Real
Aproveite a vida ao máximo. Um jeito de conseguir isso é vivendo o agora, pois apenas ele é real. Viver o hoje é viver intensamente, é estar presente. Dessa forma, você aproveita tudo que o mundo pode lhe oferecer.
Era ao mesmo tempo estranho e injusto, um exemplo real da arbitrariedade lamentável da existência, que você tenha nascido em uma época específica e ficado preso lá, querendo ou não. Isso lhe deu uma vantagem indecente em relação ao passado e fez de você um palhaço em relação ao futuro.
O relógio, o tempo e o céu
Infinito, inesgotável e real.
Pertencemos a este mistério fiel
Como a onda e o areal.
A TOLICE DA VELHICE:
Dizem os mais bobos meu filho, que a velhice
É uma riqueza real. Ora (direi), se assim o fosse!
Pois que não querem os tais, envelhecer é fato.
E buscam com afinco regar dia dia a "plebeia jovialidade"
A velhice, meu filho, é uma grandíssima tolice!
Está sim, nos serve de impercilhos... Se eu assim pudesse
Não ouviria dos mais moços a fantasia de querer crescer...
Não vês?
Eu não queria tê-la ao me olhar ao espelho!
Não percebes, filho meu, que deveria eu castra-la
Quando embaça-me os olhos a não ver tua cútis?
Diminuindo-me o som de tua voz
E deixando o som das canções parecer fraco
Não entendes dileto filho, Depois de velhos
Tornamo-nos invisíveis ante o olha da juventude?
Em sua hipocrisia de amar a terceira idade.
Destarte, veja, porém meu filho!
Tudo isso me faz lembrar-te. Aproveita em tempo tua mocidade.
Após, são tempos nebulosos e sombrios.
Aonde os mais fortes dos homens se curvam
Diante da velhice a segregar suas forças.
Ás vezes passamos tanto tempo sonhando que nem se quer nos damos conta da vida real, eu sonho , sonho a tantos anos encontrar o amor afinal, mas o que me resta então se não noite vazias e coração sem palpitações, percebe que meu amor sempre andou sozinho e com tanta falta de carinho desistiu de sonhar com seu amor verdadeiro encontrar. e se pegou a se contentar com pequenas migalhinha que alguém lhe propõe lhe dar .
Ser autentico ...agrandando ou não é oque vai fazer você entender a formula real do sucesso... Na sua vida
Quem são as Aias de Nossa Senhora da Saúde de Évora da Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde de Évora?
O significado da palavra Aia, Dama, mordoma ou Camareira é "serva de uma nobre dama". E é exatamente isso que são as Aias de Nossa Senhora da Saúde de Évora . Senhoras dedicadas aos cuidados das coisas que cercam a Mãe de Deus, Maria, a mais nobre de todas a Damas.
As Aias de Nossa Senhora da Saúde têm como atribuições a organização e o bom andamento das novenas, preces e terços a Nossa Senhora, ocupam-se da tradicional troca das Vestes por ocasião das Festas, por tudo o que envolve a beleza e a nobreza das festividades da Mãe de Deus (as roupas, as flores do altar, o polimento da coroa e do ceptro, a limpeza, a ordem do ambiente, as jóias, etc.).
Cuidam do andor de Nossa Senhora, das procissões, das obras de caridade, quermesses, animações litúrgicas das festas marianas e das recitações dos terços durante as festividades.
São responsáveis por angariar fundos para prover às necessidades dos doentes, em especial, para a organização das festas marianas. Embelezam e cuidam da Igreja como um todo sempre que necessário.
As Aias de Nossa Senhora da Saúde são submissas às orientações dos Estatutos que governam a Real Irmandade à qual pertencem e atendem às solicitações dos Órgãos Sociais e do Capelão. Rezam em devoção a Nossa Senhora pela Igreja, pelos seus sacerdotes, pelos irmãos e irmãs da Irmandade.
Para fazer parte do grupo é necessário que os Corpos Sociais reconheçam a Senhora por algum feito ou dedicação especial e que, depois de proposta por outra Aia, numa cerimonia apropriada (Missa), o Capelão da Irmandade a entronize no grupo das Aias, entregando às postulantes as insignias de Dama de Nossa Senhora (braçadeira azul celeste com brasão com M de Maria coroado e laço de lapela azul celeste com medalha de Nossa Senhora da Saúde de Évora coroada).
Todas as Aias devem trajar negro nas solenidades, simbolo de anulação da sua identidade diante Daquela a quem servem, Maria, a única que deve brilhar, que deve ser notada.
Apenas se devem evidenciar sobre o corpo das Aias trajado de negro as insignias das Damas de Nossa Senhora (braçadeira e laço de lapela azul celeste).
Devem igualmente apresentar-se de véu preto e luvas brancas nas solenidades e luvas pretas, em sinal de luto, caso se tenham que apresentar em eventos com natureza de pesar.
Nossa Senhora da Saúde de Évora
Rogai por nós!
- ORAÇÃO DAS AIAS DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE DE ÉVORA -
A Teus pés, Senhora Nossa, nos prostramos! Aqui estamos, débeis, simples mulheres.
Senhora, Rainha dos Céus, recebe de nós,
fiéis devotas, a verdade dos nossos corações. Recebe e guarda sempre as nossas Almas.
Recebe os nossos pais, os nossos esposos,
os nossos filhos, os nossos netos.
Os nossos vivos, os nossos mortos.
Guarda-os junto ao Coração.
Aninha-os em Teu regaço como a teu Filho.
Somos pobres pecadoras, tantas vezes, incapazes de te ouvir segredar-nos ao ouvido, aquele "SIM" que deste um dia a Deus
e que foi o Principio da nossa salvação.
Ensina-nos o dom da humildade,
a alegria do amor, a sabedoria do Perdão.
Aqui estamos! Aias, vassalas, escravas, subditas,
prontas a dar a vida pela Sua Senhora,
servas do Seu Santo Nome!
Recebe, Senhora, a humildade dos nossos préstimos, te-los entregamos
para o Bem de toda a humanidade.
Nossa Senhora da Saúde de Évora,
Rogai por nós!
Amen.
Nem sempre seja totalmente grato àquele que te ajuda, pois nem sempre você vai saber o motivo real daquela pessoa estar te ajudando...
Exemplo: O diabo te oferece "ajuda", mas em troca ele vai querer o quê?... Levar sua alma.
Quando o homem não consegue entender o percurso real entre A e B, ele cria uma trajetória inversa a partir de B repleta de elementos precipuamente reunidos para sustentar sua tese, construindo uma “verdade” à sua imagem e semelhança que se sobreponha a todas as demais.
Existir respeitando o direito a qualquer existência, os cuidados consigo, revelam a sua real preocupação e respeito com os outros e comigo.
Sentimentos vazios, é tudo o que consigo sentir, não sei em que momento eu senti algo real, não me sinto bem, e tampouco penso em me sentir bem. Já não luto mias contra esse vazio e essa tristeza, me sinto cansada e preciso desabafar. Ainda vejo cicatrizes em mim, e ainda sinto a dor delas, de cada uma delas, o que aconteceu com aquela garotinha que sorria mesmo depois de cair? o que aconteceu com aquela sonhadora distraída? o que é que eu estou fazendo aqui ainda?
O que é sentir amor? o que é se sentir realmente especial? e por que eu sempre tenho que ir embora e abandonar a todos? Agora eu compreendo que eu não tenho ninguém a não ser a mim mesma, e que por mais que eu corra, nunca chegarei a lugar algum, nunca alcançarei aquilo que almejo. Porque simplesmente não sou forte o suficiente, meu coração grita por ajuda, mas não há ninguém que possa ouvir, e não há ninguém que possa ajudar.
O prazer é real, é sólido
O amor é intangível, é abstrato
Quem em sua plena vida teria tropismo pelo prazer e ser sozinho?
Quem não degustaria a leveza do amor?
O prazer é singular.
O amor é duplo.
Busque a real interpretação da vida para deixar de reclamar dela num certo momento. Lidar sempre melhor com ela é tudo que precisamos aprender para transcendermos.