Realidade
Fazer Ciência sem Filosofia é como enxergar a realidade com olhos míopes, que distorcem a refração dos raios luminosos e embaçam nossa visão do caminho correto a seguir.
Não tenha medo de tentar interpretar seus sonhos e trazê-los para realidade. Muitas vezes ele é apenas algo lá do nosso inconsciente vindo à tona, mas outras vezes não ... é fácil identificar a diferença, prestem atenção quando ele for muito real, muito vívido. Às vezes aquele simples sonho com um ente querido que já partiu e que te fez acordar mais alegre, na verdade foi uma calorosa visita ...
Quando uma mentira acaba não tem como você inventar outra para continuar fingindo uma realidade que não existe. Você já não consegue enganar nem a você mesmo.
O padre Reginaldo Manzotti é nos dias atuais, uma mola propulsora que nos conduz à uma realidade espiritual, que estão querendo deletar do mundo corroído pela soberba e ganância do ser humano, principalmente dos mais poderosos. Rezo para que continue sempre este bravo soldado cristão, apesar de todos os ataques. Sua missão é levar Almas para uma felicidade eterna.
Nunca deixe as justificativas pelo o qual alguém não lhe queira encobrir a verdadeira realidade, isso dispersará sua atenção para algo bom que possa vir.
Não cogitei a possiblidade
Mas o improvável
Veio ser realidade
E as palavras ouvidas
Foram verdades doídas
Sentidas na carne que se fere
Então as lágrimas visitaram
A terra arrasada
Da pessoa quebrada
E os olhos clamavam
Para serem fechadas
Enquanto o vermelho
Escorria do pulso
Com a mão no peito
Junto ao sentimento
De adentrar no escuro
Em busca do fim
Para seu porto seguro
O Amanhã da Quarentena
Acordar recebendo atividades
Virou rotina na realidade
O frio da manhã
Se tornou a incerteza do amanhã
O banco cheio do recreio
Deu lugar ao vazio e anseio
As conversas e risadas
Deram lugar a mentes angustiadas
O preenchimento virtual
Não ampara o vazio emocional
Dormir ao anoitecer
Sem saber o que vai acontecer
Quem diria
A sociedade tida como imparável
Pode ter apenas um fim deplorável
Conhecer a nós mesmos de verdade nos faz harmonizar com a realidade para não viajarmos por um oceano de sonhos com naufrágio costumeiro na ilha dos pesadelos.
O que chamamos de realidade nada mais é do que uma alucinação culturalmente sancionada e linguisticamente reforçada.
“Não precisa ser perfeito. Precisa viver a realidade, que é regada de altos e baixos, perdas e conquistas. Não precisa correr. Precisa respeitar seu tempo. Não precisa ser forte o tempo todo. Precisa também sentir quando necessário, chorar, cansar, para descansar e descarregar, desacelerar. Somos constantemente cobrados de forma direta e indireta a sermos perfeitos, a conseguir tudo sempre, mas esquecemos dos mínimos detalhes que nos engrandecem tanto. Não somos máquinas, somos seres humanos, passíveis de erros e acertos, com sentimentos, coração, saúde a zelar, carinhos a compartilhar e uma vida imprevisível a viver. A todo momento nos lembramos que a vida é um sopro. A vida é única. E viver, que é algo tão intenso e necessário, está sendo esquecido.”
O sonho é a metade de uma realidade. O que você está fazendo para que a outra metade se torne realidade?