Realidade
"Leve as coisas na brincadeira, não pense que tudo é como todos dizem, tenha a sua realidade, o seu jeito de viver, não seja oque os outros querem que você seja, seja quem você quer ser."
Minha poesia inspirada e construída no tempo e na hora, seja mesclada de realidade ou colorida pela ficção, brota mesmo é da alma!
Tua ficção, minha realidade
Ultimamente tenho me visto reconsiderar... Entre a satisfação do que aprendo, das pessoas e lugares que conheço, do romance que hoje vivo: entre tudo isso um livro, a clarividência de que estou vivendo um filme. A frase que me iniciaria é "baseado em fatos reais". Sim, porque se fosse possível descrever a forma como tudo tem sido, muito eu teria de obscurecer do meu telespectador: não por poder entediá-lo com a minha vida, mas sim com a dele própria.
Na escuridão, a realidade do mundo some diante dos meus olhos, e sem ter o que fazer, mergulho dentro de mim, na tentativa de encontrar......um Eu? E nessa procura me frustro, por não ter achado a certeza...de mim?
E tem gente que prefere se fingir de feliz do que aceitar a realidade. E quero a felicidade natural, vinda de repente e que nos aflora um sorriso magnífico.
“A realidade é uma pintura que vai sendo desenhada pela nossa mente, com cores indeléveis, inspirada por uma alma que viaja sem noção de espaço ou tempo em seu eterno pulsar. (Maurício A Costa, em ‘O Mentor Virtual II – O Elo Invisível – Campinas-SP-Brasil).
Se eu pudesse transformar todos os meus sonhos em realidade...Transformaria os sonhos que já tive com você.
A realidade ferve o sangue, a ponto de chegar em ebulição, mais atitude que é bom, se solidifica , ao deparamos com ela.
Do que mais gosto em mim? Gosto da parte criança.
Que na realidade nunca para de sonhar
e de acreditar que tudo pode ser melhor!
Construindo.
Nos senti tão próximos
Numa realidade distante.
Separados por um precipício
Mas construindo uma ponte.
O tempo me da uma previa
Enquanto escrevo o romance.
Retiro o alicerce de areia
Que encobria a base de diamante.
Às vezes sinto o cansaço
Mas me acostumei com a dor.
Meu descanso encontrarei em seus braços
Pois me tornei escravo desse amor.
Às vezes se faz necessário o choque de realidade em vez da felicidade na ilusão. Às vezes é melhor um corte inesperado de que um abraço dizendo que é sim quando era um não, às vezes é melhor se esconder de seus sentimentos e agir só em virtude da razão e colocar uma causa maior em discussão a procurar um elogia pra agradar um cristão, mesmo q ferido o golpe de misericórdia será a melhor hora nessa situação.