefício de outrem.
Sempre lhes será custoso prestar alguma ajuda, pois afinal, para que se preocupar, pois"tudo está bem?". Para que procurar a verdade dos fatos, se isso não o atinge diretamente? Assim, apenas se foge dos problemas, pois se formos aponta-los, talvez queiram que os solucionemos, e isso poderá acarretar dificuldades, trazer complicações fora do que se quer.
É melhor fazer de conta que nada está acontecendo. Não existe violência nas ruas. Não existem guerras. Não existe corrupção, e nem políticos corruptos. "Nada vejo, nada ouço, nada falo"... Droga? O que é isto? Crime contra o meio ambiente? Para que perder tempo defendendo a Natureza, se ela sempre se renova. Na verdade, tal atitude pode ser apenas um meio de fuga para pessoas que sofreram alguma violência e estão traumatizadas, ou então, ao ver tanta coisa errada sendo feita sem que exista uma punição adequada, e então se fecham nesse mundo cor de rosa e assim
conseguem encontrar a felicidade em sua vida. E, à sua moda, realmente são felizes, pois não tomam conhecimento da crueza da realidade da vida.
Contudo, podemos colorir nosso mundo, sem cair nesse isolamento da realidade do cotidiano. Se não podemos combater a violência, pelo menos podemos fazer nossa parte, procurando espalhar amizade à nossa volta, evitando atitudes radicais, assim como procurando não cometer injustiças, e ao menos tentando viver em paz com
nossos semelhantes. Se algo ou alguém nos desagrada, ao invés de tentar "acabar com sua vida", basta evitar essa convivência indesejável. Ao invés de brigar, usar a "Tecla Del"...
Pode-se desejar paz e felicidade, mas sem esquecer de que existe muita vida a nossa volta, pois existem pessoas que sofrem e que podemos ajudar, assim como existem pessoas que poderão nos ajudar em nossos momentos de dor. Esse mundo de faz de conta é utópico. Vamos procurar a felicidade dentro da realidade, sem fugir da vida. Não podemos e nem devemos simplesmente fechar os olhos, fazendo de conta que tudo está bem, e ignorar o que se passa em nosso redor, pois algo sempre se pode fazer...
Assim, vamos viver em paz com nosso interior, aproveitando tudo o que de bom a vida oferece, sem esquecer de que sempre poderemos fazer algo em beneficio de alguém, vivendo bem o momento presente, esquecendo algo de ruim que nos aconteceu, mas procurando aproveitar eventuais lições deixadas, e procurando fazer de nosso futuro algo de bem aproveitável, mas sem deixar de viver o momento atual, seja por causa de dores sofridas no passado, seja por receio
de que algo poderá acontecer no futuro.
Vamos viver, aproveitando o que já vivemos para melhor planificar o futuro, e nessa expectativa, vamos começar tendo um gostoso dia, e tentar ajudar outrem a te-lo, e procurando fazer realmente de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Ei mano eu quando rimo sou fatal,
eu luto pelo bem e nao pelo mal.
Vivo a realidade dura e crua,
porque a verdadeira essência vem da rua.