Real
Os textos apaixonados... foram reais? A nossa história por algum motivo foi real? Aquela paixão e brilho nos olhos ONDE FORAM PARAR? A escuridão nos consumiu, tentamos por nós mesmos fazer isso dar certo, mas do que adianta um amor tão esforçado não recíproco? EU SEI VAI DAR ERRADO, por que não me deixa ir? Apenas me deixe voar, me solte da sua jaula, das suas correntes que me prendem, elas parecem tão frágeis e tão bonitas... mas não deveria odiar? Não deveria odiar viver prisioneira a um sentimento? POR QUE NÃO ME DEIXA IR?
Elas são as verdadeiras
heroínas na vida real
São vaidosas e guerreiras
Conseguiram dar a luz e criar o
mundo
Dão ânimo aos nossos estômagos
com os seus tempos profundos
Servem de pilares para qualquer
lar ou nação
Para todas as mulheres
muito obrigado do fundo do coração
Realmente, o poder sempre indica o real caráter
das pessoas, ou mais ainda, a sua total e absoluta falta,
e atualmente esse fato está sendo mais do que confirmado...
E assim, a situação está ficando russa...
É lamentável, mas é verdade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O PODER MUDA O CARÁTER
Marcial Salaverry
"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder."
Abraham Lincoln
Essas palavras estão repletas da mais inquestionável verdade, pois com toda certeza, nem sempre o poder é uma beleza, e nem sempre mostra o lado bom das pessoas, sendo verdade que um caráter fraco não resiste ao poder, embriaga-se e faz besteiras a não mais poder, julgando-se o dono do mundo, pouco se importando com as desgraças que provoque...
O poder corrompe os espíritos menos dotados, deixa aqueles "sem caráter" totalmente embriagados, e como podemos ver atualmente, o poder corrompe almas enfraquecidas, traz ilusões nefastas, deixa almas corrompidas... Num segundo embriaga, o espírito é dominado pelo desejo de poder cada vez mais, querendo demonstrar que se pode ser quem pode dominar, que seja o grande dominador...
Na verdade, o que causa o grande problema, que sempre provoca esse dilema, é o povo que não sabe votar, e não escolhe bem quem no poder colocar... O povo é mal orientado, não acerta quem na realidade poderá governar com felicidade, e assim, nunca chega à real verdade, sendo iludido por promessas, que jamais serão cumpridas, e se vê diante de uma triste realidade, que apenas traz miséria e infelicidade, e para acertar essa questão, dependemos de saber seguir o que quer nos dizer nossa consciencia, e é certamente uma coisinha complicada é essa tal de consciência. Está sempre pegando no pé de quem não age de acordo com seus ditames. Está certo que cada qual tem sua consciência própria e seus limites... Será?
Será que a grande maioria dos políticos vive em paz com as respectivas consciências? Será que as tem? Será que essas figuras bem conhecidas que cometeram grandes falcatruas, prejudicando a vida de milhares de pessoas conseguem viver em paz com a consciência? Se tiverem ainda um restinho dela, claro que não conseguem sequer dormir à noite, mas acontece que pessoas assim, esqueceram essa coisinha incômoda em algum lugar do passado. E não fazem a mínima questão de a reencontrar, pois isso iria atrapalhar muito a execução de suas falcatruas. Ela nunca iria permitir muitas coisas que acontecem por este mundo afora. Nem vale a pena falar delas, eis que todos conhecem de sobejo as coisas que essa soturnas figuras andam aprontando...
Meu bom amigo René Descartes, nos legou uma mensagem muito interessante a esse respeito. Vejam:
"A única verdade clara e final é a da consciência. Essa verdade é uma grande verdade. Pode-se viver uma mentira por muito tempo. É uma vida falsa. Por mais que se consiga enfiar a consciência num saco e enterrá-la bem fundo, ela permanecerá em um escondido cantinho, latente, e mais cedo ou mais tarde, virá à tona e fará aparecer a verdade."
E assim, nessas condições, penso que sempre devemos viver em paz com a consciência, não a violentando. Há que se respeitá-la. E é muito fácil fazer isso. Procurando fazer sua parte, viver sua vida, sem prejudicar ninguém. Ajudando quando solicitado, e possível for. Não podendo ajudar, pelo menos não atrapalhe. São as condições básicas para não violentar a consciência. Claro que se pode fazer melhor... Algum sacrifício para que se possa tirar alguém de um sufoco, já conta como crédito na contabilidade "consciencial". Fazer um esforço maior, dar algo de si em benefício de alguém necessitado, ajuda ainda mais a contabilidade.
Como vemos, basta não procurar fazer mal para outras pessoas, para mantermos nossa consciência tranquila. Para ganharmos créditos, existe algo mais a ser feito. É praticar a solidariedade. Solidariedade não é apenas preencher cheques para instituições de caridade. É principalmente, saber ouvir desabafos, aconselhar... Enfim, todo tipo de ajuda que puder ser dado, não só a financeira. Apoio moral também é importante. Saber ouvir e entender os problemas alheios, também é solidariedade. Uma palavra de consolo também ajuda. Vamos, então, procurar ser mais solidários? Nunca se esqueçam de que, se temos nossos problemas, sempre haverá alguém com um problema maior ainda, e se pudermos fazer algo para minimizar essa situação, estaremos praticando um ato de solidariedade.
Espero que pensando e agindo solidariamente possamos ter e propiciar um LINDO DIA, sempre lembrando que todos merecem ter esse lindo dia, e podemos pelo menos, desejar que assim seja...
O Jiu-Jitsu é uma arte marcial e como tal deve seguir os conceitos de um combate real. Conhecer seus fundamentos e formas de aplicaçao são fatores determinantes para o desenvolvimento do método de ensino, bem como para manter a segurança do praticante, evitando situações de risco não controlado.
Amar é: Um se dedicar ao outro; com carinho, dedicação, companheirismo, senso os 2 Felizes, um realizando o outro.
Embora sejamos os protagonistas deste filme real da vida, não somos seu Diretor nem o Absoluto roteirista. Temos um roteiro que somos obrigados a seguir. Porém alguns atores, como eu, já pressentem que as próximas cenas do grande filme da História do mundo, não serão das mais aprazíveis: serão APOCALÍPTICAS.
O adolescente vive o mundo irreal virtual,onde tudo é lindo maravilhoso. Quando caem na real,já sem noção vão perceber que pisaram nas rosas e colheram só Espinhos que machucarão a vida toda.
Todas as ocasiões tem espinhos...
Por quê desejar tanto o que nunca vai ter...
Nada tem um real sentido...
SERÁ QUE... FOI REAL?
Desde o momento que eu te vi eu sabia, sabia
que queria te conhecer.
Mas não tinha vínculo nem laços com você... E sem isso não somos nada! Sempre fui amante dos livros e no livro "Pequeno príncipe", me inspirei... Eu sempre quis criar laços, Assim como: 0 Pequeno Príncipe tinha laços por sua Rosa. Percebi como a palavra "VÍNCULO" pesou sobre mim... Descobri que você não sabe o significado de criar laços com alguém, É diferente para 🅅🄾🄲ê
A arte da discussão
Tentativa utópica mais real do conhecimento
Cada vez mais perto da maior das utopias:
Verdade
Verdade
Verdade.
Não existe data de validade para o que é verdadeiro e real, como o amor que sempre sentirei por você; independente de aonde possas estar.
Ricardo Baeta.
Seja real. A autenticidade é valorizada por aqueles que andam com a verdade. Diga sempre o que você pensa, mas antes pense sempre no que você diz. Não fira e nem se embruteça.
"35 E ALGUMAS HISTÓRIAS"
Confesso que já não sei o real significado da pergunta:
"Quantos anos você tem?".
Entretanto, neste momento, eu que te pergunto:
"Dentro do número da sua idade, você realmente soube vivê-los com prazer, aprendizado e verdade?".
Respondo sem medo e sem hesitar, que eu poderia sim, ter valorizado mais os momentos e familiaridade...Que eu poderia sim, ter priorizado meus sonhos e vontades...Que eu poderia sim, ter tido mais percepção de que ter estabilidade financeira, diploma e carreira, reconhecimento profissional e independência, são requisitos não tão importantes e já fora de moda.
Acreditem, chegará o momento em que tudo isso será esquecido sobre você e então, restará somente suas histórias, onde o seu potencial aos poucos deixa de ser referência!
Sendo assim...
Erre o quanto quiser ou puder, mas não hesite em se corrigir!
Tenha medo, mas não se limite!
Tenha opiniões, mas não desrespeite!
Não minta, não omita, isso fere a quem compartilha a vida contigo!
Seja forte, mas não o tempo todo... se permita fragilizar-se e então volte a se reerguer!
Cuide de quem te cuida, seja recíproco nas coisas boas que a vida te presenteia.
Priorize sua saúde física e mental, não permita adoecer por pessoas ou trabalho.
Pratique o perdão...e tente se perdoar se puder (a alma agradece!).
Aprenda de tudo um pouco, somos seres inteligentes e capazes de qualquer coisa. Não se prenda às mesmices do cotidiano!
Se alimente o melhor que puder, durma somente o necessário, reeduque seus hábitos, se refaça!
Valorize seus poucos amigos.
Tenha pelo menos um animalzinho de estimação e aprenda com eles o que é amor gratuito.
Aprenda a cozinhar.
Assista filmes, mesmo os ruins.
Cante sem saber cantar.
Dance fora do rítmo.
Se interesse por assuntos aleatórios.
Veja Deus em todas as coisas, mas não se perca em ideais que te afastam de sua família e seus queridos.
Na teoria, hoje minha idade é 35, mas na prática quando me perguntarem quantos anos eu tenho, minha resposta certamente será:
"MINHA IDADE CORRESPONDE SOMENTE AQUELES ANOS QUE REALMENTE JÁ VIVI!".
Quero manter minha vida online e minha vida real separadas. Caso contrário, seria uma confusão.
(Tatsuya Yoigoshi)
Sejam vocês, não finjam ser quem não são pois um dia vocês irão acreditar no que não é real é não vai ser nada bom.