Realidade
Na minha realidade quando encontro com o medo, chuto ele para um canto e faço dele minha vitima, quando eu encontro a felicidade, agarro ela e faço dela uma amiga, na minha realidade quando encontro o desafio, chego bem perto olho a olho e o desafio como um verdadeiro adversário.
A minha realidade é fazer ação com o que as pessoas fazem como reação.
Ande por onde andar... descubra o mundo que você tanto queria conhecer um dia. Mas, se a realidade não for como você imaginava e te deixar triste, vazio e perdido? - Você sempre saberá o caminho de casa. E "lar" mesmo que humilde, com pessoas simples... Você sempre será bem acolhido... Amado... Cuidado... Querido...
Temos que compreender que quando fechamos uma porta na realidade estamos abrindo outras, essa é a realidade das infinitas possibilidades.
Estar bem ou não, depende muito do ponto de vista e da realidade em que cada um se encontra, a força que você faz a sua vida inteira,as vezes não compensa o minimo que você usufrui, enquanto que outras pessoas conseguem muito mais em menos tempo de sua vida.
Essa é a realidade da vida, falar é fácil para qualquer um, fazer acontecer é que é a diferença!
Você faz a diferença ou só fica falando?
Na realidade atual, Sancho Pança se assemelha aos vampiros de energia que desejam nos convencer de que nossos sonhos não podem ser concretizados e que nem sequer vale a pena tentar realizá-los. Esses especialistas em dinamitar projetos alheios costumam ser acomodados e não suportam que os outros cheguem aonde eles não se atrevem a se aventurar.
Não me acompanhe, acaso sou novela? As palavras fluem do nada, desconexas da realidade por vezes, ou eivadas das resuntantes do dia a dia.
A vida, se bem refletida é inexplicavel evento na vastidão do infinito. Qual dos homens será capaz de mensurar o firmamento, as galáxias e seus acontecimentos?
Qual dos seres será capaz, de fluir pelo universo em voos siderais?
Os sábios e entendidos sofrem mais, sim, ora pois, alcançaram plena compreensão da realidade, que somos o nada ante a grandeza universal da existencial do infinito, que por horas se manifesta em azul celestial, mas também revela o tom enegrecido do nada, pontilhado por luzes infindas em manifestações de cores e tons diversos, algo impossível de se contar, assim como os grãos da areia do mar.
Penso, logo sofro. Por não poder compreender a minha existencial manifestação em vida, aprisionado em um invólucro frágil e debilitado com o avançar dos anos, e na certeza de que breve, num piscar de olhos, não mais existirei em manifestação corpórea para este mundo físico.
Logo, o que fazer? Senão desprezar a sina pelo conhecimento e procurar viver iludido, ou cair em realista manifestação de entendimento para saber que verdadeiramente, nada somos.
Alguns sonhos se tornam realidade, outros não. Mas como meu caminhar é feito daquilo que imagino, os sonhos que permaneceram sonhos, formam as estrelas que não posso alcançar.
A minha realidade é diferente da sua que é diferente da dele. Sendo assim, qual realidade é a real? Se não há resposta, será que realmente podemos chamá-la de realidade?
Desintoxicar com realidade ainda é a ponta do escape dos seres,é nela que vemos nossa veemente face.
A mente humana tem uma capacidade enorme de criação! Assim, podemos criar uma determinada realidade ou recria-la a partir das nossas vivências.
🌿🌿
A capacidade de nossa mente é infinitamente criadora. Como nos sonhos, por exemplo, onde criamos e recriamos situações armazenadas em nosso subconsciente, seja de maneira abstrata ou tão real quanto os nossos medos, emoções e sentimentos.
🌿🌿
Os sonhos são uma representação de tudo o que está armazenado dentro de nós. Afinal, quantas coisas não guardamos ao longo da vida?
🌿🌿
A imaginação pode nos levar a lugares infinitos e criar infinitas situações que são reais para a nossa mente... Durante o processo de discernimento precisamos separar o real do não real e interpretar as representações do que acreditamos ser real, de fato.
🌿🌿
Entretanto, também acredito que a mente humana tem o poder de nos transportar a Universos paralelos e ou até mesmo trazer memórias de vivências anteriores, todavia, essa é uma outra questão que devemos estudar com discernimento, como dito anteriormente.
Sonhos não podem ser apenas uma ponte para a realidade; eles hão que sustentar os nossos pés e a travessia começar pelas mãos, percorrer a mente para atingir o coração. Realizar-se é preciso.
Já ouvi dizer que, quem fala muito do amor na realidade é um desastre...Não falo do amor. Do amor não se fala. O amor está em tudo... O amor é dadivoso, o amor é áurea.
O sofrimento surge do controle... uma vez que a inconsciência da realidade já é nascida, contendo o tempo e o espaço para sua autorrenovação.
TUDO É UM, UM É TUDO
A realidade se reduziu em fragmentos, podendo ser analisada separadamente. Assim é a visão mecânica do mundo, uma visão equivocada. Os diversos órgãos do corpo humano, as diversas nações, as diversas raças, as diversas religiões, etc. são consideradas isoladas umas das outras. Porém, na realidade, nada existe isolado no universo, pois tudo é interdependente e interconectado.
No universo a existência só é possível devido aos relacionamentos. A verdadeira realidade não pode ser vista fora de um sistema interdependente e interconectado. Tal realidade é ecologia integral no mais amplo sentido.
O velho ditado que diz “o todo sempre é maior do que a soma de suas partes”, não faz mais sentido após as descobertas recentes da física quântica.
Portanto, não devemos ter dúvidas de que “Tudo é Um, Um é Tudo”. Essa grande verdade já era do conhecimento de sábios e místicos da sabedoria mais antiga que temos conhecimento.
Para facilitar a melhor compreensão, vou dar um pequeno exemplo: pegue uma folha de uma árvore e dedique todo o seu amor. Mas, e o ramo que produziu a folha? E a haste que sustenta o ramo? E as raízes que alimentam a casca, os ramos e as folhas? E o solo que envolve as raízes? E o sol, o ar e a água que dão vida ao solo? Muitas vezes, as quantidades dos ingredientes são variáveis, mas são os mesmos. Apenas mudam suas quantidades relativas e a forma de preparação.
Da mesma maneira, quando olhamos o mundo a nossa volta, vemos uma variedade incrível de seres vivos e objetos inanimados, de um grão de areia a galáxia, de um vírus a uma baleia. Quantos tipos de "ingredientes" diferentes são necessários para produzir esse mundo?
De tudo isso fica uma bela lição “O amor que corta uma fração do todo não é verdadeiramente amor!”
Aquele sonho meu
que foi o que aconteceu,
parecia realidade.
Percebi que tenho medos.
Será isso covardia?