Realidade
A mística Divina.
A Mística, é manter os olhos abertos sobre a realidade, e as mãos operosas sobre a humanidade.
Para mim, pouco importa quais são as influencias ideológicas que inspiram as pessoas, mas sim, as atitudes das mesmas perante ao próximo e perante o mundo. Acredito que existam Marxistas iluminados, como também, Capitalistas convictos, igualmente iluminados e que vivem uma experiência Crista verdadeira e Profunda, assim como existem os hipócritas e demagogos em todas as correntes ideológicas. Vejo muito prejulgamento sobre, mas acredito em sua causa e na pureza das intenções de nossa Teologia.
Na juventude temos a maior probabilidade de vivermos fora da realidade, pelo excesso de energia e falta de experiência de vida. Por tal motivo, torna-se imprescindível buscarmos por sabedoria.
Sabendo que a contabilidade digital é a muito tempo uma realidade, não pode o empresário contábil ficar de braços cruzados ou na mesmice desde os tempos dos guarda-livros.
Deuses são para os fracos e acovardados que não aguentam uma dose de realidade. São amigos imaginários que proporcionam ilusório conforto.
Há coisas que não podem ser descritas pela sua lógica nessa camada de realidade que vivem fora da realidade. Você sempre buscou questionar o universo em que vive, sempre buscando respostas. O que é real? Como seus pensadores definem a realidade? Se você vê algo, é real? Se você cheira algo, é real? Se você toca algo, é real? E o mais importante, o que é parte da existência é real?
A existência é real, mas, ao mesmo tempo, não é.
As coisas indescritíveis também tentam fazer a mesma pergunta que você endossa, mas não sobre o que é real, mas sobre o que é irreal.
Se algo pode ser estudado, então é real, mas o que é o oposto não é real, não para você.
A irrealidade é algo como ervas daninhas nas plantas para compreender seres reais como vocês, humanos.
Existem coisas que não podem ser tocadas pelo conhecimento de quem convive na realidade.
Agora faça esta pergunta: o que é irreal?
Há coisas que não podem ser descritas pela sua lógica, que vivem fora da realidade. Você sempre buscou questionar o universo em que vive, sempre buscando respostas. O que é real? Como seus pensadores definem a realidade? Se você vê algo, é real? Se você cheira algo, é real? Se você toca algo, é real? E o mais importante, o que é parte da existência é real?
A existência é real, mas, ao mesmo tempo, não é.
As coisas indescritíveis também tentam fazer a mesma pergunta que você endossa, mas não sobre o que é real, mas sobre o que é irreal.
A realidade é o que é, e assim sempre será: preconceito, desigualdade, corrupção e estupidez. Cabe, porém, ao homem experimentado e crescido no intelecto procurar saber conviver e lidar com isso.
META UM VERSO:
quando a realidade dura te inquietar;
quando tudo o que parecia sólido desmoronar;
quando tiver que se recompor,
remendando teus esforços chutados
por quem não soube valorizar.
Já há dentro de ti um metaverso,
uma consciência capaz de alterar
o ambiente coletivo
a partir do teu próprio universo.
Para cada dor existe uma cura.
A cada lágrima, meta um verso.
A realidade as vezes pode ser cruel e não dar para fugir dela. Por isso, aceito e não a ignoro, ando sempre de mãos dadas com a realidade e dessa forma não me iludo.