Realidade

Cerca de 13650 frases e pensamentos: Realidade

⁠A verdade é uma percepção. A realidade é um conceito.

Inserida por pamasa

⁠Fazer Ciência sem Filosofia é como enxergar a realidade com olhos míopes, que distorcem a refração dos raios luminosos e embaçam nossa visão do caminho correto a seguir.

Inserida por Fadami

⁠Não tenha medo de tentar interpretar seus sonhos e trazê-los para realidade. Muitas vezes ele é apenas algo lá do nosso inconsciente vindo à tona, mas outras vezes não ... é fácil identificar a diferença, prestem atenção quando ele for muito real, muito vívido. Às vezes aquele simples sonho com um ente querido que já partiu e que te fez acordar mais alegre, na verdade foi uma calorosa visita ...

Inserida por Jonasclea

⁠do que seria a realidade se não fosse a percepção ?

Inserida por Vitor-Dutra-Liczkosk

⁠Quando uma mentira acaba não tem como você inventar outra para continuar fingindo uma realidade que não existe. Você já não consegue enganar nem a você mesmo.

Inserida por WaanOliver

⁠De verdade o mundo tem suas fantasias, mas a realidade é você quem constrói.

Inserida por Shirleimiriam

⁠Não fuja da realidade,transforme ela.

Inserida por RazielBaltazar

⁠O padre Reginaldo Manzotti é nos dias atuais, uma mola propulsora que nos conduz à uma realidade espiritual, que estão querendo deletar do mundo corroído pela soberba e ganância do ser humano, principalmente dos mais poderosos. Rezo para que continue sempre este bravo soldado cristão, apesar de todos os ataques. Sua missão é levar Almas para uma felicidade eterna.

Inserida por poeta1958

⁠A mente humana conjectura retratos imaginários de uma realidade desejável

Inserida por edel_alexandre_pontes

⁠Meus pensamentos criam sonhos que nunca se tornarão realidade. Qual é o propósito disso?

Inserida por Black2234

⁠⁠"Ninguém é tão livre mas tão condenado quanto um alguém ébrio de sua própria realidade"

Inserida por nathan_batista

⁠Na realidade os meios justificam o fim e até mesmo o início.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Nunca deixe as justificativas pelo o qual alguém não lhe queira encobrir a verdadeira realidade, isso dispersará sua atenção para algo bom que possa vir.

Inserida por Lorenacsfreitas

Não cogitei a possiblidade
Mas o improvável
Veio ser realidade

E as palavras ouvidas
Foram verdades doídas
Sentidas na carne que se fere

Então as lágrimas visitaram
A terra arrasada
Da pessoa quebrada

E os olhos clamavam
Para serem fechadas
Enquanto o vermelho

Escorria do pulso
Com a mão no peito
Junto ao sentimento

De adentrar no escuro
Em busca do fim
Para seu porto seguro

Inserida por CastelhanoWolf

⁠O Amanhã da Quarentena

Acordar recebendo atividades
Virou rotina na realidade
O frio da manhã
Se tornou a incerteza do amanhã

O banco cheio do recreio
Deu lugar ao vazio e anseio
As conversas e risadas
Deram lugar a mentes angustiadas

O preenchimento virtual
Não ampara o vazio emocional
Dormir ao anoitecer
Sem saber o que vai acontecer

Quem diria
A sociedade tida como imparável
Pode ter apenas um fim deplorável

Inserida por Bruno_AD

⁠Conhecer a nós mesmos de verdade nos faz harmonizar com a realidade para não viajarmos por um oceano de sonhos com naufrágio costumeiro na ilha dos pesadelos.

⁠O que chamamos de realidade nada mais é do que uma alucinação culturalmente sancionada e linguisticamente reforçada.

Inserida por leobosco

⁠"Os fenômenos adotados como provas são apenas signos de uma realidade invisível."

Inserida por rapha777

⁠“Não precisa ser perfeito. Precisa viver a realidade, que é regada de altos e baixos, perdas e conquistas. Não precisa correr. Precisa respeitar seu tempo. Não precisa ser forte o tempo todo. Precisa também sentir quando necessário, chorar, cansar, para descansar e descarregar, desacelerar. Somos constantemente cobrados de forma direta e indireta a sermos perfeitos, a conseguir tudo sempre, mas esquecemos dos mínimos detalhes que nos engrandecem tanto. Não somos máquinas, somos seres humanos, passíveis de erros e acertos, com sentimentos, coração, saúde a zelar, carinhos a compartilhar e uma vida imprevisível a viver. A todo momento nos lembramos que a vida é um sopro. A vida é única. E viver, que é algo tão intenso e necessário, está sendo esquecido.”

Inserida por amandalantie

⁠O sonho é a metade de uma realidade. O que você está fazendo para que a outra metade se torne realidade?

Inserida por Leandrocristo