Realidade
A força de expressão positivista é uma força nata aos homens. Expressa quando a realidade é nua e crua! Quantas guerras interior, a vida nos reserva. Soldados que sobrevivem, almejam as montanhas com seus picos reluzentes a luz do sol. A paz, tão sonhada é gerada nos campos de batalha.
REALIDADE
Não tenho riquezas,
minhas riquezas guardo no espírito.
Não quero glórias,
minhas glórias estão em minha consciência.
Não tenho armas,
minhas armas são meus sonhos.
Não tenho dívida,
minha dívida é a missão de vida.
Não tenho casa,
todo lugar é minha casa.
Não tenho terras,
as terras são ilusões temporárias.
Não tenho parentes,
somos todos irmãos.
Não tenho felicidade,
minha felicidade é a sua.
Não tenho vida,
a Terra é minha mãe e minha vida.
Não tenho liberdade,
somos escravos das nossas ideias.
Não tenho olhos,
meus olhos já viram tudo.
Não tenho força,
minha força é minha mente.
Não tenho inimigos,
inimigos transformo em amigos.
Não tenho dor,
já somos feitos de cicatrizes.
Não tenho necessidade,
o tempo nos dá o que pedimos.
Não tenho igualdade,
nem a morte tem esse poder.
Tenho apenas... Plena REALIDADE.
Vivo na modernidade, mas tenho minha própria realidade... Observo que sou rico em lealdade por prega apenas a verdade é não me vender a vaidade.
REALIDADE VERSUS EXPECTATIVA
O dia a dia nos coloca em situações que precisamos fazer escolhas, nem sempre a mais racional, contudo, as vezes agradam e outras não.
Assim vamos vivenciando fatos e boatos de uma história em construção. A expectativa é sempre instrumento esperado, sendo sempre necessário, para que o planejamento efetuado seja executado. Nesse mesmo sentido vem a realidade que nada está em sintonia com a verdade, porque sempre busca justificar o injustificável, as inverdades são mútuas da realidade, ela assenta em dúvida a expectativa de realização.
A busca é permanente pela realidade, porém a insegurança lança suas fases de mutação e a torna impraticável. Porque sempre está contagiada pelo sentimento da avareza, gula, luxúria, ira, inveja, preguiça e soberba.
Portanto, sejamos esperança e não deixemos sentimentos pequenos nos consumir.
Osnildo Silveira
Não confunda ostentação com riqueza, ande no carro e use as roupas condizentes com sua realidade e seu propósito de vida.
Jogos deveriam ser uma fuga da realidade. Ter amigos dá uma vantagem. Ter tempo e dinheiro é uma vantagem. Não é diferente da realidade.
Algo que se pede muito
pode tornar-se uma realidade,
todavia, às vezes,
é uma temporária,
que não é pra ser de fato,
apenas faz parte do processo
de amadurecimento
que não vem do nada,
sempre existe um preço
pra que quando chegar
o momento exato,
seja dado o devido apreço.
REALIDADE FORJADA
(Bartolomeu Assis Souza)
Vamos deixar de ser seguidores e sermos pensadores.
É melhor ser um sátiro a ser um santo.
A última coisa que quero melhorar é a humanidade.
Não quero fazer novos ídolos.
Não há mundo ideal, mas realidade
forjada.
Deixemos a cegueira e a mentira do ideal. O que existe é uma maldição sobre nossa realidade.
Uma humanidade falsa, instintiva a ponto de inverter valores e florescer a ignorância.
O nosso tempo não para e não vivê-lo é a maior covardia.
A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza interior em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação;''penso";A Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação. Na vida Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade. No dia a dia pessoas pensam assim, mas no anos que passaram muitas coisas mudaram nessa vida como um sonho virou terror. mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.Damos voltas e voltas, mas, na realidade, só há duas coisas: ou escolhes a vida ou afastas-te dela. A maior sabedoria é ter o presente como nossa vida, pois ele é a única realidade, tudo o mais é imaginação. Mas poderíamos também considerar isso nossa maior maluquice, pois aquilo que existe só por um instante some e como sonho não merece um esforço sério.
A vida é imprevisível
Não existe constância
A realidade está à nossa frente
Impalpável
Implacável
Inconstante
Surpreendentemente impermanente
Viver sem espera
Viver as incertezas do porvir
O nosso legado
Vivamos..., as cores, odores, dores, amores e malamores...
Descobrindo a magia do instante
E a beleza do acaso...
Sonhos que se tornam realidade podem ser lindos, mas também podem se transformar em pesadelos quando as pessoas não acordam.
Essa é a realidade quando você cresce: você tem muito mais responsabilidades do que consegue administrar, mas mesmo assim o mundo não para te mandar mil problemas e complicações.
Espero um dia quem sabe
Que os sonhos se tornem realidade
E que as aquarelas em euforia
Mudem toda a realidade
Para há que desejo em verdade!