Realidade
Nada me surpreende tanto quanto a incrível capacidade que as vitimas das circunstâncias tem de distorcer a realidade, quando e como bem lhes convêm.
Existem tantas histórias com finais melhores descritas em livros de ficção, ou exibidas nos filmes e até mesmo vividas na própria realidade... Mas, mesmo que esta nossa história tenha faltado várias paginas, várias cenas, vários dias... Mesmo que tenha se tornado num conto inacabado, devo dizer-te que ela tornou-se na minha história de romance favorita.
Guerra silenciosa
01 minuto de silêncio é um insulto por aqueles que estão mudos a décadas.
Suas vozes ocultadas por interesses de âmbito capitalista.
Nações perdidas e sem razões dilaceradas pelo argumento exacerbado da mídia que mira suas lentes para apontar o erro dos mais fracos.
A verdade ocultada por quem tem poder de induzir, manipular e sacrificar o seu povo.
Talvez o Show de Truman seja um trailer da realidade...
"Imaginar é como somar a memória, ou, as memórias, o desejo, ou os desejos, os sentimentos, somar tudo isto citado e subjetivamente transcender a realidade... Pelo menos em pensamento!"
"Pensar irracionalmente é como rastejar num pântano lamacento chamado engano!"
"Pensar racionalmente é como voar num céu chamado realidade!"
Hoje venho lhe contar,
A vida que nos cerca,
Continua a desmoronar,
Meu coração avisa que tempo,
Nos não temos para esperar,
Vamos viver,
Enquanto der,
Amar,
Até tudo se devastar.
Nossa existência é dada pelo tempo. Se por um instante eliminássemos tudo o que nos controla e todas as marcações de tempo existentes. O que aconteceria ?. Vamos imaginar além. Se não existissem números, nem dias e nem noites, minutos, horas, meses ou anos. Se não pudéssemos medir o tempo. O que sobraria ?. É difícil nos situarmos sem o auxilio de um relógio, sem uma cronologia. Mas se nada disso existisse a única coisa que sobraria seria esse exato instante, o que chamamos de "agora". Sendo assim o passado seria agora e o futuro também. Nossas memórias tão vivas em nossa mente acabaram de acontecer. Nem passado, nem futuro. Apenas consciência.
O que define o real e verdadeiro? O que conseguimos enchergar e cheirar? Ou o que conseguimos tocar e sentir? A realidade é algo criado por nós mesmos. Toque, aroma, visão... São apenas estímulos eletromagnéticos que nosso cérebro decodifica e libera uma enzima específica, então a realidade gira em torno da forma que nosso cérebro recebe e interpreta estímulos? A realidade está retida em cada indivíduo, em suas memórias, devaneios, depressões, desesperos, em sua solidão e coletividade com outros, onde há o choque de realidades semelhantes, ou divergentes. O mundo em que vivemos, é um resultado sucessivos choques de mundos interiores únicos, motivando ações tentando externar algo já existente internamente. O que conseguimos imaginar, somos capazes de fazer.
Quanto menos você esperar do mundo e das pessoas mais chances terá de vivenciar momentos de paz e de momentânea felicidade. Não existe forma ou receita para ser plenamente feliz, a tristeza faz parte da vida de todos e mesmo que você leia as 'dez formas de ser feliz' ou qualquer outro tipo de zombaria com a sua sanidade mental, a vida vez ou outra apresentará situações de desconforto e de avassaladora tristeza, como a descoberta de um câncer ou de outras coisas contra as quais não temos muitos recursos, como a morte de um amigo ou de um familiar. Quanto menos você fantasiar que o mundo é um paraíso, que a vida é o que vemos nas redes sociais, que as pessoas são perfeitas e felizes, maiores serão as chances de você perceber as pequenas sutilezas e alegrias que se apresentam. Espere pouco ou quase nada e caso tenha algum retorno, já será lucro.
" Quanto menos você fantasiar que o mundo é um paraíso, que a vida é o que vemos nas redes sociais, que as pessoas são perfeitas e felizes, melhor será."
Sonhos e querer....
(Marcel Sena)
Às vezes eu acho que o mundo acabou.
Às vezes eu acho que nem começou.
Queria eu, crer na sua crença,
Queria eu, fazer a diferença,
Diferente não sou,
Entre gritos e gemidos, sussurrando estou.
Te vejo e reparo, avalio sua face,
Vulgar, indiscreto seus dotes eu meço.
Chorei, resmunguei, não quero a dor.
Incrédulo, sincero, a dor me persegue.
Na vista, um corpo domina,
Me, toma, me laça, pela vista conquista.
Queria poder profanar sua crença.
Poderoso não sou, sinceridade e tédio é o que me restou.
Sou humano, sou fraco e cheio de pecados.
Um vernáculo de amor indecifrável.
Assim segue o mundo, de crentes e descrentes impondo sua mente.
Uma coisa eu sei: amar, ser amado, improprio ou errado.
Sua vida, tuas vidas, nossas vidas, minha vida.
Acabe o mundo e assim sempre sou. Implorante ou impondo
Pensamento desconectos que o mundo mudou.
Cuiabá. 14 de junho de 2015;
“Aquele nó que se forma na garganta quando você está perto das pessoas… Eu sei que dói. Sei que você finge todos os dia ser alegre e ri de tudo. Sei que você diz que está bem só pra não correr o risco de machucar quem ama. E mais que tudo… Sei bem como isso dói.”
"Quando escolho viver o hoje, aproveito todas boas energias que vem de encontro a mim...
Encontro mais motivos para sorrir...
Sempre tenho coragem de enfrentar os olhares de frente...
Não ligo para as críticas...
AMO mais, pois alguns encontros serão apenas um breve momento.
Vivo intensamente as relações de amizade e com isso tenho Paz;
Por fim sofro menos com acontecimentos que podem nunca vir a acontecer, mas que em minha mente muitas vezes já são realidade!"
(Hélia Michelin)