Realidade
A minha realidade.
No teu sorriso me apaixono;
Você me tem da forma que quiser;
Nos teus braços me abandono;
Do teu lado sou Mulher...
MILAGRES
Mesmo em se falando sobre milagres para os mais céticos, aqueles afastados da realidade existencial acontecidos por obra de um Único criador de todas as coisas, ainda tentarei explicar tal fenômeno usando suas próprias linguagens, e seus conceitos e descréditos, mesmo que equivocados. Não acreditarmos em milagres é não acreditarmos em nossa própria, complicada e tênue existência, perdidos aqui neste pequeno planeta, expostos a todos os possíveis cataclismas inimagináveis existentes no universo. Nossa simples realidade é a maior de todos os milagres, pois quando se fala em milagres é para ser entendido como alguma coisa rara de acontecer. Então, diante tantas fatores contrários, como explicar a incidência da vida que acontece a cada segundo no mundo inteiro, quer seja este acontecimento proveniente de uma união sadia e estável cheio de cuidados como podem ser também de uma simples inconsequência nas condições mais improváveis possíveis. Diante as perspectivas de vida abaladas por circunstâncias, cada vez mais adversas, poderemos então, entender também que outro grande milagre poderia simplesmente ser nossa continuidade, pós-útero e por tanto tempo neste universo sombrio que tão pouco ou quase nada conhecemos. Somos tão dispersivos que, apesar da realidade divina, só nos damos conta disto alguns poucos minutos diários, e às vezes nem isto, pois erroneamente, priorizamos o supérfluo. Mesmo vivendo com todas as particularidades idênticas aos outros, atuamos mais preocupados em ser melhor do que eles do que melhorarmos, a cada dia a nos mesmo. Como bem disse Albert Einstein : "Só há duas maneiras de viver a vida: A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre."
(teorilang)
Um dia qualquer, há um toque que trava a alma da gente que resolve acordar para a realidade, mas muitas vezes, não conseguimos mais enxergar a distância percorrida e a perda de tempo tentando manter a ilusão da certeza.
by/erotildes vittoria//KMP/4 de março de 2021
Antes de tentar mostrar a realidade para alguém, tenha certeza de que a pessoa quer conhecer a realidade, e mais que isso, se ela tem estrutura para suportá-la.
A pandemia deu um choque de realidade no mundo, abalando estruturas, inclusive, questionando crenças compartilhadas, de um jeito que a maioria de nós nunca sequer ousou imaginar.
Que tristeza perceber que a realidade parece um filme de ficção cujos diretores fazem roleta russa com a vida dos seus personagens e os diálogos dramáticos são interpretados como “mi mi mis”.
A essência do desejo
(Poesia de Melissa Tobias, autora do livro A REALIDADE DE MADHU)
Desejos tolos e insanos,
Da profundeza do engano.
Desejei dele sair,
E do fundo do poço subir.
Desejava ter, desejava ser,
Desejava comprar, desejava ganhar,
Sem me importar,
E nem me incomodar com desejos alheios.
Desejos satânicos me jogaram no poço
Da ansiedade, da maldade,
Da dor e da falta de amor,
Da depressão e desolação,
Da doença, da falência,
Da negação, da vitimização e da maldição.
No fundo do poço entendi,
Que só subiria desejando
O bem de todos, não só para mim.
Desejei aprender lutar,
Sem o outro machucar.
Desejei ter coragem,
Para me conhecer de verdade.
Desejei para o outro olhar,
E as feridas do mundo curar.
Num novo mundo nasci;
A felicidade escolhi.
E agora desejo não mais desejar.
Desejo apenas descansar,
E na Fonte Criadora mergulhar.
Muitas vezes me pergunto oque é Realidade?
Essa talzinha aí foi inventada pra moldar seres totalmente passíveis e
modulantes, "não que eu também não, o seja" ...
...um adestramento em que uns poucos que teem coragem de contestar embora venha o modulador de mentes a dizer que. " todos teem a narrativa do negacionismo".
... Porém tudo continua descendo a ladeira de forma desenfreada onde apenas uma classe está de posse do pedal do freio.
E oque é real ou verdade?
O topo da pirâmide ou seja os senhores dogmatizadores de seres.
E todos seguimos feito robôs entoando um guem...guem...guem...guem...
em trens, ônibus, lotações e ruas.
E quem tem o brasão da verdade?
Deus?
O diabo?
... Quem?
Quem é o portador da chave da verdade.
E oque é VERDADE?
A humanidade, ou maioria sempre pagou o preço da estupidez!
Até mesmo quando afirmam...
"viu num estudou!".
E caso estudemos, aprendemos o mais do mesmo? e de novo "o mais do mesmo",
e de novo vivenciaremos a velha regrinha de três, em que a fatidica cabeça(as) universal lançam suas fórmulas.
E mesmo sabendo o resultado, instiga aos sobreviventes humanoides a se sobressairem, e quando percebem que não terão o resultado esperado, lançam outra e mais outra, divergência tornando este modo de viver cada vez mais furstigador, uma tormenta perenal e avassaladora, dando margem aos dogmàticos, estúpidos e egocêntricos a implorar ascenção a um céu onde enfim possam descansar eternamente.
Oque é mesmo de fato real?
Talvez a realidade ilusória seja a única que verdadeiramente possua a razão, pois somente ela mostra a verdadeira face da verdade...