Realeza
A vida e a realeza da angústia, porque o homem anseia tudo que não pode conquistar e desconhece a verdadeira brevidade da sua existência.
A vida e a realeza da angústia, porque o homem anseia tudo que não pode conquistar e desconhece a verdadeira brevidade durante a sua existência.
HIPERBÓLICA
Em muito foi realeza
Histórico de glórias
Méritos com certeza
Em firme trajetória
Na razão a destreza
Não se apagam memórias
Que a emoção pôs à mesa
Singela e hiperbólica
Desponta com firmeza
Jamais será escória
Verdadeira riqueza
Em suas ações simplórias.
Na minha pobreza, de vez enquando eu me inspiro na realeza, mais na sua riqueza, ainda queres roubar a minha paz.
A espontaneidade de uma plebéia graciosa, a preciosidade da realeza, princesa maravilhosa, junção simplesmente perfeita entre a nobreza e a liberdade, venustidade intensa, reino de felicidade, ser seu súdito é uma benção, ser seu bobo da corte é uma graça, ser seu príncipe é uma honra, ser os três é uma dádiva, um para cada ocasião a depender da sua necessidade, um amor sem comparação, coroado com a sua amada reciprocidade.
Presente
Oh! Querida princesa
- Com sorriso realeza
Constrói meu coração fortaleza.
Oh! Minha joia preciosa.
- Enviada por Deus presente
De todos, és o maior presente.
Oh! Amor de toda a vida
- Seus olhos encantam todo dia
Engrandecendo minha vida.
Preste atenção, minha linda
-Seu abraço aquece meu peito
Com seu jeito, mudaste minha vida.
Observe, minha amada
- Deus contigo fala
Como sabe dar prazer
Prometeu te surpreender.
20/06/2024 – São Paulo
Falando de Realeza:
- Enquanto muitos dos legítimos,
Se ocultam, usando uma capa de Povo,
Os burlões, pantomineiros,
Procuram á viva força,
Tornar-se dela herdeiros...
Como se um título, por si só,
Dignificasse alguém!
Reproduza, restaure e traga de volta a realeza do antigo e simples, tudo que é bom pode voltar .
-Igo Couto
♔
É nisso que dá infiltrar uma plebeia entre membros da realeza, se bobear Meghan destrói até a nobreza. 😏
Em um reino distante, em tempo também distante, entenderam a realeza que continuar como eram não seria bom, devido também as mudanças nos sistemas de poderes fora dali. Assim, decidiram implantar um sistema de governo que pudesse ser agradável a todos, onde todos seriam donos daquele reino, mas no fundo não queriam perder o poder que tinham e apesar que tenham dado à todos o poder da escolha, dividiram essa escolha em duas partes, garantido desta forma a permanência no poder apenas daqueles que sempre os possuíram. Porém, passado um bom tempo, o povo, de esquerda do poder, parecia saber como jogar o jogo do sistema, mesmo sendo sempre quem está abaixo do poder lutando para tê-lo. Ainda que quem assume o poder sempre, sempre se confunde com algumas das essências de quem o possuía, pelas beiradas ou imperceptível, passa à direita. Talvez este seja sim um problema do poder, mas o capitalismo é sem dúvidas uma incrível saída política, pois, ainda que da riqueza à pobreza ou da pobreza à riqueza em um piscar de olhos, a crença de que a culpa de tudo é tida por diligência ou desleixos individuais, faz com que este sistema jamais seja questionado, e assim, seus ideais cúpidos passam despercebidos da maioria, e talvez este seja mesmo um problema do sistema...
Convenções sociais dão sempre o que falar, mas por mais que relute, realeza que é realeza para se manter no poder jamais poderá dispensar uma coroa