Real
A concentração energética da alma deve ser totalmente direcionada ao real, pois há interferências em toda parte!
Desculpas podem ser um passo para resolver problemas, mas só têm valor real quando são acompanhadas por ações.
Observe o céu sempre que puder, só para se lembrar que o seu mundo real é bem maior do que este que você criou em sua imaginação!
Assim como na vida virtual, na vida real; quem interage com infinitas pessoas simultaneamente não dá atenção de qualidade para nenhuma delas.
Sou devota do Tempo, ele, sim, é real, tem sabedoria e poderes. Quem nele confia não teme o seu caminhar. Quem nele viaja tem a alma liberta.
Tenha seriedade, comprometimento, respeito e extremo cuidado com a vida real, na vida virtual a gente pode vender qualquer sentimento, qualquer imagem e ser o que quiser, mas é na real que o amanhecer nos desperta para o que realmente existe e precisamos ser, bem como é nela que temos contas para pagar e contas à prestar.
Ser saudável é ter vida dupla, uma na rede, outra na real. Doente é quem vive da mesma forma nos dois ambientes.
Por um instante achei que fostes real, mas sois, apenas, uma memória materializada do que um dia a existência concretizou. És a miragem de uma lembrança secular que me faz concluir que mesmo sendo uma viajante do Tempo carrego bagagens inúteis.
A vida real, certamente, não é como na TV, tipo comercial de margarina, mas a gente também não precisa transfoma-la num BBB
O bom da vida é viver com leveza numa vida real, ser natural, não ser adepto à mentira, sentir a tranquilidade de ser dotado de um caráter que proporcione paz interior, não precisar usar de artifícios para ser aceito, ter conquistado amigos sinceros e tê-los envelhecendo com a gente. O bom da vida é poder olhar para dentro de si e não sentir vergonha da alma, é seguir na jornada da terra com a certeza de não estar praticando o mal para o outro. O bom da vida é viver sabendo que o Tempo, ao seu tempo, e no tempo certo, vai analisar o nosso histórico de ações e comportamento e isto não ser motivo para sentirmos medo do amanhã, nem medo do nosso último suspiro. O bom da vida é fazer bom uso da vida pra quando ela acabar não nos tornarmos um fantasma assombroso em torno de nós mesmos enquanto vagamos pelo breu do universo.
No meu mundo real cabe todo o universo, no meu universo interior não cabe o mundo real devido a sua peculiar realidade incabível em qualquer mundo
Às vezes, só precisamos parar para entender a real intenção do destino quando promove encontros. Nem sempre seremos um dos lados da história que será contada pela vida, mas, sim, a ponte que vai permitir a união dos lados para compor um belo cenário à ser apreciado
Menos aparência e mais transparência, este é o segredo da conquista sólida, da felicidade real e da paz de espírito duradoura.
Imaginismo e sabedorismo estão sendo os pilares do saber virtual daqueles que passam a vida real no alienísmo ou no achismo, principalmente no que diz respeito ao espiritismo.
Quanto mais valor "emocional" agregamos ao valor "real" do dinheiro, mais pobre fica o nosso espírito, e mais comprometidos ficam os nossos valores.
Ser normal e ser real é ter a consciência, e a liberdade, de estar numa vida pintada tanto com as mais variadas cores quanto de preto e não se deixar deprimir nem se lamentar por isso. É não odiar o preto, o cinza e o marrom que se farão necessários em alguns longos dias ou em eventuais momentos do caminhar. É ter sempre em mente que o sol, por necessidade, não aparece todos os dias, que o arco-íris eventualmente se apresenta, porém sempre depois da chuva, mas acima de tudo é não esquecer que a noite, inevitável e ininterruptamente, bate seu ponto para nos lembrar que apesar dela o dia existe e que ela, apesar de escura também pode chegar iluminada, acompanhada das estrelas e sob a vigília da lua, e que este ilustre luzir só não surtirá efeitos mais vibrantes sobre a terra, porque o homem precisou, devido ao concreto, exagerar na luz artificial.
Ser normal e ser real é entender que a luz e a sombra são os recursos ofertados pelo universo para servirem de referência para a vida nas suas mais diversas formas de brilho.
Saibamos dormir bem, acordar bem, viver bem, colorir bem o branco da vida e deixar cintilar o breu tão necessário para a nossa existência.
A vida real é ate irreal para quem descobre a verdade por trás das verdades apresentadas, porém nós não devemos desistir.
Eu sei que cometo erros,
Sou carne & osso e poesia.
Eu sou centelha de luz,
Sou real, sou fantasia.
Sou memória e esquecimento,
Um ponto no firmamento
Que some no fim do dia.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
18/04/2024